KARATE - K1 - KICKBOXING - SUBMISSION - MMA

sábado, 4 de junho de 2011

Sérvia naturalizada brasileira afirmou que pretende iniciar a nova fase ainda em 2011

Ex-campeã mundial de boxe, Duda Yankovich
treina pesado jiu-jitsu para estrear no MMA


Reprodução/Facebook 
Duda Yankovich também é faixa preta de kickboxing e caratê shotokan
Ex-campeã mundial super-leve (63,5 kg) pela Associação Internacional de Boxe Feminino (WIBA), a sérvia naturalizada brasileira Duda Yankocich está prestes a alçar novos voos em sua já vitoriosa carreira. 

Além do cartel de 11 vitórias em 14 combates profissionais no boxe, a faixa preta de kickboxing e caratê shotokan iniciou treinamentos de jiu-jitsu para, em breve, estrear no MMA profissional.

- Só me falta a parte de chão, que já faço há quase um ano. Quero ter uma base firme para estrear, porque quero lutar bem, e não lutar por lutar. Estou focando meus treinos no chão e na parte física para lutar até o final do ano, embora não tenha nada certo ainda.

Mas, para os fãs da musa que preferem vê-la com luvas de 12 onças, uma boa notícia: Duda não irá trocar os ringues pelos octógonos em definitivo.

- De forma alguma. Eu já tinha planos para estrear no MMA, mas não vou abrir mão do boxe. Vou continuar lutando nos dois esportes.

O motivo, então, para iniciar uma nova modalidade aos 34 anos retrata o momento de crescimento mundial do MMA, que atrai cada vez mais investimentos e, consequentemente, remunera melhor seus atletas, ainda mais no caso de uma ex-campeã mundial de boxe.

Duda, no entanto, sabe que a vantagem de poder negociar com eventos internacionais também deve significar maiores obstáculos no início da empreitada.

- Com a minha carreira no boxe, eu não tenho escolha. Só tenho lutas pesadas, mas sou uma atleta que não escolhe adversária. Como já tenho uma carreira longa no boxe, isso facilita para entrar em algum evento grande no exterior.

Sem pensar em aposentadoria, a atleta que se prepara para estrear no MMA na academia carioca X-Gym, a mesma em que Anderson Silva treina, aproveita o espaço para corrigir uma informação divulgada em diversos sites, inclusive pelo R7, de que teria sido nocauteada em sua última apresentação no boxe, no início de maio.

- Na verdade, eu tomei um golpe e me desequilibrei. Na hora que levantei, o juiz parou a luta sem motivo e sem contagem. Estava superior na luta, tanto que o supervisor foi conversar comigo e dizer que também não havia entendido.

 

Prove que você sabe tudo sobre os Gracies

Royce fez uma luta histórica no Japão que durou 1h30m. Quem foi seu oponente?

Aos 44 anos, Renzo ainda é destaque no MMA. Qual foi o resultado de seu último combate?

Roger é o maior nome da família no momento. Contra quem o jovem estreou no MMA?

Rickson venceu todas suas lutas no MMA por finalização. Quantos combates ele fez?

Em dez anos no MMA, Royler enfrentou apenas um atletas não japonês. Quem foi?

Ralph foi, por anos, um dos mais temidos pesos leves do mundo. Quem foi o único atleta a vencê-lo?

O falecido Ryan foi polêmico fora dos ringues. Qual destes lutadores não brigou com o Gracie?

Aos 25 anos, Ralek é uma aposta da família. Invicto, o atleta venceu qual carrasco brasileiro?

Mestre Carlson treinou alguns dos maiores lutadores do mundo como. Qual destes "poderosos" não pssou por suas mãos?

Patriarca da família, Hélio Gracie teve nove filhos. Qual destes não é filho do grão-mestre?

Fonte. r7.com

Norte-americano que venceu Shogun vai enfrentar compatriota

Jon Jones frustra Lyoto Machida e diz que
sua próxima luta será contra Rampage

Norte-americano que acabou com Shogun vai enfrentar compatriota

 
Noel Vasquez/Getty Images for Waltrip Racing
Rampage lutará com Jon Jones pelo cinturão dos meio-pesados

Uma fratura na mão de Quinton “Rampage” Jackson abriu a possibilidade de Lyoto Machida ser o próximo adversário do norte-americano Jon Jones pelo título dos meio-pesados do UFC, mas as chances de o brasileiro lutar pelo cinturão parecem ter sumido.

Japonês voador ganha em seis segundos
Jones afirmou nesta sexta-feira (3) que seu próximo adversário será mesmo Rampage, indicando que a contusão do rival não é séria o suficiente para mudar rival de Jones pelo cinturão.

- Minha próxima luta será contra Quinton Rampage Jackson. Não posso falar sobre a data porque não assinei o contrato, mas sim, será muito em breve.

As previsões são de que a luta ocorra no dia 24 de setembro, data prevista para a realização do UFC 135.

Rampage, que derrotou Matt Hamill no UFC 130, na semana passada, foi suspenso provisoriamente pela Comissão Atlética de Nevada por causa da lesão, mas pode ser liberado para lutar por um ortopedista. O próprio presidente do UFC, Dana White, indicou que Lyoto ou Rashad Evans poderiam ser o próximo adversário de Jones, mas as expectativas não se confirmaram.

Jones enfrentaria Evans no UFC 133, em agosto, mas acabou saindo da luta devido a uma lesão no ligamento do polegar.


Quais as outras profissões dos grandes lutadores?


Um dos mais polêmicos lutadores de MMA da atualidade, Anderson Silva já trabalhou na área de alimentação. Qual foi o emprego dele antes de ficar famoso?


Derrotado por Anderson no UFC, Demian Maia poderia trabalhar aqui no R7. Qual é a outra profissão dele?


Depois de conseguir várias vitórias nos ringues de MMA, John Koppenhaver decidiu usar seu corpo para outra atividade bastante rentável. Qual?


O croata Mirko "Cro Cop" Filipovic já dividiu seu tempo entre as lutas e um cargo político em seu país. Qual é?


Quem vê o americano Rich Franklin lutando só de calção não imagina que ele já trabalhou como professor. De que disciplina?


Fora dos ringues, o lutador brasileiro Paulo Thiago trabalha para que a lei seja cumprida no Brasil. Qual é a profissão dele?


O americano Shane Carwin é bom na pancada e também com os números. Qual é sua outra profissão?


Chuck Liddel se virou em bares antes de ficar famoso nas lutas de MMA. Em que função?


Uma das grandes estrelas do MMA, Randy Couture aproveitou a fama para um “bico” em outra profissão. Qual?


Se você precisasse de um certo serviço doméstico, poderia chamar o americano Matt Hughes, pelo menos antes de ele virar um dos membros do Hall da Fama do UFC. O que ele fazia?

FONTE; R7.COM 

Depois de ganhar tudo no Brasil, Erick Silva encara Mike Swick no dia 27 de agosto




Com exclusividade ao R7, sparring de luxo
de Anderson Silva promete voar no UFC Rio

Reprodução/ Facebook 
Aos 26 anos, o capixaba Erick Silva acumula 12 vitórias e apenas uma derrota no MMA.
Depois de brilhar nos eventos nacionais e se firmar como promessa entre os meio-médios (77 kg) no Brasil, Erick Silva alcançou a meta de dez entre dez lutadores de MMA: fazer parte do plantel de atletas do UFC.

Mas, para chegar lá, o capixaba de 26 anos precisou acumular um impressionante cartel de 12 vitórias e apenas uma derrota. Para aumentar a estatística, Erick terá que vencer o americano Mike Swick, adversário oficializado no início da tarde desta sexta-feira (3), em sua estreia no UFC Rio.

- Ainda não temos uma estratégia, mas era tudo que eu queria: ter tempo para me preparar. Vai ser muito bom, porque ele é conhecido e já foi top 10 da categoria. Sempre estou atrás da vitória, mas, se fosse um oponente com menos nome, talvez eu me motivasse menos.

Sabendo do peso que a estreia terá no seu futuro no maior evento de MMA do mundo, o brasileiro inovou em sua preparação e fará sua preparação por três meses no Rio de Janeiro, treinando com feras do esporte como Rodrigo Minotauro e Anderson Silva.

- São dois sonhos de uma vez, lutar no UFC Rio e logo no mesmo dia dos meus ídolos. Sempre me espelhei no Anderson e no Minotauro, e eles me ajudam muito no treinamento. Vou ficar aqui até o dia da luta, e os fãs podem esperar um Erick totalmente diferente. Estarei voando.

Vindo de duas derrotas seguidas no evento, Swick pode ser cortado do UFC caso perca novamente, o que, normalmente, faz com que o atleta lute de forma mais cautelosa e “amarre” o combate. Apesar do momento negativo do rival, Erick afirmou que isso não vai interferir no desempenho de nenhum dos dois.

- Não vai interferir. Do mesmo jeito que ele luta para se manter, eu luto para me firmar, é minha estreia. Também tenho este peso, então não posso me preocupar com isso, apenas vou manter meu foco para vencer.
Fonte R7.com

- Anderson Silva x Yushin Okami;
- Maurício Shogun x Forrest Griffin;
- Rodrigo Minotauro x Brendan Schaub;
- Edson Barboza Junior x Ross Pearson;
- Paulo Thiago x David Mitchell;
- Thiago Tavares x Spencer Fisher;
- Luiz Cane x Stanislav Nedkov.
- Yuri Marajó x Mackens Semerzier;
- Rousimar Toquinho x Alexandre Cacareco;
- Erick Silva x Mike Swick. 

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Sparring de Minotauro representa o Brasil no UFC neste sábado e dispara: “Sou melhor em pé”

  Fabio Maldonado encara Kyle Kingsbury na final do TUF 13, neste sábado dia 04.


Maldonado acumula um cartel de 18 vitórias e apenas três derrotas no MMA


O paulista Fabio Maldonado, será o único representante brasileiro no evento deste final de semana (4), que acontece em Las Vegas, nos EUA, quando encara o dono da casa Kyle Kingsbury, na final da 13ª temporada do TUF (The Ultimate Fighter), o reality show do UFC.

Vindo de 11 vitórias consecutivas, sendo sete por nocaute e três por finalização, o lutador já sabe qual fórmula usará para vencer a disputa, que pode consolidá-lo como um dos futuros grandes nomes dos meio-pesados (93 kg).

- Sempre vou preferir trocar de pé, e acredito que esteja fazendo tudo certo. Estou corrigindo minhas falhas, melhorei minha defesa de quedas e acredito que possa nocautear meu adversário.

Ex-boxeador profissional, esporte no qual conquistou 22 vitórias por nocaute em 22 combates, Maldonado sabe que seu passado no esporte deve delinear a estratégia de seu adversário.

- Ele não é ruim em pé, mas não acho que ele vá querer trocar comigo. Sou melhor em pé, mas ele tem um wrestling melhor. O maior o perigo é eu achar que ele vai fazer algo e ele me pegar de surpresa. 

Aos 31 anos, Fabio Maldonado acumula um cartel com 18 vitórias e apenas três derrotas no MMA.

Fonte. R7.com

npmmfighters.blogspot.com

Rio de Janeiro a Meca do MMA no Brasil

Maior lutador de MMA em atividade no país encara pedreira neste sábado, no Rio de Janeiro

Glover Teixeira duela com Simão Melo na luta principal da 23ª edição do Shooto Brasil

Reprodução/Facebook
Glover defende cinco anos de invencibilidade

Organizado por André Pederneiras, treinador do campeão peso-pena (65 kg) do UFC Zé Aldo, o Shooto Brasil fará mais uma edição neste sábado (4), na cidade do Rio de Janeiro, no salão nobre do Clube Hebraica, nas Laranjeiras. 

Como luta principal, o Shooto 23 colocará o maior lutador em atividade no país, o meio-pesado (93 kg) Glover Teixeira, invicto há cinco anos, diante de Simão Melo, representante da Amapa Combat.

Também no card principal, Antônio Samuray, ex-lutador meio-pesado do UFC, encara Cleber Tavares, que vem de vitória por nocaute sobre Salomão Ribeiro, no evento Face to Face.

O evento está programado para começar às 18h e terá os ingressos vendidos na hora a R$80 com direito a Buffet liberado.

Veja o card completo do Shooto Brasil 23
Rafael Correira x Emerson Ferreira;
Apoeno Lobo x Patrick Felix;
Geovani Diniz x Francisco Silva;
Antônio “Samuray” x Cléber Tavares;
Andrews “Tigrão” x Marco Antônio “Bad Face”;
Paulo Guerreiro x Eli Frank;
João Mineiro x Leandro Baiano;
Glover Teixeira x Simão Melo.
 

O que você sabe sobre os lutadores de MMA?


Victor Belfort, famoso lutador brasileiro do UFC, começou nas artes marciais com o judô. Mas logo depois foi para o jiu-jitsu. Quem foi seu mestre nesta luta?

Antes da revanche contra Maurício Shogun, Lyoto Machida tinha uma marca grandiosa no UFC. Qual era?

No UFC 112, em 2010, uma briga entre dois brasileiros deu o que falar na imprensa. Quem eram eles?

Lyoto Machida tem um estranho modo de se preparar para a luta. O que ele faz?

Qual é a modalidade de Wanderlei Silva, um dos melhores lutadores do país?

Antes de entrar para o vale-tudo, Demian Maia foi cinco vezes campeão do quê?

Qual dos integrantes dos Gracie é considerado o maior vencedor da família?

Rodrigo “Minotauro”, que venceu o UFC 102, teve um grande acidente na sua infância. O que ocorreu?

“The Rock” (“a rocha”, em português) é apelido de qual lutador brasileiro?

Anderson Silva e Demian Maia lutaram recentemente em qual cidade do Oriente Médio?

FONTE R7.COM      -    veja as últimas do R7   
 
           

quinta-feira, 2 de junho de 2011

St-Pierre defende cinturão do UFC contra campeão do Strikeforce em outubro.

Dana White confirma GSP x Diaz como primeira superluta UFC/Strikeforce em outubro.


O chefão Dana White confirmou na noite de quarta-feira o que a maioria dos fãs esperava desde a aquisição dos direitos do Strikeforce pelo UFC: a primeira superluta que reunirá campeões das duas organizações.

Para começar bem, os dirigentes casaram duelo eletrizante entre o astro canadense Georges St. Pierre (campeão do Ultimate) contra Nick Diaz (campeão do Strikeforce), em batalha franca pelos meio-médios (até 77kg).
A luta está marcada para o dia 29 de outubro, na edição 137 do UFC, que será realizada no Mandalay Bay Events Center, em Las Vegas, Estados Unidos. A confirmação veio pelo Twitter do chefe do evento. “Vocês queriam, vocês vão ter”, afirmou Dana White. 

GSP encara pedreira em outubro

Entre inúmeras possibilidades de misturas, o desafio era tido como mais plausível de ser fechado em curto espaço de tempo. A dupla limpou a categoria de cada franquia e não perde desde 2007. GSP vem de decisão unânime contra Jake Shields, na histórica edição 129 (abril). Diaz vem de contundente vitória por nocaute técnico no primeiro round sobre Paul Dailey, também há dois meses.

A expectativa principal recai sobre a verdadeira colisão de estilos: St. Pierre (foto ao lado) é considerado um dos lutadores mais perfeitos no conceito híbrido da modalidade e Nick um dos golpeadores mais aguerridos. Ainda não se sabe, porém, se o compromisso unificará cinturões.

Logo após fechar negócio com a franquia capitaneada pelo empresário Scott Coker, o presidente do UFC afirmou que o panorama ainda permaneceria inalterado por longo período, e que o evento recém-incorporado seguiria com autonomia por pelo menos dois anos, tempo em que expira o contrato com a empresa promocional Showtime. Mas ao longo dos últimos meses, diversas alterações internas foram reveladas e deram margem para reforçar boatos, agora confirmados com a primeira combinação entre organizações.

CYBORG PERDE A LINHA E COLOCA REPÓRTER PARA "DORMIR"...

Brasileira Se Empolgou Durante Entrevista e Finalizou Repórter Aaron Tru Com Um Mata Leão...Confira o Vídeo.



Aaron Tru não resistiu à pressão de Cris Cyborg


Quando o assunto é MMA feminino, a brasileira Cristiane “Cyborg” Santos é presença indiscutível. Aos 25 anos, a campeão peso médio (65 kg) do Strikeforce fez por merecer; são 10 vitórias e apenas uma derrota, logo em sua estreia.

E não para por aí. Dos dez triunfos em sua carreira de MMA, oito foram conquistados por nocaute, índice capaz de fazer muito marmanjo por aí morrer de inveja.

E por falar em marmanjo, o repórter Aaron Tru sentiu na pele a pressão de Cyborg. Durante uma entrevista com a campeã, em 2009, Tru perguntou quanto tempo ela demoraria para fazer uma lutadora desmaiar, em comparação com um estrangulamento aplicado por um homem.

Sem pensar duas vezes, a paranaense pulou em seu pescoço e aplicou um mata leão por aproximadamente 5 segundos, tempo suficiente para que o repórter americano desmaiasse ali mesmo, na frente das câmeras.

Prontamente, os companheiros de treino da brasileira acudiram a rapaz, que acordou com cara de não ter entendido o que havia acontecido.


Veja o vídeo e se divirta

Polêmico lutador americano ainda não tem data para retornar ao octógono do UFC, mas provoca Campeao brasileiro

Chael Sonnen apela e chama Anderson Silva
de "afeminado" pelo Twitter


Mesmo com futuro indefinido no MMA, o marrento Chael Sonnen mantém seu nome na mídia, seja com seus famosos problemas judiciais ou com suas, também conhecidas, frases polêmicas.

Anderson Silva derrotou Chael Sonnen no ano passado, mas ainda é alvo das provocações do rival
Na manhã desta quarta-feira (1º), o americano publicou em seu Twitter mensagens diretas ao seu eterno rival, o brasileiro campeão dos médios (84 kg) Anderson Silva.

- É difícil responder a Anderson. Ele é tão afeminado, que nada do que eu disser sobre ele pode ser pior do que Deus já fez.

Presidente do UFC promete respeitar suspensão de Chael Sonnen

Suspenso do octógono pela Comissão Atlética da Califórnia, acusado de mentir em depoimento, Sonnen espera o resultado do julgamento para saber quando poderá voltar a lutar. Enquanto isso, as críticas sobre o “Spider” seguem em ritmo surpreendente.

- Oh, por favor. Ele é supostamente um semideus do jiu-jitsu, mas faltou coragem para lutar com Thales Leites no chão. Ele não faz uma luta de verdade desde que venceu Forrest Griffin, o que é tão notável quanto ter sua mão segurada por uma stripper.

Na verdade, Sonnen se manifestou devido à entrevista de Anderson Silva ao jornal “O Globo” do último fim de semana. Nela, o brasileiro criticou seu próximo rival Yushin Okami por treinar com o “perdedor” Chael Sonnen, como frisou o campeão dos médios do UFC.
“Você tem de procurar a melhor pessoa para te treinar, e acho que ele escolheu mal. Eu jamais me alinharia a um perdedor. Perdedor em todos os sentidos. Não ganhou a luta, foi pego no doping, está sendo processado por várias coisas e está suspenso do UFC”, afirmou Silva.

Sobre as lutas a que Sonnen se refere, Anderson venceu o também brasileiro Thales Leite no UFC 97 por pontos, em combate polêmico quando administrou a vantagem nos últimos rounds.

Quando nocauteou o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) Forrest Griffin, no UFC 101, ainda no 1º round, o Spider fez sua apresentação mais notável até hoje no MMA.

Anderson Silva manteve o cinturão em agosto do ano passado ao conseguir uma vitória emocionante no último round sobre Chael Sonnen. Após o combate, o norte-americano testou positivo no exame antidoping e ficou suspenso até agora sem previsão de retorno ao MMA. A princípio, ele só poderá apelar da decisão em 2012.
Anderson Silva, por sua vez, continua com os treinamentos para manter o cinturão na luta principal do UFC Rio, no dia 27 de agosto, contra Yushin Okami.


VOCE SABE TUDO SOBRE SEUS IDOLOS DO MMA.


Apesar de ser o atleta mais temido do mundo, Anderson tem uma peculiaridade que vai na contramão deste perfil. Qual é?


Campeão do médios, o brasileiro é dono de inúmeros recordes no UFC. Qual destes não pertence ao Spider?


Anderson Silva estreou no MMA em 2000, quando enfrentou um duro adversário. Qual o oponente e o resultado do confronto?


Em 11 anos no MMA, o Spider venceu 28 lutas. Quantas delas foram por nocaute?


Com 28 triunfos e quatro derrotas, o campeão do UFC sofre de uma curiosidade em suas derrotas. Qual é ela?


Anderson Silva foi formado por uma das mais tradicionais escolas de artes marciais no país. Qual é ela?


Anderson também já lutou duas vezes na categoria de cima, com os meio-pesados (93 kg). Quem foram seus rivais?


Ao enfrentar o paulista Demian Maia, no UFC 112, Anderson Silva foi alvo de críticas por quê?


Anderson Silva é fã incondicional de um famoso cantor americano. De qual ícone da música estamos falando?


Antes de ingressar nas artes marciais, Anderson tentou carreira em qual esporte?

FONTE: R7.COM  - Leia as últimas do R7  -  Tudo sobre MMA