KARATE - K1 - KICKBOXING - SUBMISSION - MMA

quinta-feira, 15 de março de 2012

Artes marcias contribui para com a sociedade, ensina filosofia de vida, respeito ao próximo resposabilidade social.

Não precisamos aprender a dar soco e chute. Precisamos buscar auto controle e cidadania.
Açao soccial:

"Karete" Projeto implantado pela ACERTA Associaçao Cultural Esportiva Recreativa Tavorense usa a milenar arte marcial para promover inclusão social, com ação de voluntário


Crianças e adultos recebendo normalmente aulas de karatê "professor voluntário" é uma cena pouco comum nas tradicionais academias espalhadas.
Mas na cidade Tavorense um projeto denominado "Educando para o amanhã" utiliza a citada modalidade para promover a inclusão social daqueles que tem vontade mas nao dispoe de recursos.


Hoje percebemos avanços positivos das políticas publicas de combate a miséria predominam projetos de transferência de renda. Essas iniciativas levam a crer que há, nos últimos anos um esforço importante para que o tema da fome seja tratado de maneira séria e que haja impactos efetivos na redução do numero de pobres e indigentes do Brasil. Existem projetos de manifestações espontâneas da população que estão sendo utilizados para tentar contribuir para a questão da Ação Social. E nós estamos fazendo nossa parte se nos unirmos tenho certeza que conseguiremos muito mais.E é por isso que em eventos ja realizado em Joaquim Tavora é solicitado ao público alimento. 
  
 Equipe CSVT e Família Santos  agradece todos os patrocinadores, poder publico, colaboradores e os  apreciadores de artes marciais. pelas conquitas do ano passado.
Arrecadação de alimentos, e parte do  patrocínio, foi revertida em beneficio da comunidade tavorense.
 Em setembro adquirimos equipamentos de treino 10-pares de luva oficial Karate, 02-pares de luva Box 12oz, 02-pares de capacete, 04-pares de caneleira oficial Karate adulto, 04-pares de caneleira oficial Karate infantil, protetores entre outros equipamentos. Doados para a ACERTA (Associação Cultural Esportiva Recreativa Tavorense), que será utilizado pelos atletas de Karate e MMA de Joaquim Távora               
  Com destino a Ação  Social tavorense. Em parceria com a Provopar e Pastorais de Joaquim Távora. PR 
Conseguimos montar e distribuir quarenta (40) kits alimentares favorecendo famílias tavorenses do bairro, Cucuia, São Sebastião, Asa Branca, Vila Nova, distrito do Joá e São Roque do Pinhal.         

Outubro mês de Nossa Senhora e das crianças.
Conseguimos montar e distribuir seiscentos (600) kits de doces variados, pirulitos,  balas e chicletes. Distribuídos no dia 12 de outubro para as crianças de nossa comunidade bairro do Cucuia, Vila Nova, São Sebastião, Asa Branca, Distrito do Joá e São Roque do Pinhal.
   



Dia 11 de outubro, distribuição de doces no Colégio Estadual Distrital de Joá. 









                                
Dia 14 distribuição de doces na Escola Especial Frei Francisco APAE .  

Momento especial e marcante no Lar dos Idosos São Vicente de Paula. 

                                                                                                             
 
      Café da Tarde, Lar dos Idosos e distribuição de doces.


           Certo dia um senhor que caminhava pela praia, se deparou com uma criança que pegava as conchas do mar que as ondas traziam e devolvia-as ao mar, vendo aquilo o senhor se aproximou e disse com tom de reprovação. Ei garoto por que você esta fazendo isso você viu o tamanho dessa praia você não vai conseguir devolver todas essas conchas. Ai o menino olha pra o senhor com um brilho nos olhos e disse “Só estou fazendo a minha parte”. Então vamos continuar fazendo a nossa parte e contribuir com pouco que seja para melhoria do lugar onde moramos. Todos esses atos teve um preço, mas não tem dinheiro que pague à satisfação de poder ajudar, ver a alegria no rosto das pessoas de receber algo que pra eles é muito, o sorriso das crianças com um simples doce, a felicidade e o sentimento se ser lembrado por alguém, no rosto dos nossos idosos. 
Finaliza Celio Santos responsável pela equipe CSVT “Educando através do esporte” Karate, K1 e MMA de Joaquim Távora. 


ATLETA TAVORENSE É DESTAQUE EM EVENTO DE MUAY THAI.

Evento de Muay Thai agita noite de sábado em Fartura (SP).
    No dia 10 de março o Ginásio de Esportes em Fartura SP tremeu com a 3º Edição do “F F N” Fartura Fight Night, evento de lutas realizado pela Equipe do Sensei Adenilson Alves Rodrigues, em parceria com a Prefeitura Municipal de Fartura e Confederação Brasileira de Kiokushinkaikan. O público que esteve presente pôde torcer e acompanhar de perto as 15 lutas da noite. Para os organizadores o evento foi um sucesso: “Conseguimos superar as expectativas. Graças ao empenho da organização foi possível oferecer esse evento ao público que simpatiza com o esporte de combate. Tivemos uma forte chuva antes do inicio das lutas, e com isso atrapalhou para que o público viesse em massa, mas no geral, tudo saiu como gostaríamos”, valoriza a organização do evento. Com o sucesso das três primeiras edições, a idéia é repetir o evento no próximo ano. Segundo sensei Adenilson, o evento contou com inúmeras equipes de várias cidades. E mais uma vez pode contar com a presença do Shihan Jose Koei Nagata, presidente da Confederação Brasileira de Kiokushinkaikan e árbitro Internacional.

  Joaquim Távora também esteve presente e foi representada pela equipe CSVT – Célio Santos, e mais uma vez o nome de nosso município ficou no lugar mais alto do pódio, façanha esta que foi conduzida pelo atleta e professor tavorense Célio Santos, junto com o auxiliar João Batista Oliveira e de Paulo Ricardo “Bispo” integrante da equipe CSVT, lutador de K1 que conquistou a vitória no evento em uma das melhores lutas da noite. Paulo enfrentou o lutador Alessandro Virginello, Equipe Blaster Team de Campinas SP e fez uma das lutas mais técnicas da noite, usando uma variação de golpes, encaixando a maioria com eficiência. Dominou o primeiro round por completo, já no segundo, continuou fazendo o dever de casa, acertando uma bela seqüência em seu adversário onde o mesmo cai de joelhos e rapidamente se levanta, mas sem força para suportar a avalanche de golpes de mão e de perna. Então no fim do segundo round, Paulo é anunciado por unanimidade vencedor do confronto da categoria Peso Meio Médio 63.50 a 67.00 Kg. Isso é prova de que estamos no caminho certo, recebemos críticas que tentam nos prejudicar, mas estamos vivos e treinando e é por isso que o resultado vem. Nós temos um compromisso com a cidade de Joaquim Távora, levando o nome de nosso município para várias cidades e sempre a representando muito bem, tanto com a equipe de karate, K1 e MMA (mixed martial arts). Agora se existem pessoas que tentam nos prejudicar e nos ofuscar, isso é um sinal de que nosso trabalho esta sendo visto e com certeza incomodando algumas pessoas. Com o evento de lutas realizado em Joaquim Távora no ano passado, conseguimos realizar uma Ação Social junto à comunidade tavorense, no mes das crianças onde foi viabilizado 40 cestas alimentares, distribuídas para a população, 600 pacotes de doces para as crianças, doces e lembrancinhas para APAE, um café da tarde no Lar dos Idosos. Também adquirimos quase três mil reais em equipamentos para os treinos de Karate, K1 e MMA, cortinas, telões e muito mais. Isso foi uma conquista nossa e o investido em nosso município. E é por isso que temos o reconhecimento e a confiança do prefeito Cláudio Revelino, da Câmara de Vereadores, Secretaria de Esportes e comércio de Joaquim Távora. Parabéns ao sensei Adenilson de Fartura pela iniciativa e o empenho para realizar o evento que tem o seu lado social junto a Apae da cidade. Temos o mesmo objetivo de ajudar os alunos e nos unirmos em prol de melhoria de nossa cidade, finaliza Celio Santos.


segunda-feira, 12 de março de 2012

Conheça todos os 16 lutadores da categoria peso-médio do TUF Brasil

Atletas disputam um contrato com o UFC no peso dos treinadores Vitor Belfort e Wanderlei Silva. Reality show começa a ser exibido no dia 25 de março

Selecionados entre quase 300 atletas, os 16 pesos-médios que farão parte do reality show "The Ultimate Fighter Brasil - Em busca de campeões" são alguns dos melhores representantes da categoria em atividade no Brasil. De jovens de 22 anos, como Thiago Rela e Leonardo Macarrão, a veteranos de 34 e 35 anos de idade, como Délson Pé de Chumbo e Gustavo Labareda, respectivamente, todos alimentam o sonho de conseguir um contrato com o UFC.
Conheça abaixo os perfis dos 16 eleitos, que disputarão uma vaga na maior organização de MMA do planeta.
Sérgio Moraes (Foto: Divulgação - TUF Brasil)
Nome: Sérgio Moraes
Apelido: Não tem
Idade: 29 anos
Cartel: Seis vitórias e uma derrota
Cidade: São Paulo (SP)
Característica: Solteiro e pai de dois filhos, Moraes foi quatro vezes campeão mundial de jiu-jítsu. Das seis vitórias na carreira, cinco foram por finalização, e uma por decisão dos juízes. Sua única derrota foi para Brett Cooper, por nocaute, no Jungle Fight 16, em 2009.
Cezar Ferreira (Foto: Divulgação - TUF Brasil)
Nome: Cézar Ferreira
Apelido: Mutante
Idade: 26 anos
Cartel: Quatro vitórias e duas derrotas
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Característica: Casado e pai de um filho, Mutante fez suas duas últimas lutas nos EUA, conseguindo uma vitória, sobre Chaun Sims, e uma derrota, diante de Elvis Mutapcic. Forte na luta em pé, tem três vitórias por nocaute das quatro que conquistou em sua carreira.
Leonardo Mafra (Foto: Divulgação - TUF Brasil)
Nome: Leonardo Mafra Teixeira
Apelido: Macarrão
Idade: 22 anos
Cartel: Cinco vitórias
Cidade: Balneário Camboriú (SC)
Característica: Com carreira no MMA do sul do Brasil, Macarrão possui três vitórias por nocaute - todas no primeiro round - e duas por decisão dos juízes. Agressivo no jogo em pé, o lutador da academia Chute Boxe aposta na força dos seus golpes para vencer no octógono.
Daniel Srafian (Foto: Divulgação - TUF Brasil)
Nome: Daniel Sarafian
Apelido: Não tem
Idade: 29 anos
Cartel: Sete vitórias e duas derrotas
Cidade: São Paulo (SP)
Característica: Forte no jogo de chão, com seis de suas sete vitórias sendo conquistadas por finalização, Sarafian desfila uma grande variação de golpes, que inclui guilhotina, chave de braço, triângulo e mata-leão. De suas duas derrotas, uma foi por nocaute.
Gustavo Sampaio (Foto: Divulgação - TUF Brasil)
Nome: Gustavo Sampaio
Apelido: Labareda
Idade: 35 anos
Cartel: Cinco vitórias e uma derrota
Cidade: Brasília (DF)
Característica: Especialista em kickboxing, Labareda também é forte na luta no chão, tendo conseguido três de suas cinco vitórias por finalização. Possui alguma experiência internacional, com duas vitórias em dois torneios disputados na Espanha.
Richardson Moreira (Foto: Divulgação - TUF Brasil)
Nome: Richardson Moreira
Apelido: Monstrão
Idade: 27 anos
Cartel: Três vitórias
Cidade: Campinas (SP)
Característica: Com três vitórias em três lutas, Monstrão ainda não passou do primeiro round no MMA. Somando seus três combates, o atleta da Team Nogueira lutou somente 4m56s no total. Fora dos ringues, Mo lutador é formado em engenharia.
Fabio da Costa (Foto: Divulgação - TUF Brasil)
Nome: Fábio Luiz Vital da Costa
Apelido: Bolinho
Idade: 28 anos
Cartel: Nove vitórias e um empate
Cidade: Natal (RN)
Característica: Invicto em dez lutas no MMA, Bolinho venceu oito dos seus dez combates por decisão dos juízes. Dessas, apenas uma foi decisão dividida. Conquistou ainda um nocaute técnico, contra Nilton dos Santos, no Platinum Fight, em 2009, quando lutou pela última vez.
Renee Forte (Foto: Divulgação - TUF Brasil)
Nome: Renee Forte
Apelido: Não tem
Idade: 24 anos
Cartel: Sete vitórias e uma derrota
Cidade: Fortaleza (CE)
Característica: Com duas vitórias por nocaute, duas por finalização e três por decisão dos juízes, Forte tem uma boa carreira no MMA nacional. Sua única derrota foi por nocaute, contra Mario Sartori, no IFC, em agosto de 2011. Luta profissionalmente desde 2006.
Joao Paulo de Souza (Foto: Divulgação - TUF Brasil)
Nome: João Paulo de Souza
Apelido: Tuba
Idade: 28 anos
Cartel: Oito vitórias e quatro derrotas
Cidade: Curitiba (PR)
Característica: Com 12 lutas no currículo, incluindo uma no estádio de Wembley, em Londres, Tuba tem boa experiência no MMA. Suas cinco últimas lutas foram para a decisão dos juízes, e ele perdeu apenas a última, para Valentino Petrescu.
Francisco Drinaldo (Foto: Divulgação - TUF Brasil)
Nome: Francisco Drinaldo
Apelido: Massaranduba
Idade: 33 anos
Cartel: Dez vitórias e uma derrota
Cidade: Brasília (DF)
Característica: Lutador contratado pelo Jungle Fight, Massaranduba está invicto há quatro lutas. Com quatro nocautes, três finalizações e três vitórias por decisão dos juízes, o brasiliense só perdeu para o experiente Iuri Marajó no JF 22, em setembro de 2010.
Thiago Rela (Foto: Divulgação - TUF Brasil)
Nome: Thiago Rela
Apelido: Não tem
Idade: 22 anos
Cartel: Três vitórias e uma derrota
Cidade: Itatiba (SP)
Característica: Com suas três vitórias tendo sido obtidas por finalização, o paulista sofreu sua única derrota em 2010, quando foi finalizado por Álvaro Cabeça no Campinas Fight. Sua especialidade é o mata-leão, golpe com o qual conseguiu seus três triunfos.
Charles Maicon (Foto: Divulgação - TUF Brasil)
Nome: Charles Maicon
Apelido: Não tem
Idade: 33 anos
Cartel: Oito vitórias e uma derrota
Cidade: Sorocaba (SP)
Característica: Invicto há oito lutas, o paulista só foi derrotado em seu combate de estreia, perdendo por nocaute para Sérgio Junior em 2007. Depois disso, foram oito nocautes seguidos, e todos no primeiro round. Suas nove lutas somam somente 6m26s no octógono.
Gilberto Galvão (Foto: Divulgação - TUF Brasil)
Nome: Gilberto Galvão
Apelido: Giba
Idade: 28 anos
Cartel: 19 vitórias, quatro derrotas e um empate
Cidade: Balneário Camboriú (SC)
Característica: Com 13 das suas 19 vitórias por finalização, Giba mostra que é um especialista na luta de chão. Forte, conta também com seu "ground and pound" para minar a resistência dos seus oponentes.
Thiago Perpetuo (Foto: Divulgação - TUF Brasil)
Nome: Thiago de Oliveira Perpétuo
Apelido: Bodão
Idade: 24 anos
Cartel: Oito vitórias, uma derrota e um empate
Cidade: Santo André (SP)
Característica: Vindo de quatro vitórias seguidas, Bodão obteve seis de suas oito vitórias por nocaute. Sua última - e única - derrota aconteceu em 2009, para Danilo Pereira, o Motoserra, no Full Fight 2, por finalização por mata-leão.
Samuel Trindade (Foto: Divulgação - TUF Brasil)
Nome: Samuel Trindade
Apelido: Não tem
Idade: 25 anos
Cartel: Seis vitórias e uma derrota
Cidade: Boa Vista (RR)
Característica: Com sua carreira construída no MMA do norte do Brasil, Trindade vinha invicto há seis lutas quando foi derrotado pela primeira vez, por Ronys Torres, em 2009. Venceu três lutas por finalização, uma por nocaute e duas por decisão unânime dos juízes.
Delson Heleno (Foto: Divulgação - TUF Brasil)
Nome: Délson Heleno
Apelido: Pé de Chumbo
Idade: 34 anos
Cartel: 23 vitórias e seis derrotas
Cidade: Teresópolis (RJ)
Característica: O veterano Pé de Chumbo é um especialista no jogo de chão, tendo vencido 12 de suas lutas por finalização. Campeão mundial de jiu-jítsu, fez sua última luta em novembro de 2011, no evento MMA contra a Dengue, no Rio de Janeiro.

Conheça todos os 16 lutadores da categoria peso-pena do TUF Brasil

Atletas disputam um contrato com o UFC no peso dos treinadores Vitor Belfort e Wanderlei Silva. Reality show começa no dia 25 de março

São 16 lutadores do peso-pena, mas apenas um terá a chance de assinar um contrato automaticamente com o UFC. Os selecionados para participar do reality show "The Ultimate Fighter Brasil - Em busca de campeões" têm nomes conhecidos pelos fãs de MMA, como Pedro Nobre e Rodrigo Damm, invictos como Hugo Viana e Alexandre Ramos, e jovens como o amapaense Fabricio Guerreiro (21 anos). No dia 25 de março, a TV Globo começa a exibir o programa. Veja os participantes do peso pena e escolha o seu preferido:
Alexandre Ramos (Foto: Divulgação - TUF Brasil)
Nome: Alexandre Ramos
Apelido: Sangue
Idade: 23 anos
Cartel: Cinco vitórias
Cidade: Curitiba (PR)
Característica: Solteiro e sem filhos, "Sangue" construiu sua carreira em eventos brasileiros, o Brave FC, onde estreou, e o Brazilian Fight League. Tirando sua vitória por decisão sobre Marcos Bicudo, todas as suas lutas terminaram no primeiro round, por finalização ou nocaute.
Rony Mariano Bezerra (Foto: Divulgação - TUF Brasil)
Nome: Rony Mariano Bezerra
Apelido: Jason
Idade: 27 anos
Cartel: Dez vitórias e três derrotas
Cidade: Mossoró (RN)
Característica: Solteiro e pai de dois filhos, "Jason" venceu sete de suas lutas por finalização. Uma delas foi sobre Felipe Sertanejo, hoje lutador do UFC, por triângulo. Bezerra também enfrentou Renan Barão, em 2006, e perdeu na decisão dividida.
Godofredo Pepey (Foto: Divulgação - TUF Brasil)
Nome: Godofredo Pepey
Apelido: Não tem
Idade: 24 anos
Cartel: Oito vitórias
Cidade: Fortaleza (CE)
Característica: Solteiro e sem filhos, Pepey é professor tanto de jiu-jítsu quanto de muay thai, mostrando toda sua versatilidade. Seis de suas vitórias foram por finalização, e as outras duas saíram depois de nocautes.
Marcos Vinicius Borges Pancini (Foto: Divulgação - TUF Brasil)

Nome:
Marcos Vinicius Borges Pancini
Apelido: Vina
Idade: 31 anos
Cartel: 19 vitórias, três derrotas e um empate
Cidade: Curitiba (PR)
Característica: Solteiro e sem filhos, Vina apresenta um cartel que demonstra que ele se dá bem tanto em pé quanto no solo. São seis vitórias por nocaute e 13 por finalização. Nenhum triunfo saiu via decisão dos jurados.
Anistavio Medeiros (Foto: Divulgação - TUF Brasil)

Nome: Anistávio Medeiros
Apelido: Gasparzinho
Idade: 23 anos
Cartel: 12 vitórias e sete derrotas
Cidade: Natal (RN)
Característica: Solteiro e sem filhos, Anistavio tem experiência de sobra para quem tem 23 anos. Das 19 lutas que fez na carreira, duas foram derrotas para feras como Renan Barão e Willamy Freire.
Johnny Gonçalves (Foto: Divulgação - TUF Brasil)
Nome: Johnny Gonçalves
Apelido: Cabeça
Idade: 22 anos
Cartel: Quatro vitórias
Cidade: Taubaté (SP)
Característica: Solteiro e sem filhos, o estudante Johnny é especialista em muay thai, esporte em que também é professor. Duas de suas quatro vitórias foram por nocaute. As outras foram por decisão dos jurados.
Hugo Viana (Foto: Divulgação - TUF Brasil)

Nome: Hugo Viana
Apelido: Wolverine
Idade: 29 anos
Cartel: Cinco vitórias
Cidade: Salvador (BA)
Característica: Solteiro e sem filhos, o fisioterapeuta Wolverine está invicto no MMA, mas ainda não conseguiu finalizar ou nocautear algum oponente. Todas as suas cinco vitórias foram via decisão dos jurados.
Fernando Duarte Guerra (Foto: Divulgação - TUF Brasil)

Nome:
Fernando Duarte Guerra
Apelido: Não tem
Idade: 28 anos
Cartel: Dez vitórias e uma derrota
Cidade: Dourados (MS)
Característica: Casado e sem filhos, Fernando é professor de educação física. Luta MMA profissionalmente desde 2009. A maioria de suas vitórias (seis) foram conquistadas através da decisão dos jurados.
Rodrigo Damm (Foto: Divulgação - TUF Brasil)
Nome: Rodrigo Damm
Apelido: Não tem
Idade: 31 anos
Cartel: Nove vitórias e cinco derrotas
Cidade: Vila Velha (ES)
Característica: Casado e pai de três filhos, Rodrigo Damm é o mais experiente peso-pena do programa. O capixaba já teve passagens por grandes eventos internacionais, como Bodog Fight, Sengoku e Strikeforce.
John Teixeira (Foto: Divulgação - TUF Brasil)

Nome:
John Teixeira
Apelido: Não tem
Idade: 25 anos
Cartel: 13 vitórias e um empate
Cidade: Macapá (AP)
Característica: Solteiro e sem filhos, John começou a carreira com quatro vitórias por chave de braço. Ao todo, o lutador já conseguiu oito triunfos por finalização, dois por nocaute e três na decisão dos jurados.
Rafael Bueno (Foto: Divulgação - TUF Brasil)

Nome:
Rafael Bueno
Apelido: Não tem
Idade: 24 anos
Cartel: Sete vitórias e uma derrota
Cidade: Bragança Paulista (SP)
Característica: Solteiro e sem filhos, Rafael é lutador, mas também ganha a vida como técnico. Em sua carreira, disputou oito combates, venceu sete e só perdeu a última. Ele finalizou cinco de seus combates e nocauteou dois oponentes.
Wagner Campos (Foto: Divulgação - TUF Brasil)
Nome: Wagner Campos
Apelido: Galeto
Idade: 30 anos
Cartel: 11 vitórias e três derrotas
Cidade: Pinhais (PR)
Característica: Casado e pai de dois filhos, Galeto é profissional de MMA desde 2006. O paranaense gosta de trocação, já venceu seis lutas por nocaute. Uma de suas derrotas foi para Jonn Lineker, brasileiro que recentemente contratado pelo UFC.
Pedro Nobre (Foto: Divulgação - TUF Brasil)
Nome: Pedro Nobre
Apelido: Não tem
Idade: 25 anos
Cartel: Dez vitórias e um empate
Cidade: Rio de Janeiro (RJ)
Característica: Solteiro e sem filhos, Pedro Nobre é uma das grandes promessas da famosa academia Brazilian Top Team. O carioca venceu todos os seus combates antes do tempo regulamentar: sete nocautes e três finalizações.
Fabricio Guerreiro (Foto: Divulgação - TUF Brasil)

Nome:
Fabrício de Assis Costa da Silva
Apelido: Guerreiro
Idade: 21 anos
Cartel: 14 vitórias e um derrota
Cidade: Santana (AP)
Característica: Solteiro e pai de um filho, Fabricio é o lutador mais jovem do programa. Apesar dos 21 anos, já é bem rodado no MMA: invicto, venceu 14 e perdeu um e ainda teve um duelo com resultado anulado.
Dileno Lopes (Foto: Divulgação - TUF Brasil)
Nome: Dileno Lopes
Apelido: Não tem
Idade: 27 anos
Cartel: Oito vitórias
Cidade: Manaus (AM)
Característica: Solteiro e sem filhos, o lutador e professor de jiu-jítsu Dileno Lopes honra a tradição manaura na arte suave. Sete de suas vitórias foram por finalização, mostrando variação entre guilhotina (quatro), mata-leão (duas) e chave de braço.
Giovanni da Silva Jr. (Foto: Divulgação - TUF Brasil)
Nome: Giovanni da Silva Santos Jr
Apelido: Soldado
Idade: 24 anos
Cartel: Dez vitórias e uma derrota
Cidade: João Pessoa (PB)
Característica: Casado e com filhos, Soldado estreou no MMA com derrota, em 2006. Depois, recuperou-se e emendou uma sequência de dez vitórias consecutivas, sendo cinco por nocaute, uma finalização e quatro na decisão dos jurados.

TUF Brasil estreia no dia 25 de março. Em jogo, dois contratos com o UFC

Primeiro programa a ser realizado fora dos EUA, reality show garante uma vaga no maior evento de MMA do mundo aos campeões de cada categoria

Um dos principais responsáveis pela popularização do MMA nos Estados Unidos na década passada, o TUF chega à TV brasileira a partir do próximo dia 25 de março, com transmissão da TV Globo. Com o nome "The Ultimate Fighter Brasil - Em busca de campeões", o reality show do UFC dará ao campeão de cada categoria um contrato com a organização e a chance de integrar o principal plantel de lutadores do planeta.

Os participantes, todos eles brasileiros, são divididos em dois times: um comandado e treinado por Vitor Belfort e outro por Wanderlei Silva. O programa começa com 32 lutadores, sendo 16 pesos-médios (até 83,9kg) e 16 pesos-pena (até 65,8kg). A metade sai logo no primeiro episódio, que tem combates eliminatórios - cada vencedor garante vaga na casa.
Passado o episódio de abertura, sobram oito lutadores médios e oito penas. Com quatro atletas de cada categoria nos dois times, eles se enfrentam em sistema eliminatório até restarem os finalistas. Em cada episódio, uma luta será exibida. Os perdedores são eliminados, mas  permanecem na casa e podem voltar à disputa em caso de contusão de algum outro participante.

O programa final será realizado no dia 23 de junho e terá transmissão ao vivo. Além das duas finais, o evento contará também com uma superluta entre os treinadores, Vitor Belfort e Wanderlei Silva. O UFC vai preencher o card com outras lutas, e a expectativa é de que Anderson Silva enfrente Chael Sonnen na mesma noite na disputa pelo cinturão dos médios do Ultimate. Lutadores eliminados no programa também podem participar.
História do programa
"The Ultimate Fighter" é um reality show do UFC que concede automaticamente ao vencedor de cada categoria um contrato com o evento. Todos os episódios anteriores foram gravados nos Estados Unidos, e apenas quatro brasileiros marcaram presença: Jorge Gurgel (TUF 2), Thales Leites (TUF 4), Vinny Magalhães (TUF 8) e Diego Brandão (TUF 14). Deles, o mais bem-sucedido foi este último, campeão no peso-pena ao superar Dennis Bermudez na final.
Vitor Belfort e Wanderlei Silva, UFC (Foto: Adriano Albuquerque)Vitor Belfort e Wanderlei Silva são os treinadores da edição brasileira (Foto: Adriano Albuquerque)
Ícones nacionais como Rodrigo "Minotauro" Nogueira e Júnior Cigano já foram treinadores em edições anteriores. Minotauro apareceu na oitava temporada, que foi ao ar em 2008, e teve o ex-campeão dos pesos-pesados Frank Mir como técnico rival. Os dois vencedores daquela edição, o meio-pesado Ryan Bader e o peso leve Efrain Escudero, eram membros do "Time Nogueira". Já o time de Cigano competiu contra o que foi capitaneado pelo ex-campeão Brock Lesnar, na 13ª temporada. Os treinadores deveriam ter se enfrentado numa batalha final, mas Brock teve que sair da disputa devido a problemas de saúde.
A série "The Ultimate Fighter" têm revelado alguns dos lutadores mais talentosos do UFC. No ar desde 2005, o programa foi um dos grandes responsáveis por alavancar a popularidade da organização junto ao público americano. Principalmente no TUF 1, com a épica batalha na final meio-pesado entre Forrest Griffin e Stephan Bonnar e as polêmicas criadas na casa por Chris Leben e Josh Koscheck.