KARATE - K1 - KICKBOXING - SUBMISSION - MMA

sábado, 7 de abril de 2012

Chael Sonnen contrata brasileiro para preparar surpresas para Anderson Silva no UFC

Vinny Magalhães será responsável pelos treinos de jiu-jitsu do "inimigo" do Spider

sonnen-700
Falastrão Chael Sonnen tentará não ser finalizado mais uma vez por um brasileiro

“Gato escaldado tem medo de água fria”. Prova disso é que o falastrão Chael Sonnen, que acumula algumas derrotas por finalização para brasileiros na carreira, contratou o carioca Vinny Magalhães para o ajudar a se defender no chão.

O objetivo é estar prevenido para qualquer ataque surpresa que Anderson Silva, campeão peso médio (84 kg) do UFC, possa tentar no dia 23 de junho, no combate principal da terceira edição do evento na cidade do Rio de Janeiro.

Especialista em jiu-jitsu, Vinny, também conhecido como “Pezão”, foi questionado por alguns fãs sem noção sobre suas intenções em ajudar o americano. Irritado com as provocações, o atleta argumentou em seu Twitter.

Acompanhe a página de MMA do R7

- Nada pessoal, são apenas negócios. Acho que está bastante claro que não vou lá fazer um favor. E garanto que nem o Chael está esperando que eu deixe meu trabalho e minha família apenas para fazer um favor.

Verdade seja dita, essa prática é comum no MMA, tanto que Júnior Cigano contou com a ajuda de wrestlers americanos para se preparar para o duelo com o ex-campeão Cain Velasquez no UFC on Fox. Portanto, o lutador não pode ser criticado por ser profissional e fazer o seu trabalho.

Na primeira vez que duelaram, Sonnen castigou o Spider por quase cinco rounds, mas acabou superado nos instantes finais do confronto principal do UFC 117, em agosto de 2010.
FONTE: R7.com



Frank Mir diz que está animado com possiblidade de enfrentar Cigano

Lutador é cotado como substituto de Alistair Overeem, pego no doping

Frank Mir_Mary Altaffer_AP 700x450
Frank Mir, que derrotou - e quebrou o braço de Minotauro -, é cotado para enfrentar Junior Cigano
O doping de Alistair Overeem não deixou o chefão do UFC, Dana White nem um pouco feliz. Não se pode dizer o mesmo de Frank Mir. O lutador diz que está animado com a possibilidade de assumir o lugar do gigante holandês na luta contra o brasileiro Junior Cigano.

Mir é um dos cotados para entrar na briga pelo cinturão dos pesos-pesados do UFC, agendada para o dia 26 de maio. Além dele, Cain Velasques, que seria seu adversário em um dos cards di UFC 146, pode entrar no lugar de Alistair Overeem na luta principal.
Em entrevista ao site MMA Junkie, Frank Mir revela que está ansioso pela decisão da direção do UFC.

- Estou animado porque, talvez, eu possa lutar pelo título.
Com a revelação do doping, o confronto entre Cigano e Overeem deve ser cancelado. O UFC ainda não se pronunciou oficialmente, mas, em entrevista a jornalistas canadenses, o chefão Dana White disse estar revoltado com o holandês.
- Estou muito p. da vida com isso. Prefiro nem comentar. Estivemos com ele recentemente e ele mentiu para mim. O quão idiota alguém pode ser?



Confira também
Fonte:R7.com


Prefeitura do Rio pressiona UFC para adiar evento no Engenhão

Evento de MMA está marcado para a mesma semana da Rio + 20

Engenhão 700
O Engenhão deve receber 60 mil torcedores no UFC 147 no mês de junho

Dana White talvez nunca tenha tido tanta dificuldade para organizar um evento como está tendo agora. Depois de ver a cidade de São Paulo vetar o UFC 147 na cidade, o chefão do evento agora está sendo pressionado pela prefeitura do Rio de Janeiro para adiar o evento, marcado para o dia 23 de junho, no Engenhão.

O motivo é o fato de a capital fluminense receber, entre os dias 13 e 22 de junho, a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20.

Estarão presentes na cidade autoridades de todo o mundo. Um forte esquema de segurança será montado, o trânsito estará mais tumultuado ainda e, o pior, os hotéis já estão praticamente sem vagas para receber turistas.

Sonnen contrata brasileiro para surpreender Anderson

Com isso, o Rio de Janeiro não teria rede hoteleira para acomodar os fãs do MMA. Nos dois últimos eventos de UFC organizados na cidade, muitos torcedores vieram de outros estados.

Para essa edição, então, a procura promete ser imensa. Anderson Silva fará a luta principal da noite, defendendo seu cinturão dos médios diante do desafeto norte-americano Chael Sonnen. Além disso, Vitor Belfort enfrentará Wanderlei Silva e ainda acontecerão as duas finais do TUF.

Veja os possíveis rivais de Junior Cigano em Las Vegas

A expectativa é que a edição carioca bata o recorde de público do UFC, que atualmente é de 55 mil pessoas, no Canadá. Tal fato é o que mais preocupa a prefeitura da cidade, que teme uma superlotação e pressiona Dana White para adiar em uma semana o evento.

Porém, o dirigente não recebeu de forma amistosa a ideia. No dia 7 de julho, já está programada outra edição do UFC, nos Estados Unidos. Dana não quer fazer dois eventos em espaço tão curto e distância tão grande.

O contrato com o Engenhão já está pronto para o dia 23, faltando apenas ser assinado. A formalidade ocorrerá no fim do mês, quando Dana estará no Brasil para entrevista coletiva do UFC 147, promovendo a noite de lutas, confirmando a sua data e o card.

O Botafogo, que administra o Engenhão, não se opõe a uma possível mudança de data e libera o estádio para o dia 30 de junho. Para isso, será preciso a prefeitura dobrar Dana White, algo que não costuma ser tarefa nada fácil.
Fonte:R7.com

quarta-feira, 4 de abril de 2012

O tempo fecha entre musas na pesagem do Strikeforce

O tempo fecha entre musas na pesagem do Strikeforce
Miesha Tate e Ronda Rousey se enfrentam neste sábado na briga pelo cinturão dos pesos galos da categoria feminina
O tempo fechou durante a pesagem oficial do Strikeforce, no Hall C do The Greater Columbus Convention Center em Ohio, Estados Unidos. Durante a tradicional encarada, a atual dona do cinturão, Miesha Tate, aproximou a testa de Ronda Rousey, fazendo com que a oponente reagisse com uma quase-cabeçada, o que fez com que Miesha desse um passo para trás.
Miesha tem um cartel de 12 vitórias e apenas duas derrotas (a última foi em 2009 contra Sara Kaufman) e é dona do cinturão desde julho de 2011, quando derrotou Marloes Coenen. Já Ronda é ex campeã olímpica de judô e até agora venceu as 4 lutas que disputou no MMA (e cada combate durou menos de 1 minuto).
O clima entre as duas já rendeu troca de farpas através da imprensa. Após a pesagem, Ronda disse “Eu mal posso esperar para legalmente chutar a bunda dela”. Já Miesha declarou: “Estou animada para fazer uma grande luta. Vai ser uma luta incrível”.

Wanderlei Silva projeta reencontro com Belfort no UFC: “É a luta da minha vida”

Duelo entre os treinadores do TUF será o co main-event da terceira edição do UFC Rio belfort-wand-700 A primeira edição do TUF (The Ultimate Fighter) Brasil já mexe com os ânimos dos fãs que aguardam ansiosos pela revanche entre Vitor Belfort e Wanderlei Silva no octógono, na reedição do duelo que aconteceu 14 anos atrás, em São Paulo.

Na ocasião, o carioca, hoje líder do time verde no reality show do UFC, nocauteou Wandeco em apenas 40 segundos no duelo que não sai da cabeça do ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) do Pride.

- Esta é a luta da minha vida. Esperei toda a minha carreira por isso. Esperei 14 anos, e ele é um dos caras que eu realmente quero enfrentar antes de me aposentar. É a luta dos meus sonhos.

Acompanhe a página de MMA do R7

Em entrevista ao site MMA Hour, o curitibano de 35 anos também comentou o desejo de, antes de se aposentar, enfrentar mais um desafio no Japão, país onde se consagrou ao manter cinco anos de invencibilidade como campeão do extinto Pride.

- Luto desde quando tinha 13 anos, já são 21 anos. Mas eu ainda me sinto bem, me sinto motivado. Você precisa respeitar seu corpo. Não tenho 22 anos, tenho 35. Talvez eu possa fazer minha última luta no Japão. Vamos verificar com o chefe quando será o próximo show por lá.

Os treinadores do TUF se enfrentam no dia 23 de junho, no co main event do UFC Rio 3, evento programado para o estádio do Engenhão.
Fonte R7.com

segunda-feira, 2 de abril de 2012

UFC 146


Alistair Overeem optou por seguir uma velha estratégia antes do confronto com o brasileiro Junior “Cigano” no UFC 146; tentar desestabilizar mentalmente o adversário para reduzir seu ímpeto na hora do combate.

Para isso, o gigante holandês tenta deixar claro que não se sente nervoso por encarar o atual campeão, dono de um dos melhores índices de nocautes da história do evento (são oito vitórias em oito apresentações, sendo seis por nocaute).

Em entrevista ao site LA Times, Overrem afirmou que está confiante para o desafio e prometeu ser melhor em cada aspecto no octógono.

Sou maior, mais forte, bato mais duro e sou mais experiente.

Por sua vez, Cigano também não deixa barato e já afirmou repetidas vezes que pretende trocar golpes em pé com o ex-campeão do K-1 (copa do mundo de kickboxing).