KARATE - K1 - KICKBOXING - SUBMISSION - MMA

domingo, 5 de agosto de 2012


Lyoto Machida - Karate no UFC
   Nascido em Salvador-BA porém radicado em Belém-PA, Machida é filho do mestre em Karatê Yoshizo Machida. Aos três anos de idade Lyoto iniciou seus treinamentos com seu pai, que adaptou o estilo do KaratêShotokan criando uma metodologia de treino, hoje apelidada de Karate Machida. Aos 13 anos Lyoto se tornou faixa preta.Também começou a treinar sumô aos 12 anos e a arte marcial brasileira Brazilian Jiu-Jitsu aos 15 anos. Ganhou um número de torneios amadores de Karatê, incluindo o torneio de Karatê Pan-Americano de 2001.
Foi o vice no campeonato Brasileiro de Sumô de 2000 na divisão de 115 kg. Já adulto, Lyoto foi bicampeão brasileiro e vice-campeão no Campeonato Sul-americano. Além de seu sumô e realizações de karatê, ele tem um diploma universitário de Educação Física. O irmão de Lyoto, Chinzo Machida foi vice-campeão mundial de Karatê Shotokan (Austrália 2006), perdendo apenas para o número do ranking o mestre Koji Ogata.
Lyoto e Chinzo lutaram em uma final Karatê há 10 anos em que Lyoto deu a Chinzo uma cicatriz no rosto que ainda hoje é visível. O mestre Yoshizo, pai do Lyoto, diz que a rivalidade entre os dois irmãos foi determinate para o sucesso dos dois. Seus outros irmãos são: Kenzo Machida, um jornalista de TV de uma das maiores estações de TV do Brasil, Take Machida e Francisco Machida.
Atualmente Lyoto integra a equipe Black House ao lado de Antônio Rodrigo Nogueira, Antônio Rogério Nogueira, Anderson Silva, Paulo Filho, Ronaldo "Jacaré" Souza, Brunão Thug, dentre outros.



Lyoto ‘apaga’ rival e disputará cinturão

Lyoto ‘apaga’ rival e disputará cinturão
 O Dragão está de volta! E com uma nova chance de ouro na carreira. Ex-campeão dos meio-pesados do Ultimate e vindo de derrota para o atual campeão, Jon Jones, por finalização no fim do ano passado, Lyoto Machida se apresentou bem ao seu estilo  na noite deste sábado e conquistou uma importante vitória sobre o americano Ryan Bader. Muito bem na defesa e controlando a luta, o brasileiro acertou uma poderosa direita e "apagou" o adversário com 1m22s do segundo round, no coevento principal do "UFC: Shogun x Vera", no Staples Center, em Los Angeles. O presidente Dana White, que havia prometido dar uma chance de disputar o título a quem mais lhe impressionasse dentre Mauricio Shogun x Brandon Vera e Lyoto x Bader, anunciou após o evento que o Dragão será o oponente do vencedor de Jon Jones x Dan Henderson, duelo que ocorre no UFC 151, no dia 1º de setembro, em Las Vegas.
Com seu tradicional jogo de manter a distância e atuar no contra-ataque, Lyoto travou a empolgação de Bader no começo do combate. Firme na defesa, o brasileiro soltou alguns bons chutes frontais no corpo do oponente, mas não fez muito mais do que isso. Bader, por sua vez, não conseguiu chegar nele e ainda levou uma joelhada na linha de cintura. No finzinho, Lyoto ensaiou alguns movimentos com as mãos no mesmo estilo de Anderson Silva e irritou o americano, que errou um cruzado por pouco.

O patamar se manteve no início do segundo round. Com pouco mais de um minuto, Bader perdeu a paciência com a atuação conservadora de Lyoto e partiu com tudo para cima, mas certamente sem esperar pelo que viria. O brasileiro foi mais rápido no movimento e aplicou um Ghiaku zuki golpe de encontro de direita que nocauteou o adversário. Com mais um soco, liquidou a fatura e parou por conta própria, antes da chegada do árbitro "Big" John McCarthy, a 1m22s do assalto.

- O Dragão está de volta! - comemorou Lyoto Machida, no microfone, após o combate.

Aos 34 anos, Lyoto chegou ao triunfo de número 18 em 21 combates na carreira. De quebra, mandou a pressão para longe, uma vez que havia perdido três das últimas quatro lutas até então, para Mauricio Shogun, Rampage Jackson e Jon Jones. Já Bader, que tem 29 anos e foi campeão da oitava temporada do The Ultimate Fighter, onde foi treinado por Minotauro, perdeu apenas pela terceira vez em 17 combates. Ele vinha de triunfos sobre Jason Brilz e Rampage.

Brasil tem noite de festa com vitórias de Shogun e Lyoto no UFC on Fox 4

Brasileiros conseguem grandes resultados contra adversários na competição

Machida 450             Lyoto Machida espera o vencedor de Jones e Henderson para disputar título     
Os brasileiros conseguiram grandes resultados no UFC on Fox 4, realizado neste sábado (4), em Los Angeles. Maurício Shogun venceu Brandon Vera, enquanto Lyoto Machida nocauteou Ryan Bader. 
Na principal luta da noite, Maurício Shogun sofreu para derrotar o norte-americano Brandon Vera. O brasileiro venceu por nocaute no quarto round após luta equilibrada. 
Já Lyoto Machida conseguiu um belo nocaute em sua luta contra o norte-americano Ryan Bader. No segundo round, o brasileiro acertou um forte Guiaku-suki  golpe originário do "Karatê" no adversário que foi para a lona. 
Após a luta, o dono do UFC, Dana White, anunciou que o brasileiro será o desafiante do vencedor da luta entre Jon Jones e Dan Henderson, pelo cinturão dos meio-pesados, até 93 kg.  
No card preliminar os brasileiros também saíram invictos do octógono. Em sua estreia, Wagner “Caldeirão” Prado teve a luta interrompida contra Phil Davis após ter o olho acertado pelo rival e o juiz determinar no contest (sem resultado oficial). 

Rani Yahya, que tinha seu emprego ameaçado no UFC, conseguiu importante vitória sobre o norte-americano Josh Grispi, por finalização. 

Veja os outros resultados do card completo: 
Maurício Shogun venceu Brandon Vera por nocaute
Lyoto Machida venceu Ryan Bader por nocaute 
Joe Lauzon venceu Jamie Varner por finalização
Mike Swick venceu DeMarques Johnson por decisão 
Nan Phan venceu Cole Muller por decisão 
Wagner “Caldeirão” Prado e Phil Davis Sem resultado oficial 
Rani Yahya venceu Josh Grispi por finalização
Philip de Fries venceu Oli Thompson por finalização
Manny Gamburyan venceu Michihiro Omigawa por decisão 
John Moraga venceu Ulysses Gomes por nocaute