KARATE - K1 - KICKBOXING - SUBMISSION - MMA

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Rafael Feijão (foto) já foi campeão dos meio-pesados do Strikeforce

Ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) do Strikeforce, o brasileiro Rafael “Feijão” Cavalcante será o próximo convidado de peso a comentar alguma edição do UFC no R7.
feijao-450


O minuto a minuto deste sábado (24) do UFC 1315 terá o duelo entre Jon Jones e Quinton “Rampage” Jackson como atração principal, em duelo que definirá o detentor do cinturão dos meio-pesados da organização.

Em alta no Strikeforce, Feijão foi o único brasileiro a vencer na última edição do evento, no início do mês, ao nocautear Yoel Romero, na noite em que seis de nossos representantes foram derrotados.

Um dos atletas mais cotados a fazerem parte da “integração” com o UFC, que já levou os campeões Dan Henderson, Alistair Overeem e Nick Diaz, Feijão responderá perguntas dos nossos leitores que enviarem questões pelo 
e-mail esportesr7@r7.com
Fonte: R7.com

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Treinador de campeão americano analisa duelo com Maurício Shogun: “Temos que jogar na incerteza”

woirin-450
Confirmado pelo site MMA Weekly, o duelo entre Maurício Shogun e Dan Henderson está programado para ser a luta principal do UFC 139, no dia 19 de novembro, e marca o retorno do americano de 41 anos ao evento após triunfar no rival Strikeforce.

Vindo de uma sequência de três incríveis vitórias por nocautes, a última delas sobre o lendário Fedor, Henderson é apontado, inclusive, como um dos possíveis desafiantes ao cinturão dos meio-pesados (93 kg) do UFC, que já foi do brasileiro.

- Acho que o vencedor dessa luta vai disputar o título. O Shogun tem capacidade de voltar ao topo, e o Dan Henderson é o campeão do Strikeforce, então os dois estão no topo da categoria.

A frase acima é de um velho conhecido dos brasileiros. O francês Daniel Woirin, ex-treinador de muay thai de Anderson Silva e Rafael Feijão e que recentemente foi contratado para comandar os treinos do americano.

- Achei uma luta bem casada, vai ser um combate explosivo. O Shogun gosta de atacar, vai para frente, assim como o Dan Henderson. O Shogun é excelente, já mostrou várias vezes, no UFC e no Pride, que é completo. Adaptou muito bem o jogo do muay thai ao MMA. É muito perigoso e esperto.

Sobre uma possível surpresa traçada para vencer o curitibano, Woirin se esquiva, mas promete apresentar um Dan Henderson no auge da forma.

- Não tem golpe novo, espetacular como o Anderson Silva faz. No MMA nunca se sabe o que vai acontecer, se vai chutar ou derrubar. Mas, com certeza, vamos jogar com muitas fintas. É isso que vai enganar o lutador, jogar na incerteza.
Fonte r7.com

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Brasileiro fará a esperada luta pelo título dos pesados contra o invicto Cain Velasquez


Disputa de cinturão de Júnior Cigano encabeça
estreia do UFC na TV aberta dos EUA

velasquez_cigano
Foi definida a luta que marca a introdução do UFC na programação da TV aberta dos Estados Unidos: o brasileiro Júnior "Cigano" dos Santos vai lutar pelo título dos pesados contra o invicto Cain Velasquez, no dia 13 de novembro.
FONTE: r7.com 
O UFC fechou recentemente um contrato milionário com a rede de televisão norte-americana Fox - o evento costuma ser transmitido por pay-per-view. E, para tentar alcançar boa audiência logo de cara, nada melhor do que uma luta movimentada.
Depois da edição do Rio de Janeiro, nomes como Shogun e Anderson Silva foram descartados para a edição, devido ao curto intervalo entre as lutas.
Mas os organizadores do evento conseguiram organizar uma luta que promete muito, entre dois lutadores grandes, com golpes extremamente fortes e atitude ofensiva. Empolgante para qualquer telespectador.
Cain Velasquez está com o cinturão após derrotar o gigante Brock Lesnar no UFC 121 e mostrar que era mais forte do que ele. Agora, ele está otimista para a luta com Cigano:
- Eu e Cigano não fazemos lutas chatas. Nós dois temos planos de jogo e vamos tentar entrar lá e executá-los. É assim que eu vejo.
Assim como Velasquez, Cigano tem como forte a luta em pé e seus pesados golpes. Lutou 14 lutas, ganhou 13 - sete delas no UFC.