KARATE - K1 - KICKBOXING - SUBMISSION - MMA

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Sonnen e Evans vencem no UFC e se preparam para pegar Spider e Jon Jones

Demian perdeu na decisão dos juízes, enquanto Charles Oliveira fez a finalização da noite
Sonnen_Bisping_UFC on Fox_Zuffa LLC_GettyImages_700x450
Sonnen terá sua tão sonhada revanche contra o campeão Anderson Silva

Em duas lutas decidas pelos juízes, os americanos Rashad Evans e Chael Sonnen foram os principais destaques no evento UFC on Fox 2, na noite deste sábado (28). Ambos se preparam agora para fazer duas lutas memoráveis nos próximos meses: Evans irá disputar o cinturão dos meio-pesados do seu ex-colega de treinos Jon Jones, em abril, enquanto Sonnen pegará o desafeto Anderson Silva no UFC São Paulo, marcado para junho.

Já os brasileiros tiveram destinos diferentes. Demian Maia perdeu de Chris Weidman em uma decisão dividida dos jurados. Já Charles "do Bronx" Oliveira derrotou Eric Wisely com uma chave de panturrilha, o que lhe garantiu o prêmio de Finalização da Noite no evento.

Essa foi a primeira luta de Charles na categoria peso-pena – antes ele competia entre os leves – e seu 15º triunfo na carreira após uma sequência de derrotas e um contest (resultado anulado).

 O paulista de 22 anos começou atacando o americano e, ao levar a luta para o chão, encerrou a peleja com uma incomum chave de panturrilha, aos 1min43s do primeiro round.
Pelo card principal, Demian sofreu sua quarta derrota na carreira e perdeu a chance de entrar no top 5 dos pesos médio. A luta foi marcada pela cautela, tanto que a torcida chegou a vaiar a falta de combatividade. No final, dois juízes deram 29-28 para Weidman e um deu o mesmo placar para Demian.

Em seguida foi a vez do falastrão Sonnen entrar no octógono para enfrentar o inglês Michael Bisping. O combate foi bastante disputado, com Chael tentando levar o rival para o solo e a troca de golpes marcando o combate. O equilíbrio se manteve até o último round, quando Sonnen se sobressaiu e levou a luta para o chão. Os juízes decidiram por unanimidade pela vitória do americano.
E na última luta da noite, Rashad Evans também venceu com unanimidade dos jurados com um triplo 50 a 45 em outra luta disputada. Encaixando uma leva de socos e chutes e jogando Phil Davis nas grades, cuja perna começou a sangrar no terceiro assalto, Evans aos poucos foi construindo sua vitória e o direito de enfrentar o fenômeno Jon Jones.
FONTE: R7.com

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário