KARATE - K1 - KICKBOXING - SUBMISSION - MMA

sábado, 14 de maio de 2011

"Brasileiro vai sortear seguidores"

Wanderlei Silva promete sortear prêmio
caso vença competição do UFC no Twitter

Brasileiro ex-campeão do Pride ultrapassou a marca dos 70 mil seguidores no microblog

APAP
Wanderlei Silva prometeu sortear cerca de R$ 8 mil entre seus seguidores
Publicidade
Ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) do Pride, Wanderlei Silva se animou com a competição promovida pelo UFC, que premiará os atletas que melhor usarem o Twitter, e prometeu sortear o valor de cerca de R$ 8 mil entre seus seguidores.

- Terei prazer em dar esses 5.000 dólares para vocês, caso vença. Pode fazer qualquer um feliz, não acham?

A partir de 1º de junho os lutadores serão divididos em quatro categorias, de acordo com o número de pessoas que acompanham suas mensagens no microblog.

Em cada um destes grupos, os atletas disputarão prêmios em três categorias: número total de seguidores após o começo da competição, porcentagem relativa à quantidade de seguidores e as mensagens mais criativas.

Na noite da última sexta-feira (13), Wanderlei usou o Twitter para comemorar o sucesso de sua campanha ao passar dos 70 mil seguidores.

- 1.600 novos seguidores de ontem pra hoje, vou gostar muito de dar essas 5.000 doletas pra um de vocês, vai ser muito legal.


Fonte: R7.com - Acompanhe a página de MMA do R7

"Brasileiro bem preparado para proxima Luta"

Após troca de adversário no UFC 131, Júnior Cigano analisa desafio: "O preparo físico vai fazer a diferença"

Peso pesado brasileiro encara Shane Carwin no dia 11 de junho, no Canadá
 
UFC/DivulgaçãoUFC/Divulgação
Caso vença, Cigano disputará o cinturão do UFC contra Cain Velasquez
Publicidade
Pela segunda vez seguida, o catarinense Júnior Cigano viu seu próximo adversário no UFC cancelar o confronto por problemas de saude.

Se, no final do ano passado, o campeão do UFC Cain Velasquez alegou uma lesão no ombro para adiar a defesa do título contra o brasileiro, na noite da última quinta-feira (13) Brock Lesnar voltou a apresentar sintomas de diverticulite e cancelou o embate do dia 11 de junho, no Canadá.

Para o lugar de Velasquez, os promotores da organização escalaram o também americano Shane Carwin, em duelo que vale vaga para disputar o cinturão dos pesados.

- Ele é um bom wrestler, tem mãos muito pesadas e um boxe bom. Mas acho que o que vai fazer a diferença é o preparo físico, e estou trabalhando bastante nisso.

Sem lutar desde agosto de 2010, quando venceu Roy Nelson por pontos, Cigano se prepara na Bahia para o seu compromisso na 131ª edição do evento.

Acompanhe a entrevista exclusiva que Júnior Cigano concedeu ao portal R7

R7 - Cigano, como você recebeu a notícia do cancelamento da luta faltando apenas um mês para o duelo?
Cigano -
Fiquei meio triste, mais uma vez uma luta minha caiu. Mas, ainda bem que conseguiram colocar o Shane Carwin, por que o que importa para mim é poder lutar. Não subo no octógono desde agosto do ano passado, preciso lutar, o oponente é o que menos importa. Estou me preparando bem e vou poder fazer um grande show no dia da luta.

R7 - Tem mais detalhes sobre o estado de saude do americano?
Cigano -
Disseram que o problema [diverticulite] do Brock Lesnar voltou, e ele infelizmente estava hospitalizado novamente. É uma coisa muito séria o que ele tem. Agora é botar a cabeça no lugar e aceitar, não tem o que fazer. Meu único desejo é que ele melhore.

R7 - Na primeira vez que o Brock Lesnar sofreu de diverticulite ele ficou um ano afastado e disse que pensou em parar. Pela sua experiência que teve com ele, acha que pode sua carreira chegou ao fim?
Cigano -
É difícil dizer para um lutador que chegou o fim. Quem é lutador, é porque ama a profissão. Se não amar esta carreira, você não consegue ser um atleta de resultado. É complicado dizer que é o ponto final para ele. Talvez isso até passe pela cabeça, mas quando ele se recuperar e ficar bem, espero que ele volte aos ringues.

R7 - Seu oponente será o Shane Carwin. A mudança repentina atrapalha o seu treinamento?
Cigano -
Não muda nada. Ainda não tive tempo de me reunir com o [Luis Carlos] Dorea, mas acho que não vai mudar em nada. O Carwin é perigoso, assim como o Brock, e a minha intenção é a mesma; manter a luta em pé. Acredito no meu boxe e vou buscar o nocaute.

R7 - E como você analisa o jogo do Carwin?
Cigano -
Ele é um bom wrestler, tem mãos muito pesadas e um boxe bom. Estou treinando wrestling, que é um esporte em que eu me adaptei muito bem, e jiu-tsu também. Mas acho que o que vai fazer a diferença é o preparo físico, e estou trabalhando bastante nisso.

R7 - O Carwin tem fama de não ter muita resistência. Isso pode ser uma estratégia?
Cigano -
Com certeza nós vamos estudar esta parte também. Tanto que a primeira vez em que ele foi para o segundo round, ele perdeu a luta. Vou sentar com a parte técnica, com meus treinadores, e vamos desenvolver uma estratégia.

Fonte: R7.com   -   Acompanhe a página de MMA do R7

sexta-feira, 13 de maio de 2011

" Evans provoca Jon Jones campeão do UFC "

Ex-campeão do UFC chama carrasco
de Shogun de “cobra sorrateira”

Americano Rashad Evans continua com as provocações ao seu antigo perceiro de treinos
 
Getty ImagesGetty Images
Rashad Evans enfrentará o invicto Phil Davis no UFC 133,no dia 6 de agosto
Publicidade
O ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC Rashad Evans voltou a provocar seu antigo colega de treinos da academia de Greg Jackson Jon Jones, atual número um da categoria.

Em recente entrevista ao site da ESPN americana, Evans chamou o campeão de “cobra sorrateira”, além de insinuar que ele não é a mesma pessoa quando está na frente das câmeras.

- Jon Jones usa seu “personagem Jon Jones” quando está na frente da mídia, mas eu conheçoele. Eu tenho mais respeito por Quinton Rampage do que pelo Jon. Não gosto de coisas sorrateiras. Jon Jones é como uma cobra sorrateira.

De acordo com o repórter responsável pela entrevista, Rashad gargalhou quando questionado sobre o desentendimento que os lutadores tiveram na Expo Fan realizada na semana do UFC 129, em Toronto, no Canadá.

- Eu o vi em Toronto, quando ele me olhou e disse: "O que você está olhando?”, e eu disse: "O que você está olhando?". Então ele disse: "Você é um palhaço!" e eu retruquei: "Você é um palhaço!". Foi isso, nada demais.

Desafiante número um na categoria, Evans enfrentaria Jones pelo cinturão e, por isso, anunciou sua saída da academia liderada por Greg Jackson para evitar um mal-estar entre a equipe.

Recentemente, o americano postou uma foto em seu Twitter treinando na equipe Imperial Athletic, na Flórida, liderada pelo brasileiro Marcus Aurélio, ao lado de Antônio Pezão. Mas, para Rashad, seu foco agora é fazer intercâmbio com diversas equipes.

- Eu vou treinar um pouco na Flórida, vou fazer alguns treinos no Arizona, e vou tentar chegar até a cidade de Nova York. Eu não voltarei para Jackson. Nunca vou voltar, e é porque eu não quero.

Com a lesão na mão de Jon Jones, Rashad enfrentará o invicto Phil Davis no UFC 133, no dia 6 de agosto.


Fonte: R7.com  -   Acompanhe a página de MMA do R7

quinta-feira, 12 de maio de 2011

" Mestre Steven Seagal"

Imagem

Depois de obter os créditos por dois golpes que terminaram em nocaute, os chutes frontal dos brasileiros Anderson Silva e Lyoto Machida, o ator, produtor cinematográfico, escritor, diretor, músico, ativista americano e mestre de Aikido, o americano Steven Seagal, se diz aberto ao aperfeiçoamento de técnicas pouco ortodoxas de outros atletas no mundo do MMA.

Em entrevista ao site americano Sherdog, Seagal disse:

“Lyoto Machida é como um filho para mim. Eu não quero treinar ninguém que possa lutar com ele, mas há grandes caras que estão lá fora, sem muito oque dizer, mesmo os campeões. Você sabe o que eu quero dizer com campeões, campeões do mundo. Eu estaria interessado em ensinar caras humildes, que têm uma atitude espiritual e um entendimento espiritual ao invés de apenas pensar ‘como eu posso ser o campeão’.”

Muitos questionaram o Anderson Silva ter treinado com Steven Seagal, porém oque muitos esquecem é que Seagal é muito mais que um ator dos anos 90, além de ser mestre e faixa preta 7º Dan de Aikido, Seagal é faixa preta em Judô, Karatê, Kendo e Hapkido, e até hoje ministra treinamentos para os militares americanos, agentes da CIA e diversas áreas de segurança.

Todo tipo de arte marcial pode acrescenta algo no jogo de um atleta de MMA, se é efetivo, ou não, isso depende do atleta conseguir colocar em pratica, então nenhum tipo de treinamento, com uma pessoa gabaritada, em qualquer tipo de arte marcial deve ser desprezado.


Fonte: portaldovaletudo.com

"Brasileiro quer Unificar cinturões de MMA"

Fabrício Werdum afirma que pretende
unificar cinturões do Strikeforce e do UFC

Lutador brasileiro depende da autorização de Dana White para realizar feito inédito
 
Jeff Chiu/APJeff Chiu/AP
Fabrício Werdum (foto) depende de Dana White para unificar cinturões
Publicidade
Com longa carreira no MMA, o brasileiro Fabrício Werdum é um dos destaques do Strikeforce, evento no qual derrotou com autoridade o lendário russo Fedor Emelianenko. Com participações no UFC, ele pretende alcançar um fato inédito: unificar os cinturões dos dois torneios na categoria peso-pesado.

Com a recente compra do Strikeforce pela Zuffa, que detém os direitos sobre o UFC, Werdum afirmou em entrevista ao site graciemag que depende da permissão de Dana White, chefão do maior evento de MMA do mundo, para tentar seu feito.

- É o que eu quero. Todos disseram que o Strikeforce e o UFC eram dois torneios diferentes. Mas agora com a unificação, é possível. Quando eu conquistar o cinturão dos pesos-pesados, eu vou perguntar ao Dana [White] se eu posso tentar unificar os cinturões.

Confiante, Werdum já conta com uma vitória contra o holandês Alistair Overeem no próximo evento do Strikeforce, que acontecerá em junho, coincidentemente no mesmo mês em que Vai Cavalo, como é conhecido o brasileiro, derrotou Fedor no ano passado.

- Eu tenho o mesmo sentimento de antes, eu tenho as mesmas bases de treinamento, os mesmos companheiros e a mesma energia. Eu vou lutar em junho novamente e eu vou vencer mais uma vez.

Werdum justificou sua crença no trunfo pelo método de manter a forma física e pelos companheiros de treino.

- Eu estou treinando com profissionais como Renato Sobral Babalu, Maurício Shogun, Mark Munoz, Jim Miller e outros. O treino de condicionamento do Krysztof Soszynski é demais!

O lutador brasileiro enfrentará Alistair Overeem no Strikeforce no dia 18 de junho, em Dallas, nos Estados Unidos, pela categoria peso-pesado, na luta principal do evento.

Fonte:  R7.com     -    Acompanhe a página de MMA do R7

quarta-feira, 11 de maio de 2011

"Cro Cop quer retornar ao UFC"

Cro Cop diz que aceita luta contra Minotauro
no UFC Rio e que está "pronto para enfrentá-lo"

Lendário atleta croata parece disposto a voltar da aposentadoria anunciada em março
 
UFC/DivulgaçãoUFC/Divulgação
Mirko Cro Cop foi nocauteado em suas duas últimas apresentações no UFC
Publicidade
Depois de Luiz Carlos Dorea, professor de boxe de Rodrigo Minotauro, afirmar ao site tatame que gostaria de ver seu pupilo em ação no UFC Rio contra Mirko “Croc Cop”.

O duelo entre as lendas do extinto Pride ganhou força na tarde desta terça-feira (10) quando o croata respondeu sobre a possível disputa ao site fightersonly.

- Sim, eu vi os comentários feitos pelo treinador de boxe do Minotauro Nogueira e eu concordo. Estou pronto para lutar com ele em qualquer momento, mesmo no Brasil em agosto.

Caso se confirme, o embate seria uma revanche do Pride “Final Conflict”, de 2003. Na ocasião, o baiano finalizou o rival no início do segundo round após quase ser nocauteado na primeira etapa.

Vale lembrar que o croata foi “aposentado” após ser nocauteado em suas duas últimas apresentações no evento, contra Frank Mirr e Brendan Schuab, e que dias depois ele concordou que sua carreira chegara ao fim.

O UFC Rio acontece no dia 27 de agosto, e a venda dos ingressos está prevista para o dia 16 de junho, quando o presidente do evento Dana White promoverá a coletiva oficial do retorno da organização ao país.


Fonte: R7.com   -    Acompanhe a página de MMA do R7

"Quem Luta nao Briga"

Ex-campeões do UFC trocam socos em boate nos EUA

Quinton Jackson alegou que foi provocado por Rashad Evans, rival na categoria meio-pesado
 
Laura Rauch/APLaura Rauch/AP
Quinton Jackson alegou que foi provocado por Rashad Evans em uma boate
Publicidade
O ex-campeão dos meios-pesados (93 kg) do UFC Quinton Jackson admitiu que brigou com o também ex-número um Rashad Evans em uma boate nos Estados Unidos. Os dois disputaram o cinturão da categoria no UFC 114 e trocam farpas desde então por causa de uma decisão contraditória.

Em entrevista ao MMA Fight Corner, Rampage, como é conhecido Quinton Jackson, alegou que estava curtindo a noite em paz quando foi provocado pelo rival.

- Eu não fui até o Rashad [Evans]. Estava na boate, curtindo o ambiente e ele veio até mim; então eu bati nele. Ele sempre vem até mim toda vez que ele me vê. Eu não saio procurando por Rashad.

Jackson ainda afirmou que é tão normal quanto qualquer outra pessoa fora dos ringues, e, por isso, também tem o direito de se divertir sem ser incomodado.

- Se eu estou numa boate com algumas garotas, eu só estou sendo um ser humano. Não venha tirar uma foto, não venha me perguntar coisas, não venha me desafiar nem falar besteira para mim. Eu provavelmente estava bêbado, e esse é o pior momento para me deixar nervoso.

O lutador disse que "Sugar", como é conhecido Rashad Evans, está ressentido por ter sido massacrado pelo brasileiro Lyoto Machida no UFC 98, quando perdeu o cinturão dos meio-pesados.

- Ele [Rashad Evans] vem me falar besteira porque ele está ressentido porque eu venci o Machida e ele foi massacrado por ele. E basicamente ele não fez nada contra o Machida, então está se sentindo mal por causa disso.

Rampage deu duas justificativas para a derrota sofrida para o rival: uma lesão no joelho e a perda do ritmo de luta após retornar ao octógono depois de se aposentar durante dois meses em 2009

- Ele sabe que o único motivo pelo qual ele me derrotou foi porque eu estava parado há muito tempo. Se você assistir a luta novamente, vai ver que ele estava socando o meu joelho, que estava machucado. Eu nunca vi ninguém socar o joelho de alguém, mas de algum jeito, ele sabia que meu joelho estava ruim aquele dia.

Fonte: R7.com   -   Acompanhe a página de MMA do R7

Presidente do UFC perde a linha e xinga fãs no Twitter

Dana White respondeu de forma grosseira "seguidores" que não aprovaram mudanças no card

UFC/DivulgaçãoUFC/Divulgação
Dana White não gostou das reclamações sobre a mudança do main event
Publicidade
Conforme anunciado pelo R7, a luta entre Gray Maynard e Frankie Edgar não será realizada no UFC 130, no próximo dia 28. O embate, que valeria o cinturão dos leves (70 kg), foi cancelado devido a lesões nos dois atletas.

Sem tempo hábil para casar outro combate, Quinton Jackson e Matt Hamill foram catapultados para o main event, o que gerou reclamações por parte de alguns fãs.

Na tarde da última segunda-feira (9), o presidente do evento Dana White perdeu a paciência com os fãs pelo Twitter.

Quando um de seus seguidores criticou a escolha de Jackson x Hamill como luta principal, White foi, no mínimo, grosseiro.

- Peça reembolso pelo ingresso, idiota.

E não parou por aí. Ao ser questionado sobre o porquê do investimento no seguro de saúde para lutadores se os fãs estavam sendo preteridos, o chefão do evento perdeu a compostura.

- Tweets cada vez mais idiota. Parabéns.

Acompanhe aqui o calendário dos principais eventos de MMA do mundo.

Fonte: R7.com    -   Acompanhe a página de MMA do R7

terça-feira, 10 de maio de 2011

"Anderson Silva vs Okami No UFC Rio"

Anderson Silva "imita" Ronaldo e fala sobre
sua luta com Okami no Rio

Bem-humorado, já se prepara para a luta com o único que o derrotou em seis anos

Reprodução/ VideologReprodução/ Videolog
Para Silva, lutar com Okami no Brasil será uma "oportunidade" para ambos
Publicidade
O supercampeão Anderson Silva está em Nova York, mas já se prepara para a batalha que enfrentará no UFC Rio, que será realizado em agosto deste ano. Ele já treina duro para fazer o que chamou de "uma boa luta para ambos". E, bem-humorado, até imitou seu agente "de luxo", o ex-jogador Ronaldo, durante a rápida entrevista concedida ao Fight World.

Em meados de abril deste ano, o presidente do UFC, Dana White, confirmou o que já se especulava no país: Silva vai mesmo enfrentar Yushin Okami, o único a ter derrotado o campeão brasileiro nos últimos seis anos. Mas Silva demonstrou não temer esse confronto. - É uma emoção muito grande lutar novamente no Brasil, principalmente com um japonês. Pela situação que o Japão vive nesse momento, será uma grande oportunidade para mim e para o Okami.

Veja a "imitação" do lutador, em uma brincadeira com os amigos.

Anderson Silva falando sobre o UFC Rio e imitando o Ronaldo por dfalsarella no Videolog.tv

Fonte: R7.com

segunda-feira, 9 de maio de 2011

UFC 132

Ansioso para voltar a lutar no UFC, Wanderlei
Silva já pensa em biografia de sua carreira

Lutador de 34 anos já tem sugestão de escritor para fazer livro sobre sua vida
 
Getty ImagesGetty Images
Wanderlei Silva quer ver sua carreira vitoriosa
no MMA transformada em livro
Publicidade
Wanderlei Silva parece não estar satisfeito em entrar para a história do MMA apenas por seus títulos no Pride. O lutador brasileiro planeja lançar uma biografia de sua trajetória e tem até um nome preferido para escrevê-la: Ruy Castro, que já contou as vidas de Carmen Miranda, Garricha e Nelson Rodrigues.

Exclusiva: Wanderlei Silva não descarta lutar no UFC Rio

Adversário de Wanderlsi Silva promete nocaute no UFC 132

Em seu perfil no Twitter, Wanderlei se disse fã de livros e do escritor. Contudo, apesar de viver nos EUA há alguns anos, o lutador afirmou que ainda não se arrisca em leituras na língua inglesa.

- Gosto muito de ler, só que só sei em português. Por isso, sempre que vou ao Brasil, volto carregado [de livros]. Gosto muito dos livros do Rui Castro,as biografias do Garrincha e do Nelson Rodrigues. São muito bons. Queria ele escrevesse a minha.

O astro do MMA dispensa a modéstia ao fazer propaganda de seu talento. No Twitter, ele se define como “o lutador mais popular do mundo” e destaca seus seis títulos da época em que lutava no evento japonês.

A pouco menos de dois meses de voltar ao octógono do UFC, Wanderlei Silva não esconde a ansiedade por seu retorno às lutas. O brasileiro se prepara para encarar o americano Chris Leben na edição 132, que acontecerá no dia 2 de julho deste ano. O combate será uma chance para Wanderlei Silva encerrar uma fase inconstante nos ringues. O ex-campeão do Pride venceu apenas dois dos cinco duelos que fez desde sua volta ao UFC, em 2007. A última luta do “Machado Assassino” foi uma vitória por decisão unânime dos árbitros contra o britânico Michael Bisping, em fevereiro de 2010.

Fonte: R7.com

domingo, 8 de maio de 2011

Wanderlei de Volta ao UFC 132

Confiante, Wand dá recado a Leben: “Para com essa palhaçada de fã, é porrada”

* Foto: Sherdog.com

A pouco mais de dois meses da sua volta ao UFC, contra Chris Leben, no UFC 132, Wanderlei Silva foi o protagonista de mais um filme da Dogged TV. O ex-campeão do Pride aparece assinando o contrato para lutar com o americano, que já disse publicamente estar emocionado com o fato de enfrentar seu grande ídolo no esporte.

O vídeo também mostra cenas de treinos de Wand com Vitor Vianna, que recentemente assinou com o Bellator, e outros sparrings. A fera já deu o recado a Leben: "Vê se treina. Nossos fãs querem ver show, agora não tem mais volta", disparou. "Agora vamos parar com essa história de fã, essa palhaçada, agora é porrada, tá assinado".

Apesar da provocação, Wanderlei também ressaltou as qualidades do oponente, mas garantiu que está se preparando da forma ideal.

"Ele é um cara valente, que vem pra cima, tem estilo parecido com o meu. O Leben é experiente e se eu fosse ter uma vantagem seria a velocidade", analisou o brasileiro. "Estou me preparando para uma luta sangrenta, ele tem um queixo bom, tenho que estar preparado para bater os três rounds. Por isso, estou treinando para lutar cinco. Quero fazer três rounds muito bons e mostrar que estou bem de novo. Se Deus quiser, vou fazer aquele show que todos estão esperando e alegrar aos meus fãs do mundo inteiro".

Confira abaixo o vídeo e Wanderlei tirando onda no gás com seus sparrings mais jovens.

Fonte: Portaldovaletudo.com.br