KARATE - K1 - KICKBOXING - SUBMISSION - MMA

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Lyoto Machida x Jon Jones confirmado para o UFC 140, dia 10 de dezembro

Machida: primeira chance de reconquistar o título

Se o destino do carateca baiano/paraense Lyoto Machida era incerto e sem grandes pretensões para o restante do ano, Dana White tratou novamente de ferver todo panorama do MMA.
O presidente do UFC anunciou na tarde quinta-feira (6), via Twitter, a disputa de título entre o brasileiro e o Jon Jones, campeão dos meio-pesados (até 93kg) da organização, como atração principal para a edição 140, que acontecerá no dia 10 de dezembro, em Toronto (Canadá).
Horas antes, também pelo microblog, Machida havia postado "Hoje tomei grande decisão na minha vida", e já dava mostras do que estaria por vir.
Dono de estilo evasivo de movimentação e baseado em contragolpes, o brasileiro frequentemente é cotado como um dos mais indicados para brecar o padrão de luta sólido e diferenciado de Jones, considerado principal porta-voz da nova geração de atletas da modalidade.
Machida foi detentor do título de maio de 2009 (quando nocauteou Rashad Evans no segundo assalto) até maio de 2010 (perdeu o mérito - e a invencibilidade de 16 lutas - para Maurício Shogun). A última atuação do carateca aconteceu em abril deste ano (UFC 129), quando nocauteou o veterano Randy Couture, com chute frontal saltado no segundo assalto.
Depois, recusou substituir às pressas o lesionado Phil Davis no compromisso contra o mesmo Rashad Evans, na edição 132, em julho. Pelo pouco tempo disponível para treinar - e por considerar a luta de risco -, Machida pediu "salário de Anderson Silva" para aceitar a empreitada, e se indispôs com Dana White.
Jon Jones defendeu pela primeira vez o cinturão no UFC 135, no fim de setembro, quando venceu com sobras o desafiante Quinton Rampage Jackson, por finalização no quarto round.
Todos pensavam que Rashad Evans seria o próximo a encarar Jones na edição 140. Mas o lutador tirou recentemente os pinos decorrentes de cirurgia para reparar uma fratura na mão e não estaria apto em tempo para a data. Lyoto, então, pulou a fila.
A expectativa agora recai para que Machida x Jones se traduza em mais um combate eletrizante para fechar com chave de ouro a temporada 2011. Na mesma noite do UFC 140, Rodrigo Minotauro tentará a revanche contra Frank Mir, enquanto Rogério Minotouro enfrentará Tito Ortiz.

domingo, 2 de outubro de 2011

Chute na cabeça rende R$ 115 mil no UFC; veja

Anthony Johnson levou o bônus da noite ao bater Charlie Brenneman ainda no 1º round


Em noite marcada por lutas rápidas, a edição do UFC Liverealizada no último sábado (1) contou com um nocaute de tirar o fôlego dos milhares de fãs que lotaram o ginásio Verizon Center, em Washington, nos EUA.

A disputa entre Anthony Johnson e Charlie Brenneman mais pareceu um monólogo com pouco menos de três minutos de duração, que acabou com Johnson com o braço erguido pelo juiz após deixar o rival estirado no chão, vítima de um chute na cabeça.

O golpe ainda rendeu uma premiação extra de R$ 115 mil pelo bônus oferecido pelo evento ao dono do melhor nocaute da noite, que ainda presenteou Stefan Struve, dono da melhor finalização, e Matt Wiman e Mac Danzig, protagonista do melhor combate do evento.

Na luta final do UFC Live 6, o americano Dominick Cruz venceu o compatriota Demetrious Johnson por pontos e manteve o cinturão dos pesos-galos (61 kg) da organização.

Veja o combate na íntegra 

FONTE: r7.com