KARATE - K1 - KICKBOXING - SUBMISSION - MMA

sábado, 27 de agosto de 2011

"Antes mesmo de vencer Okami, Anderson tem fila de rivais à espera"



Durante a coletiva de imprensa realizada na última quinta-feira (25) no luxuoso hotel Copacabana Palace, o presidente do UFC, Dana White, foi questionado algumas vezes sobre o futuro do campeão Anderson Silva no evento, caso vença o japonês Yushin Okami neste sábado (27).
Sem fugir das perguntas, Dana afirmou que, se Anderson mantiver a supremacia na categoria peso-médio (84 kg) mais uma vez, alguns velhos conhecidos estarão à sua espera. 

- Chael Sonnen tem uma luta marcada, mas, caso vença, disputará o cinturão. Também temos o Dan Henderson [campeão do Strikeforce] que é um excelente atleta e pode enfrentá-lo de igual para igual. E, claro, o próprio Vitor Belfort, caso vença novas lutas.

Chama a atenção na seleta lista que mira o cinturão do Spider é que todos já tiveram sua grande chance.

Em 2008, Henderson começou bem, mas sucumbiu diante de uma mata-leão no início do segundo round do UFC 82.

Em agosto de 2010, foi a vez do falastrão Sonnen “pedir para sair” com um justo triângulo nos últimos minutos do UFC 117.

Mas quando o duelo foi inteiramente verde e amarelo, Vitor Belfort não resistiu a pressão do Spider e caiu ainda no primeiro round em fevereiro passado após levar um chute certeiro no queixo.
Fonte: r7.com   - Acompanhe o UFC Rio ao vivo com    Veja a página de MMA do R7 

Exclusivo: Veja o octógono do UFC Rio


Evento começa às 19h de sábado (27), e terá acompanhamento ao vivo no R7

Octógono ufc hoje em diaR7 conseguiu fotografar com exclusividade o octógono do UFC Rio






Além dos consagrados Anderson Silva, Maurício Shogun e Rodrigo Minotauro, outros grandes nomes do MMA nacional como Edson Barboza, Luiz Cane e Iuri Marajó, entre outros, se apresentarão para o público, ansioso por novos ídolos no cenário esportivo.


Rede TV! exibe UFC Rio

ufc rio anderson silva spider e1314373794843 Rede TV! exibe <i>UFC Rio</i>, e Viva volta com <i>O Quinto dos Infernos</i>
Ultimo confronto de Anderson Silva foi contra Vitor Belfort


A  Rede TV! transmite ao vivo e com exclusividade na TV aberta o UFC Rio, que traz de volta ao Brasil o maior evento de artes marciais do mundo. A partir das 22h. O brasileiro Anderson Silva enfrenta o japonês Yushin Okami.


Anderson Okami - 300x225
Hoje Anderson e Okami farao o duelo principal do maior evento de luta do mundo 


Recheado de representantes nacionais (serão 14 no total), apenas um confronto, entre Yves Jabouin e Ian Loveland, não terá a participação de nenhum lutador dono da casa. O principal confronto da noite será válido pelo cinturão dos pesos médios (até 84kg), entre o campeão Anderson Silva e o japonês Yushin Okami.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Empresa brasileira proibiu Chael Sonnen de vir ao UFC Rio

A Pretorian não desejou vincular a imagem da marca com a do polêmico lutador
anderson-sonnen-450

A notícia de que o fanfarrão americano Chael Sonnen viria ao Brasil para o UFC Rio despertava a atenção de muitos, independentemente do motivo. O rival de Anderson Silva estava cotado para fazer parte do corner do japonês Yushin Okami, um dos protagonistas da noite, mas subitamente cancelou seu voo ao país.

Para surpresa de muitos, Sonnen, sem motivo aparente, também se calou nos últimos dias e cessou as constates críticas e frases de efeito sobre atletas brasileiros. Pronto, a dúvida estava lançada: o que teria acontecido?

Na tarde da última quinta-feira (25), um anúncio oficial da empresa brasileira Pretorian, figurinha tarimbada nos grandes eventos de MMA do mundo, esclareceu a situação. Não seria possível vincular a imagem da marca com a do polêmico lutador.

Entenda o caso 
A Pretorian fechou, recentemente, um contrato de patrocínio com o japonês Yushin Okami, apenas para o duelo contra Anderson silva no UFC Rio. Mas, devido as constantes declarações de Chael Sonnen, sua vinda ao Brasil estaria fora de cogitação. Responsável pelo veto, Alexandre Bucci, diretor da empresa, confirmou sua posição em conversa exclusiva aoR7.

- Não tínhamos a informação de que o Sonnen viria para cá. Mas, quando soube, liguei para o empresário do Okami e cancelei o contrato, porque não podemos aceitar que ele estivesse do lado da nossa marca depois de tantas besteiras que ele faz apenas pelo marketing.

A repercussão do americano é tão negativa que alguns brincalhões criaram no Facebook, em tom de ironia, uma manifestação para linchar o atleta quando este chegasse ao país. Iniciativa que foi cancelada de antemão.
- Eles preferiram cancelar a vinda dele, já que o Sonnen não faz parte do time do Okami. O empresário do japonês ligou e disse para ele não vir, e ainda deu uma bronca pelas besteiras que ele falou. Deve ser por isso que ele ficou quieto esses dias [risos].

Para os fãs mais exaltados, que adoram cornetar, Bucci afirma que Anderson silva também foi procurado para estampar o nome da empresa, mas não houve acordo. No entanto, a resposta sobre uma hipotética parceria com Chael Sonnen arranca sorrisos na torcida de Spider.

- O único lutador que eu jamais patrocinaria é o Sonnen. Em hipótese alguma. Esse não veste Pretorian.

“Popstar” Shogun arrisca inglês, ouve que Griffin “não é de nada” e pede público quente contra o americano

Presença da torcida em treinamento na praia impressionou lutador
Shogun 450

Sempre tímido e de poucas palavras, Maurício Shogun, embora acostumado com os holofotes de quando reinou nos EUA e Japão como campeão do UFC e PRIDE respectivamente, afirmou estar surpreso com o carinho que recebeu dos cerca de três mil fãs presentes no treino aberto na praia de Copacabana na última quarta-feira (24).
Recebido com palavras de incentivo da plateia a cada aceno – “ganha dele Shogun”, “esse cara não é de nada” -, o lutador pediu, entre uma das tantas entrevistas que deu na arena montada na orla carioca, que tais manifestações se repitam no dia da revanche contra Forrest Griffin.
- Nos Estados Unidos sempre fomos popstar, tratados como estrelas. Agora isso está acontecendo aqui no Brasil, o que é muito legal para nós. Me impressionou o carinho da galera nesse treino. Espero que no sábado seja assim também e que os gringos sintam a pressão.
Acompanhado de perto pelo empresário Eduardo Alonso, o brasileiro até arriscou algumas respostas em inglês, mesmo que precisasse da tradução das perguntas em quase todas. Postura que chama a atenção nos últimos meses.
No entanto, o curitibano, faixa-preta em muay thai e jiu-jitsu, deixou claro que a graduação no novo idioma é questão de tempo.
- Não tenho muito tempo para treinar meu inglês, mas como fiquei dois meses e meio treinando na Califórnia, melhorei um pouco, então tento falar de vez em quando. Ninguém me forçou a nada, mas sei que para mim é melhor, já que sempre vou para os EUA.
Por fim, após olhar mais uma vez para a multidão gritando seu nome, Shogun arriscou uma previsão sobre o esporte que ajuda a divulgar em todo o mundo.
- Espero que o MMA cresça cada vez mais no Brasil. Não tem mais jeito, essa é a tendência. Os brasileiros vão ver que isso é um show, e que somos profissionais. Depois de sábado, quem tinha preconceito, não terá mais.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Regras do UFC

Historia do UFC

Guerreiros ja estao no Rio

Veja como foi a quarta-feira dos lutadores a três dias do UFC Rio

























Equipe aposta em show do novo “velho” Shogun

Rafael Cordeiro, mestre em muay thai e técnico do atleta, diz que ele está renovado
Shogun treino aberto-300x225
Apesar de ser um esporte individual, o sucesso no MMA é baseado no trabalho em torno de uma equipe. São treinadores, sparrings, fisioterapeutas e empresários que focam, durante meses, um único objetivo: vencer a luta.

E para encarar essa rotina para enfrentar Forrest Griffin no UFC Rio, no próximo sábado (27), Maurício “Shogun”, ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC e Pride, apostou em parceiros de calibre como seu primeiro mestre no muay thai, Rafael Cordeiro, que hoje mora nos EUA.

Por conhecer o atleta desde criança, Cordeiro puxa a responsabilidade e promete que Shogun estará melhor preparado do que na primeira vez que se encontrou com Forrest no UFC, ainda em 2007.

- Shogun treinou firme, e com certeza vai oferecer mais dificuldades ao Forrest do que na primeira luta. Ele está na melhor fase de sua vida, e vai voltar ao topo para fazer mais do que no Pride. Será um novo “velho” Shogun.

Na época, com apenas 23 anos, o brasileiro venceu o GP – torneio de oito lutadores – no extinto evento japonês para se tornar o grande fenômeno do esporte.

Por coincidência, o atleta só havia perdido um combate na carreira, diante de Renato “Babalu”, que agora faz parte de sua equipe, e veio ao Brasil para completar seu corner no UFC Rio.

- Ele é um outro lutador. Está mais confiante, preparado e está dominando todos os aspectos da luta. Vem para dar show. O Forrest é bom, forte e tem gás, mas se expõe muito quando soca e chuta. Vamos aproveitar essas brechas e fraquezas. Aposto em nocaute no segundo round.

Belfort condena Mourinho e diz que UFC chegou para “doutrinar futebol”

Lutador afirmou que torcida no futebol tem “vândalos” e se assustou com briga na Espanha
belfort-700
Quando o UFC anunciou, ainda no ano passado, a edição no Rio de Janeiro, os lutadores brasileiros viram no evento a oportunidade de melhorar a imagem dos competidores, muitas vezes relacionadas aos maus praticantes que brigam nas ruas. O desejo, no entanto, vai ainda mais longe e Vitor Belfort acredita que o MMA tem muito a contribuir com o futebol.

Embora não vá subir ao octogono neste sábado (27), no UFC 134, que acontecerá na HSBC Arena, no Rio de Janeiro, o lutador é um dos que mais tem divulgado a modalidade na capital carioca durante os eventos que antecedem o dia do combate.

Com a agenda lotada, o peso médio revelou a ansiedade pela disputa do torneio no Brasil, algo que não ocorria desde 1998. Com todos os pouco mais de 16 mil ingressos esgotados rapidamente, Belfort acredita que o torcedor brasileiro será bem comportado, ao contrário do que ocorre nos estádios de futebol.

- A torcida brasileira tem de ser ela mesma, empolgante, mas não pode ser igual a do futebol. Nos estádios, o que mais vemos são brigas. Isso não acontece nunca no UFC. Existe um enorme respeito pela competição, não pode ser vândalo igual ao futebol. O UFC veio para doutrinar o futebol.

Torcedor do Flamengo, Vitor Belfort frequenta pouco os estádios brasileiros. Morando com a família nos Estados Unidos, vê poucas partidas de futebol, mas se impressiona com alguns jogos que assiste.

Na semana passada, se mostrou assustado com a violência também dentro de campo. Ao acompanhar a final da Supercopa da Espanha, vencida pelo Barcelona, condenou a confusão generalizada dos catalães com atletas e membros da comissão técnica do Real Madrid.

Em especial, a atitude do técnico madrilenho, José Mourinho, o chamou atenção. Na ocasião, o treinador português agrediu de forma covarde um auxiliar técnico do Barcelona, ao colocar os dedos no olho do adversário, pelas costas.

- Outro dia na final da Espanha teve dedo no olho e ficou por isso mesmo. Não tem multa, não tem suspensão. No MMA, nós somos atletas, temos nossas rivalidades, mas existe respeito, se cumpre as regras. Entristece ver atos como aquele de violência no esporte. Depois são os lutadores que sofrem preconceito, mas nós temos ética e respeito.

FONTE: R7.com

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

"A VITÓRIA SÓ CHEGA PRA QUEM ENFRENTA."

Gravado diretamente do CT dos irmãos Nogueira no Rio de Janeiro (Team Nogueira Rio).

José Aldo se encontra com fãs e comemora retorno do UFC ao Brasil


Campeão peso pena do UFC, José Aldo foi convocado pelo evento para participar de uma série de promoções da organização no Rio de Janeiro, para promover o show deste sábado na HSBC Arena.
Na noite de segunda-feira, Aldo se encontrou com dezenas de fãs no Barra Shopping para uma sessão de autógrafos e fotos. Sempre sorridente, o campeão recebeu todos com muita simpatia e depois bateu um papo com o PVT sobre o retorno do UFC ao Brasil.
“O bom filho a casa torna, estávamos esperando por isso há muito tempo”, disse, “Estou na torcida pra que tudo corra bem e para que várias barreiras sejam quebradas com este evento, pois a mídia vai dar grande destaque, e que no ano que vem o UFC volte pra cá”.

Confira!

No vídeo que você assiste , Aldo revela seu desejo de lutar no próximo evento no Brasil, além de contar o que espera das participações de Anderson Silva, de seus parceiros de treinos Luis Beição e Johnny Eduardo, e muito mais.
FONTE: portaldovaletudo.com

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Após 13 anos, UFC “testa” evolução do esporte no Brasil

Maior evento do mundo trará o que há de melhor nas artes marciais mistas ao Rio de Janeiro


Sem pisar no Brasil desde 1998, o UFC fará sua segunda edição no país no próximo sábado (27), quando Anderson Silva, Rodrigo Minotauro e mais 12 atletas nacionais testarão a evolução do esporte em terras cariocas.

Ao contrário do UFC 17.5, em 1998, a edição do Rio apresenta o que há de melhor no esporte que passou por drásticas mudanças para se consolidar como um esporte de massa. E não foram poucas.

Na última década, o evento padronizou as regras, que mais tarde foram adotadas pelas principais organizações de MMA do mundo, além de inserir o esporte no cotidiano da grande mídia com um reality show de lutadores, o TUF (The Ultimate Fighter).

Mas o ponto alto que permitiu esse crescimento foi a criação da Zuffa, empresa que detém os direitos do evento, em 2001. Foi através dela que seus donos, os irmãos Fertitta, puderam usar de sua influência em Las Vegas, Meca do esporte no mundo, para levar um octógono para dentro de um cassino.

Posteriormente, a fusão com Pride, WEC e Affliction garantiram a hegemonia do UFC no cenário das artes marciais mistas e deram Marge a criação de ídolos incontestáveis do esporte, como o campeão dos pesos-médios (84 kg), o brasileiro Anderson Silva.

Acompanhe a linha do tempo sobre os últimos 13 anos do UFC

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Musa do UFC candidata a "mulher dos sonhos" revela seus dotes na pintura


Além de modelo, dançarina e pintora, Brittney gosta de surfar e pular de paraquedas


Além de parecer uma obra de arte, Brittney também sabe fazer obras de arte

Brittney Palmer é uma "ring girl" do UFC, uma daquelas garotas com corpo escultural que passa usando roupas curtas e carregando a placa com o número do round a ser disputado. Mas se você pensa que ela é uma pessoa fútil e vazia, está muito enganado.
Ela, que já poderia ser candidata a "mulher dos sonhos" de qualquer um só pela aparência, também mostrou que é uma artista talentosa: ela pinta quadros ouvindo Led Zeppelin em seu estúdio.Isso, é claro, quando ela não está fazendo trabalhos como modelo, dançarina, ring girl ou se divertindo com surf ou paraquedismo. É, ela também é uma pessoa radical e aventureira.
Nascida em San Diego, na Califórnia, Estados Unidos, ela resolveu começar aulas de arte perto de sua casa, em Los Angeles, recentemente.
ringgirl2

domingo, 21 de agosto de 2011

Lutador encara japonês em Manaus, no dia 14 de setembro, ao lado de lendas do esporte

Royler Gracie anuncia luta no Brasil para se despedir do MMA


Manaus, um dos maiores celeiros de lutadores de MMA e, principalmente, de jiu-jítsu no mundo.
Ao seu lado, outros renomados atletas como Paulão Filho, Maiquel Falcão e Satoshi Ishii farão parte do card de elevado nível, como há muito não se via no país.
- O card está acima de qualquer expectativa, é totalmente diferenciado no Brasil. Dá para ver que há um investimento pesado, com muita gente de fora.

Sem competir desde 2006, Royler poderá mostrar seu talento para muitos da nova geração que não acompanharam sua trajetória, que inclui cinco vitórias, quatro derrotas e um empate em competições oficiais desde 1996.

Confira o card completo:
Royler Gracie x Masakatsu Ueda
Josh Burkman x Roan Jucão
Paulão Filho x Satoshi Ishii
Braga Neto x Maiquel Falcão
alexandre Capitão x Shanon Slack
Jordan Smith x Karo Parisyan
Ronis Torres x Drew Ficket
Dileno Lopes x Danny Martinez
George Clay x Anthony Birchack
Sergio Jr x Daniel Acácio
Rivaldo Jr x Andre Leocadio

 tudo sobre os Gracies


Royce fez uma luta histórica no Japão que durou 1h30m. Quem foi seu oponente?


Aos 44 anos, Renzo ainda é destaque no MMA. Qual foi o resultado de seu último combate?


Roger é o maior nome da família no momento. Contra quem o jovem estreou no MMA?


Rickson venceu todas suas lutas no MMA por finalização. Quantos combates ele fez?


Em dez anos no MMA, Royler enfrentou apenas um atletas não japonês. Quem foi?


Ralph foi, por anos, um dos mais temidos pesos leves do mundo. Quem foi o único atleta a vencê-lo?


O falecido Ryan foi polêmico fora dos ringues. Qual destes lutadores não brigou com o Gracie?


Aos 25 anos, Ralek é uma aposta da família. Invicto, o atleta venceu qual carrasco brasileiro?


Mestre Carlson treinou alguns dos maiores lutadores do mundo como. Qual destes "poderosos" não pssou por suas mãos?


Patriarca da família, Hélio Gracie teve nove filhos. Qual destes não é filho do grão-mestre?



Ingleses esqueceram do evento e tentaram brigar na hora da pesagem

Lutador rouba selinho de rival
e quase leva surra; assista

No último dia 6 de agosto, o desconhecido evento de MMA Ultimate Challenge promoveu mais uma edição de lutas em Londres, Inglaterra, e deu o que falar.

O combate principal, entre os ingleses Alex Reid e Jason Barrett, “esquentou” logo na pesagem, ainda durante a famosa encarada.

Quando foram chamados para ficarem frente e frente, Alex, por algum motivo desconhecido, resolveu chegar mais próximo e tascar um longo selinho no rival, que não se aguentou de raiva e partiu para cima.

Como de costume, os organizadores do evento agiram rapidamente e impediram que a pancadaria começasse ali mesmo. Na hora da luta, porém, o beijoqueiro Alex Reid levou a melhor e finalizou Barnett no primeiro round.

Veja o vídeo na íntegra