Durante a coletiva de imprensa realizada na última quinta-feira (25) no luxuoso hotel Copacabana Palace, o presidente do UFC, Dana White, foi questionado algumas vezes sobre o futuro do campeão Anderson Silva no evento, caso vença o japonês Yushin Okami neste sábado (27).
Sem fugir das perguntas, Dana afirmou que, se Anderson mantiver a supremacia na categoria peso-médio (84 kg) mais uma vez, alguns velhos conhecidos estarão à sua espera.
- Chael Sonnen tem uma luta marcada, mas, caso vença, disputará o cinturão. Também temos o Dan Henderson [campeão do Strikeforce] que é um excelente atleta e pode enfrentá-lo de igual para igual. E, claro, o próprio Vitor Belfort, caso vença novas lutas.
Chama a atenção na seleta lista que mira o cinturão do Spider é que todos já tiveram sua grande chance.
Em 2008, Henderson começou bem, mas sucumbiu diante de uma mata-leão no início do segundo round do UFC 82.
Em agosto de 2010, foi a vez do falastrão Sonnen “pedir para sair” com um justo triângulo nos últimos minutos do UFC 117.
Mas quando o duelo foi inteiramente verde e amarelo, Vitor Belfort não resistiu a pressão do Spider e caiu ainda no primeiro round em fevereiro passado após levar um chute certeiro no queixo.