KARATE - K1 - KICKBOXING - SUBMISSION - MMA

sábado, 11 de junho de 2011

"UFC 131 Brasileiro Junior dos Santos (Cigano) Luta por vaga para disputa do Cinturão"

"Júnior Cigano e Shane Carwin farão luta principal do card por chance pelo cinturão"

Acompanhe a pesagem dos lutadores
para o UFC 131 ao vivo no R7

MontagemMontagem
O embate entre Cigano (à esquerda) e Shane Carwin é promessa de nocaute
 
Programado para as 22h deste sábado (11) em Vancouver, no Canadá, o UFC 131 contará com a presença de quatro brasileiros em situações diferentes no evento. 

Enquanto Júnior Cigano fará a luta principal do evento em busca de uma vaga para enfrentar Cain Velasquez pelo cinturão dos pesos-pesados do UFC, o paulista Demian Maia mede forças com Mark Munhoz para voltar a figurar como desafiante ao título de Anderson Silva, entre os médios (84 kg).

Diego Nunes, parceiro de treinos de Zé Aldo, enfrenta o mais experiente Kenny Florian, que estreia entre pesos-penas (65 kg) na organização após figurar, por anos, entre os tops da categoria leve (70 kg).

Estreante na organização, Vagner Rocha encara o americano Donald Cerrone, astro do extinto evento WEC, para se firmar no evento entre os leves.

Vale lembrar que o americano Shane Carwin foi escalado de última hora para substituir o compatriota Brock Lesnar que sofreu uma cirurgia para tratar de novo caso de diverticulite.

Veja o card completo do UFC 131

Shane Carwin x Junior dos Santos
Kenny Florian x Diego Nunes
Jon Olav Einemo x Dave Herman
Demian Maia x Mark Munoz
Donald Cerrone x Vagner Rocha
Chris Weidman x Jesse Bongfeldt
Yves Edwards x Sam Stout
Dustin Poirier x Jason Young
Nick Ring x James Head
Darren Elkins x Michihiro Omigawa
Krzysztof Soszynski x Mike Massenzio
Aaron Rosa x Joey Beltran
Fonte: R7.com  -  Acompanhe a página de MMA do R7



"Brasileiro encara Shane Carwin em encontro de gigantes na 131ª edição do evento"

Para Júnior Cigano, duelo deste sábado no UFC não chega até o final: “Alguém vai ser nocauteado”

AP
Cigano luta por chance de disputar cinturão do UFC contra Cain Velasquez

Escalado para fazer a luta principal do UFC 131 contra Shane Carwin neste sábado (11), o brasileiro Júnior “Cigano” dos Santos passou tranquilo no “teste” da balança realizado há pouco em Vancouver, no Canadá.

Pesando depois do rival, o brasileiro marcou 109 kg, contra incríveis 115 kg de Carwin, que costumava lutar pesando cerca de 130 kg, tamanho que lhe garantiu força descomunal para nocautear 12 adversários no primeiro round.

Apesar da evolução física do americano, Cigano demonstrou otimismo, e respondeu tranquilamente às provocações feitas pelo oponente.

- Sei que ele é um ótimo adversário, mas amanhã alguém será nocauteado. Lembrem-se, não pisquem.

O recado do catarinense faz alusão ao vídeo promocional divulgado pelo UFC sobre o combate. No teaser, a frase: “O que acontece quando dois gigantes se encontram? Quem acertar primeiro ganha!”, é seguida do recado: “Não pisquem!”.

Com o elevado índice de nocautes dos atletas – dez em 12 vitórias de Cigano, e oito em 12 vitórias de Carwin -, é realmente difícil imaginar os juízes anunciando as pontuações de cada um nos rounds.
FONTE: R7.COM

sexta-feira, 10 de junho de 2011

"AS BELAS E AS FERAS"

Conheça as mulheres dos lutadores de MMA



Sem holofotes, o ex-campeão meio-pesado (93 kg) do Pride e do UFC Maurício Shogun se casou com a também curitibana Renata Ribeiro
 




Casados há 7 anos, o ex-campeão do UFC Vitor Belfort e a ex-Feiticeira Joana Prado, ambos com 34 anos, formam uma linda família com os três filhos: Davi (8), Victoria (3) e Kyara (1)



Morando nos EUA desde 2007, o astro do MMA Wanderlei Silva conta com a ajuda da mulher Tea, que é responsável por administrar a equipe Wand Fight Team nos períodos em que o atleta se prepara para algum combate





O casal de maior destaque nos octógonos de MMA é 100% brasileiro. Cris Cyborg, atual campeã peso meio-médio (65 kg) do Strikeforce, e Evangelista Cyborg, top 5 de sua categoria no evento, compartilham do estilo agressivo que alçou a academia Chute Boxe ao sucesso





Filha do narrador e comentarista esportivo Álvaro José, a atiz Fernanda Paes Leme também namora um atleta, o carioca Gregor Gracie, membro da maior família de lutadores de todos os tempos, de acordo com o Guinnes Book

 
O lutador de MMA, Karate e K1 Celio Santos atleta da Equipe CSVT, esteve presente em todas as Ediçoes do G1 Open Fight "O maior evento de Lutas do Norte do Paraná" como atleta e agora como técnico da equipe CSVT, Celio Santos tem ao seu lado Josyellen Camargo e namoram a mais de um ano.




Ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC, o americano Tito Ortiz está junto com Jenna Jameson desde 2006. Com a união, os pombinhos se transformaram no mais famoso casal do MMA, graças à antiga profissão de Jenna. Procure no Google que você entenderá




Assim como os Cyborgs, os Coutures também se unem na hora de lutar MMA. Recém-aposentado, aos 47 anos, o lendário Randy Couture agora coordena os treinos da esposa Kim e do filho Ryan.

" UFC Luta principal tera duraçao de cinco Rounds"

UFC muda regra para valorizar
luta principal de cada edição

Presidente do evento confirma que todo evento contará com disputas em cinco rounds
Michael Cohen/Getty Images

Dana White tenta valorizar os combates principais de cada edição do evento americano
 Despois de muitas especulações, o presidente do UFC, Dana White, finalmente oficializou que todos os eventos do UFC que não contarem com disputas de cinturão terão uma luta principal em cinco rounds disputados. 

Tal medida é similiar à adotada no boxe, e deve dar mais valor à luta principal de cada noite, que é o maior chamariz para vendas de ingressos e pay per views, assim como a publicidade feita em torna de cada edição.

Ainda sem data definida para o início dos novos moldes, especula-se que a luta entre Chris Lytle e Dan Hardy, agendada para o dia 14 de agosto, no UFC on versus 5, seja a primeira a adotar tais regras.

Apesar do clamor dos fãs para a disputa entre Phil Davis e Rashad Evans seja em cinco rounds, como luta principal do UFC 133, o contrato já foi assinado e nele constava a realização de apenas três etapas no combate.

No entanto, uma pergunta ainda resta. Caso a situação da 130ª edição do evento americano – quando a luta principal foi cancelada às vésperas da disputa e outra foi “promovida” para fechar a noite – se repita, o evento ficará sem um embate de cinco rounds ou haverá uma brecha contratual para que outro combate do card passe a ser disputado nestes moldes.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

"Cerimonia de Graduaçao"


EQUIPE CSVT
Entrega de Certificado KARATE-DO WADO KAI BRASIL
Acontecera hoje dia 09 de junho 2011 a partir das 18:30hrs, local Clube Uniao de Joaquim Tavora. 
A cerimone de Kyu para sua respectiva graduaçao.
Esse momento é muito importante para o praticante de artes marciais, e a presença de todos é fundamental para o incentivo e apio na vida esportiva de nosso atletas tavorense.

At/ Celio Santos

"ATLETAS DE JOAQUIM TÁVORA SE DESTACAM EM CAMPEONATO DE KARATE"

EQUIPE CSVT
A Equipe CSVT do professor Celio Santos participou neste ultimo final de semana do XVIII Interestadual de Karate na cidade de Quatiguá que contou com a participação de diversas equipes, reunindo atletas do Paraná e do estado de São Paulo.
A equipe foi formada por 16 atletas: Maria Eduarda Camargo (05 Anos), Maria Fernanda Moura e Michael Nassif (06 Anos), Tiago Abilio e Teodoro Almeida (07 Anos), Louise Calil, Micheli Toda e Felipe Avanço (08 Anos), Gabriel Rodrigues e Luis Moura (09 Anos), Ivan Nagata, Julio Oliveira, Gustavo Domingues (12 Anos), Guilherme Macedo, Sabriny Avanço e Bruno Oliveira (14 Anos)    conquistando num total de  18 títulos, sendo 1º, 2º e 3º lugar.
Segundo o sensei Celio Santos, que comanda a equipe, o resultado é positivo, tendo em vista o tamanho do evento e o nível técnico dos atletas que participaram do evento, obtivemos um ótimo resultado, já que este é o primeiro campeonato que a equipe participa este ano. Em Agosto será na cidade de Siqueira Campos, mais uma classificatória de karate, “vamos dar continuidade ao treinamento em ritmo de competição, pois o  nosso maior objetivo é representar a cidade de Joaquim Távora no Campeonato Brasileiro de Karate que este ano acontecerá em Curitiba nos dias 01 e 02 de Outubro.
MMA:
Celio Santos estará representando Joaquim Távora no 4º B33, no dia 18 de Junho, na cidade de Ponta Grossa, fazendo a luta principal do evento de MMA (Mixed Martial Arts), enfrentando o ponta-grossense lutador e realizador do evento . E no dia 16 de Julho do G1 Open Fight 9 na cidade de Quatiguá enfrentrá o lutador Antonuci da equipe PRVT de Londrina atual Campeão Sulamericano de muay thai. E em setembro G1 Open Fight 10 na cidade de Joaquim Távora.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

"Arbitragem prejudica brasileiro"

Polêmica: site especializado em estatísticas de MMA aponta erro dos juízes em luta de brasileiro no UFC

De acordo com o Fight Metric, Maldonado teria vencido Kyle Kingsbury no último sábado
 
UFC/Divulgação
Maldonado (à direita) acertou mais golpes, mas não convenceu os juízes
No último sábado (4), o paulista Fabio Maldonado foi o único representante brasileiro na edição do UFC que tinha como evento principal a final entre os melhores competidores da 13ª temporada do reality show do evento, o TUF (The Ultimate Fighter). 

  Derrotado na decisão unânime dos juízes, Maldonado demonstrou, logo após o anúncio, que não concordava com o julgamento e que acreditava que merecia a vitória contra o americano Kyle Kingsbury.

Até ai tudo bem, afinal, é normal que lutadores contestem o resultado dos juízes, ainda mais quando a luta acabou de ocorrer. Acontece que o site especializado em estatísticas de MMA, o Fight Metric, engrossou a polêmica apontando, com números, a superioridade do brasileiro.

De acordo com o balanço final, Maldonado ganhou o segundo e terceiro round, enquanto os juízes apontaram que o atleta venceu apenas o último round.

Na pontuação geral, o brasileiro adotou a postura ofensiva (domínio de centro do octógono) em 55% da luta, e conectou 314 golpes efetivos em pé, contra 232 de Kingsbury.

Quando a luta se desenvolveu no solo, provavelmente o fator que levou os árbitros a indicarem o americano como vencedor, Maldonado conectou 50 golpes com eficácia, contra 49 do americano, além de duas tentativas de finalização, contra nenhuma do oponente. 


Fonte: R7.com

"Chael Sonnen está sem lutar desde que perdeu para Anderson Silva "

Polêmico, Chael Sonnen chega ao Brasil.

AP
Mais uma vez, o polêmico lutador Chael Sonnen está dando o que falar. Através de seu Twitter, o fanfarrão confirmou que está em São Paulo, para ajudar na divulgação do UFC Rio, onde continua sua série de frases polêmicas.

- Saudações direto de São Paulo. Já estou aprendendo a língua: “break” (estilo de dança) paraolímpico é chamado de capoeira, e cocaína aqui é chamada de lanche.

Parceiro de treinos de Yushin Okami, lutador escalado para fazer a luta principal da edição carioca do evento no dia 27 de agosto, Sonnen acompanha a comitiva do desafiante japonês, mas está recebendo mais destaque devido ao seu jeito, digamos, nada ortodoxo.

- Yushin e eu estamos no Brasil para seguir os passos de Anderson Silva. Já comprei sapatilhas de balé, tenho um time de companheiros ultrapassados e trouxe até um artista gordo e sem talento como treinador.

O artista a que o americano se refere é o ator Steven Seagal, mestre de aikidô e apontado como responsável pelos chutes de Anderson Silva e Lyoto Machida que nocautearam Vitor Belfort e Randy Couture, respectivamente.

Sem lutar desde agosto de 2010, quando foi finalizado pelo Spider no UFC 117, Sonnen segue sua batalha na justiça americana para poder voltar ao octógono. Desde seu último combate, o marrento lutador já foi condenado por uso de doping e por lavagem de dinheiro nos EUA.

Veja o card do UFC Rio até o momento

- Anderson Silva x Yushin Okami;
- Maurício Shogun x Forrest Griffin;
- Rodrigo Minotauro x Brendan Schaub;
- Edson Barboza Junior x Ross Pearson;
- Paulo Thiago x David Mitchell;
- Thiago Tavares x Spencer Fisher;
- Luiz Cane x Stanislav Nedkov;
- Yuri Marajó x Mackens Semerzier;
- Rousimar Toquinho x Alexandre Cacareco;
- Erick Silva x Mike Swick.
Fonte: R7.com   -   Acompanhe a página de MMA do R7

terça-feira, 7 de junho de 2011

"Ano terá UFC no Brasil e decisão do GP dos pesados do Strikeforce"

Veja o calendário dos principais
eventos de MMA em 2011.

MontagemMontagem
Junior Cigano (à esquerda) e Shane Carwin duelam no UFC 131 por chance de disputar o cinturão dos pesos-pesados do UFC contra Cain Velasquez
Depois de um início de ano empolgante, com a "luta do século" entre os brasileiros Anderson Silva e Vitor Belfort no UFC 126 e a vitória de Pezão sobre Fedor no GP do Strikeforce, os próximos eventos de MMA (Artes Marciais Mistas, em inglês) também não ficam atrás.

  Para facilitar a vida dos amantes da luta, o R7 organizou o calendário de 2011, com as principais edições já marcadas pelo UFC, Bellator e Strikeforce, os maiores eventos de MMA do mundo.

Confira a programação:

4 de junho - UFC - The Ultimate Fighter 13 Finale

11 de junho -
UFC 131 - Carwin vs. Dos Santos

18 de junho -
Strikeforce - Overeem vs. Werdum

24 de junho - Strikeforce - Challengers 16

25 de junho - Bellator Fighting Championships 46

26 de junho - UFC Live 4 - Marquardt vs. Johnson

30 de julho - Strikeforce - Dan Henderson vs. Fedor Emelianenko

2 de julho -
UFC 132 - Cruz vs. Faber

22 de julho - Strikeforce - Challengers 16

23 de julho - Bellator Fighting Championships 47

30 de julho - Fedor vs. Henderson

6 de agosto - UFC 133

27 de agosto
– UFC Rio


Fonte: R7.com

"30 de julho Strikeforce"

Duelo entre musas ofusca lendas do MMA masculino

Marloes Coenen e Miesha Tate roubam a cena na edição de 30 de julho do Strikeforce
Montagem/ ReproduçãoMontagem/ Reprodução
Ao olhar essas duas gatas, alguém se lembra da luta entre emelianenko Fedor e Dan Henderson?

O confronto mais aguardado do momento no MMA feminino, entre a campeã dos meio-médios (61 kg) Marloes Coenen e a americana Miesha Tate, deve acontecer – finalmente - após ser cancelado da edição de março do Strikeforce.

O duelo entre as musas foi agendado para o dia 30 de julho, mesma data em que o lendário Emelianenko Fedor busca reencontrar o caminho das vitórias contra o campeão dos meio-pesados (93 kg) Dan Henderson.

Aos 30 anos, a holandesa Coenen – que desistiu de lutar no peso-médio (65 kg) após ser surrada pela brasileira Cris Cyborg – segue invicta na nova categoria e cada vez mais afiada em seu jogo de chão, que lhe rendeu 14 das 19 vitórias de sua carreira.

Por sua vez, a jovem Miesha Tate, de 24 anos, vem de uma incrível sequência de cinco vitórias, e continua a caminhada para se firmar como uma das mais promissoras atletas da nova geração para, enfim, ter uma chance contra a queridinha americana, Gina Carano.

Além de Fedor x Henderson, a edição de julho do Strikeforce contará com a participação de quatro brasileiros; Ronaldo “Jacaré”, Rafael “Feijão”, Roger Gracie e Evangelista “Cyborg”.

Veja o card confirmado até o momento:

Dan Henderson x Fedor Emelianenko
Jacare Souza x Luke Rockhold
Marloes Coenen x Miesha Tate
Rafael Cavalcante x Ovince St. Preux
Muhammed Lawal x Roger Gracie
Tarec Saffiedine x Evangelista Santos 

FONTE: R7.com

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Chute frontal fatal… de novo!

Quem diria. O chute frontal tem se tornado unanimidade no mundo do MMA. De manobra pouco utilizada para um festival de nocautes em poucos meses, a patada típica das artes marciais em pé (como caratê e taekwondo) é o golpe do momento em praticamente todas as organizações de MMA pelo mundo.
Há duas semanas, o norte-americano Justin Buchholz colocou em prática o que aprendeu na mesma cartilha de Anderson Silva e Lyoto Machida e também colocou o nome nas estatísticas. Executou com perfeição o frontal e nocauteou Steve Lopez, adversário da vez, no evento denominado  SCC 1 (Superior Cage Combat). Confira abaixo o video com o golpe derradeiro.
... e Steven Seagal nem levou crédito desta vez.

domingo, 5 de junho de 2011

NOCAUTE NO PRIMEIRO ROUND DEFINE O MAIS NOVO ULTIMATE FIGHTER

Publicado por Redação Fight World| Data: domingo, 5 de junho de 2011.
Tony Ferguson vence a 13ª edição do reality show The Ultimate Fighter
· Fabio Madonado, único brasileiro no card, perde pela primeira vez no UFC
· Clay Guida mantém sequência de vitórias com uma decisão unânime
Na noite deste sábado, dia 4, no Pearl at the Palms Casino Resort, em Las Vegas, chegou ao fim a 13ª edição do TUF (The Ultimate Fighter), o reality show organizado pelo Ultimate Fighting Championship para descobrir novos talentos no MMA. A decisão terminou com a vitória da equipe liderada por Brock Lesnar, representada por Tony Ferguson. Ainda no primeiro round, ele nocauteou Ramsey Nijem, adversário do time treinado pelo brasileiro Junior Cigano, ao acertar um gancho de esquerda.
Na categoria peso-leve o norte-americano Clay Guida venceu o compatriota Anthony Pettis, último campeão até 70kg do extinto World Extreme Cagefighting (WEC), por decisão unânime dos juízes. Pettis era o cotado para disputar o cinturão contra o vencedor da luta entre o atual campeão, Frank Edgar, e Gray Maynard.
Em luta muito acirrada, o brasileiro Fábio Madonado perdeu a invencibilidade no UFC na disputa contra o americano Kyle Kingsbury.
Tony Ferguson acerta gancho de esquerda em Ramsey Nijem
Tony Ferguson ficou conhecido no TUF 13 pelos nocautes rápidos e não fez diferente na final do reality show. O principal duelo da noite começou movimentado com uma boa trocação e inversão de posições no chão. A luta se manteve em pé e repentinamente chegou ao fim com um belo golpe de esquerda de Ferguson, que levou ao nocaute o descendente de palestinos, Ramsey Nijem. Agora, com o cartel de 11 vitórias e duas derrotas, ele entra no ranking dos meio-médios do UFC, categoria hoje comandada pelo canadense Georges St Pierre, imbatível desde 2007.
Maldonado perde no UFC, mas divide prêmio de luta da noite
Retornando ao octógnono do UFC pela segunda vez, o brasileiro Fábio Maldonado não conseguiu manter o retrospecto positivo na disputa contra Kyle Kingsbury, mas fez uma convincente apresentação. Em uma luta duríssima o paulistano perdeu por decisão unânime dos juízes (três notas 29 – 28).
Kyle não se intimidou com o boxe de Maldonado e aceitou a trocação no 1º round. Após alguns golpes de efeito, mudou a estratégia e utilizou seu bom wrestling para derrubar o brasileiro. Embora não tenha trabalhado o ground and pound com eficiência, conquistou pontos com as seguidas quedas.
Apostando em seu boxe e duros golpes na linha de cintura do adversário, Fábio não conseguiu aproveitar o visível cansaço do americano. Já Kingsbury administrou a vantagem com os pontos das quedas, além de joelhadas de muay thai, que lhe valeram a vitória.
Apesar da derrota, o brasileiro faturou 40 mil dólares ( assim como Kingsbury) pelo prêmio de luta da noite. Reuben Duran ganhou pela finalização da noite, além de Ferguson que ganhou o nocaute da noite.
Clay Guida anula jogo de Anthony Pettis
Na luta mais esperada da noite, Clay Guida nostrou toda a sua energia no octógono com uma perfeita estratégia que anulou por completo o talentoso Anthony Pettis. Com uma boa movimentação em pé, Guida não perdeu tempo em botar o oponente para baixo e atacá-lo com intermitência.
Para Pettis só restou tentar em vão finalizações com triângulos e chaves de braço no sempre atento “carpinteiro”. O três rounds foram vencidos repetidamente por Guida que só foi realmente ameaçado nos minutos finais quando Pettis inverteu uma posição e conseguiu ir pras costas de Clay.
Após a luta deste sábado, o presidente do UFC, Dana White, afirmou que o norte-americano Jim Miller está à frente de Guida e pode disputar o cinturão antes. A próxima luta de Miller será contra Ben Henderson, no dia 14 de agosto, no UFC on Versus 5. Henderson é ex-campeão do WEC, título perdido justamente para Pettis.
Na coletiva de imprensa após a luta Clay afirmou que sabia que o grappling seria a chave para a vitória e reconheceu as qualidades do oponente: ”Ele tem a guarda mais complicada que eu já vi. Eu devo ter defendido uns 10, 12 triângulos e chaves de braço. e ele é um garoto super- talentoso.Eu trabalhei duro meu wrestling. Mas ele é muito alto e magro e eu estava um pouco hesitante com seus chutes e socos, coisas assim”, conclui o vencedor.
A supresa da noite foi a vitória relâmpago de Ed Herman com apenas 48 segundos do primeiro round. Utilizando-se de um bem aplicado gancho conseguiu knockdown no adversario Tim Credeur, que, antes da paralisação pelo juiz, ainda recebeu mais quatro potentes socos.
Junior dos Santos, o Cigano, participou da transmissão e falou ao vivo direto de Salvador sobre sua expectativa para a difícil batalha que irá encarar, no próximo sábado, 11, contra duríssimo Shane Carwin.
Confira os resultados da final do TUF 13:
Card principal
Tony Ferguson venceu Ramsey Nijem por nocaute técnico no primeiro round
Clay Guida venceu Anthony Pettis por decisão unânime
Ed Herman venceu Tim Credeur por nocaute técnico no primeiro round
Kyle Kingsbury venceu Fabio Maldonado por decisão unânime
Chris Cope venceu Chuck O’Neil por decisão unânime
Card preliminar
Jeremy Stephens venceu Danny Downes por decisão unânime
George R