KARATE - K1 - KICKBOXING - SUBMISSION - MMA

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Machida revela como venceria revanche contra Jon Jones

Ex-campeão do UFC também não descartou fazer alguns combates entre os pesos médios

jones-machida-700
Jon Jones (à esquerda) finalizou Lyoto Machida em dezembro do ano passado no UFC

Apontado como o principal nome capaz de bater o “invencível” Jon Jones no UFC, o brasileiro Lyoto Machida foi o primeiro lutador, e até agora único, a vencer um round contra o campeão dos meio-pesados (93 kg) do evento.

Na ocasião, em dezembro de 2011, o carateca foi surpreendido pelo americano no segundo assalto e acabou desmaiado depois de uma justa guilhotina aplicada pelo rival. Situação que não se repetiria, de acordo com o confiante lutador.

- No caso de uma revanche, eu treinaria mais wrestling, por que foi o fator determinante naquela luta. As pessoas sabem o que eu faço, então não penso em mudar muito, apenas isso. Aquele corte atrapalhou na hora, mas agora é bola para frente.
Acompanhe a página de MMA do R7

Depois de sofrer a primeira queda em anos no octógono, Machida foi vítima de uma forte cotovelada de Jones, o que abriu o ferimento apontado pelo brasileiro como responsável por debilitar sua visão.

Confiante para uma revanche no futuro, Lyoto revelou que após este duelo recebeu um convite oficial do UFC para que mudasse de categoria e passasse a lutar entre os médios (84 kg), oferta que foi refutada.

- Recebi uma ligação perguntando se eu gostaria de mudar de categoria. Disse que eu estaria disposto a fazer algumas lutas, mas que meu foco é a categoria meio-pesado. Mas sou um profissional, se a divisão estiver sem muitas lutas eu estou à disposição.

Como costuma pesar 95 kg, sete a menos do que o campeão dos médios Anderson Silva, o carateca não teria muita dificuldade para bater o limite dos 84 kg da nova divisão. No entanto, a vantagem de velocidade e agilidade é o diferencial para que o ex-campeão permaneça entre os meio-pesados.

- Não sinto diferença porque sempre estou treinando com pessoas mais pesadas, estou adaptado. Percebo que eles tem maior volume de massa muscular, mas não sinto nenhuma diferença de força.

Fonte: R7.com


quinta-feira, 12 de abril de 2012

Gigante Gracie confirma rumores sobre duelo com Fedor

rolles-700
Ao contrário da maioria de sua família, Rolles Gracie ostenta respeitáveis 110 kg em quase dois metros de altura


Os rumores sobre a nova luta do russo Fedor Emelianenko ganharam fôlego nesta quarta-feira (11) com a confirmação por parte de Rolles Gracie, apontado como seu futuro oponente, sobre negociações avançadas para o duelo.

Depois de ver seu nome pipocar em sites e fóruns especializados de MMA nos últimos dias, o “Gigante Gracie”, que diferentemente da maioria de seus parentes ostenta quase dois metros de altura e cerca de 110 kg, acabou com o suspense através de seu Twitter.

- Meu manager está bem perto de fechar essa luta com o Fedor. Só faltam pequenos detalhes pra que isso aconteça.

Acompanhe a página de MMA do R7


Aos 34 anos, o brasileiro acumula seis vitórias no MMA, sendo cinco por finalização, e apenas uma derrota, logo em sua primeira no UFC, quando foi nocauteado pelo americano Joey Beltran em 2010.

Após o insucesso, Rolles foi demitido e passou a competir em eventos menores, onde precisou de poucos mais de quatro minutos para anotar seus três últimos triunfos, incluindo o massacre sobre o monstro Bob Sapp.

Ainda sem a confirmação de que o membro da família Gracie será seu rival, Fedor já tem data e local para voltar ao octógono. São Petesburgo, sua cidade natal, receberá a nova edição promovida pela M-1 Global no dia 21 de junho.
Fonte: R7.com




Anderson Silva acusa matéria da Globo de distorção

Campeão do UFC usou seu Twitter para criticar conteúdo do Profissão Repórter

spider-700
O campeão Anderson Silva não se conformou com a edição do programa da Rede Globo

Principal astro do MMA mundial, o campeão dos pesos médios (84 kg) do UFC Anderson Silva recebeu duro golpe na última terça-feira (10). E acusou.

Inconformado com o conteúdo do programa Profissão Repórter, que mostrou parte do cotidiano de alguns lutadores, o Spider acusou a matéria de distorcer os fatos por mostrá-lo de forma arrogante, o que, de acordo com o atleta, não corresponde com a verdade.

- Você procura fazer tudo certo, se mantém focado no objetivo que é treinar, pois tem um grande desafio pela frente e alguns preferem te ferir com golpes baixos e destorcidos.

Acompanhe a página de MMA do R7

No início da matéria, o repórter do programa tentou abordar Anderson Silva, que, ocupado, repetiu que ele deveria procurar a 9ine, empresa de marketing esportivo que gerencia sua carreira, para agendar um horário para que pudessem conversar.

No entanto, suas frases não saíram como planejado e, ao ver o material no ar, Anderson tratou de criticar a edição do programa em seu Twitter oficial.

- Fiquei muito triste com o que vi hoje, não chegaria até aqui sendo arrogante. Quem conhece minha história sabe do que estou falando.

Figurinha carimbada de programas da Rede Globo, inclusive atuando como comentarista do UFC Rio 2, realizado em Janeiro, o Spider se mostrou insatisfeito com a repercussão de uma matéria da emissora pela primeira vez.

- A cada dia eu aprendendo que não importa o quanto você bate, e sim o quanto se aguenta apanhar. É assim que se ganha
Fonte: R7.com

terça-feira, 10 de abril de 2012

"Profissão Repórter mostra a vida de estreantes no MMA"


- O Profissão Repórter desta terça-feira (10) conta a histórias de lutadores que estão ingressando no MMA (do inglês Mixed Martial Arts), como do jovem Raoni Barcelos, que com 24 anos já é campeão de jiu-jítsu e de luta olímpica, e estreia na nova modalidade. O programa, também, faz um perfil do campeão Anderson Silva, que coleciona títulos neste esporte.
Durante uma semana, o repórter Victor Ferreira acompanha os preparativos de Raoni Barcelos para seu primeiro embate no MMA, na categoria 66kg. A reportagem mostra sua rotina, que tem três horas de treinos por dia e corrida com roupas térmicas debaixo de sol forte para perder seis quilos em cinco dias.
Para mostrar o lado feminino do esporte, as repórteres Danielle França e Valéria Almeida registram cotidiano de duas lutadoras que vão se enfrentar no Pink Fight – um evento só para mulheres. As jovens, que tem um perfil de vida semelhante, dividem a rotina de treinos com os afazeres em casa. A carioca Aline Serio é moradora de São Gonçalo, mãe solteira e cria seu filho com o que ganha no ringue. Kalindra Farias mora com o marido e a filha em Taubaté, interior de São Paulo.
Ainda no programa, Fernando David entrevista o campeão Anderson Silva. O repórter vai até a cidade natal do lutador, Curitiba, para mostrar onde tudo começou e entrevistar os primeiros treinadores de Anderson. Ele também conversa com o pai, a irmã e a esposa de Anderson, que mostra onde guarda os cinturões de campeão do UFC.
O Profissão Repórter vai ao ar logo após Louco Por Elas.

Compartilhe

domingo, 8 de abril de 2012

Sem Overeem, veja quem poderia tentar tirar o cinturão de Junior Cigano

Quem vai encarar?
Divulgação
Campeão dos pesos-pesados, Junior Cigano ainda não sabe contra quem irá defender pela primeira vez seu cinturão do UFC. Data para o combate já tem: 26 de maio, em Las Vegas (EUA). O desafiante seria o gigante holandês Alistair Overeem, flagrado em exame antidoping, o que deve lhe render uma punição. Quem deverá ser o desafiante de Cigano? O R7 listou possíveis rivais

AP Photo/Jeff Roberson
No site do UFC, por enquanto, continua o rosto de Overeem ao lado de Junior Cigano. Porém, Dana White, chefão do UFC, está furioso com o holandês.

AP Photo/Eric Jamison
Com Overeem praticamente fora da jogada, outros pesos-pesados de destaque no UFC começam a se candidatar para a luta. Na mesma noite do dia 26 de maio, Frank Mir, carrasco de Minotauro, irá enfrentar Cain Velazques. No entanto, já se colocou à disposição para encarar Junior Cigano.

AP Photo/Jason Redmond
No entanto, apesar do desejo de Frank Mir, é o próprio Cain Velazques quem pode ser o oponente de Cigano em Las Vegas. Isso porque o mexicano foi o último a enfrentar o brasileiro, sendo nocauteado no primeiro round e perdendo o cinturão. Seria a chance da sonhada revanche para o mexicano.

AP Photo/Paul Beaty
Outro que estaria preparado para enfrentar Cigano é o também brasileiro Antonio Silva, o Pezão. Porém, ambos são da mesma academia e o detentor do cinturão se recusa a enfrentar amigos de treinamento

AP Photo/Jeff Chiu
O rival de Pezão na noite do dia 26 de maio será Roy Nelson. O gordinho do UFC, apesar das recentes derrotas, pode surgir como postulante ao cinturão


Divulgação
Outro brasuca que vai subir ao octógono em Las Vegas é o também pesado Gabriel Napão. Após vitória no último UFC Rio, contra o baiano Lula, amigo de Cigano, o brasileiro sonha com o cinturão e é um futuro rival para o atual campeão.

AP Photo/Jeff Chiu
No próximo UFC Rio, a princípio marcado para 23 de junho, Fabrício Werdum vai encarar Mike Russow. Peso-pesado de respeito, já foi derrotado por Junior Cigano e teria a chance da vingança, antecipando sua luta para o fim de maio

AP Photo/Eric Jamison
Rival de Werdum em junho, Mike Russow é outro a entrar na lista dos possíveis substitutos do holandês Alistair Overeem. A princípio, surge como azarão

R7
Derrotado por Minotauro em agosto do ano passado no Brasil, Brendan Schaub tem luta marcada para o dia 21 de abril, contra Ben Rothwell. É outra zeba entre os possíveis adversários de Junior Cigano

 
Chris Graythen/Getty Images
O que falar de Jon Jones? Principal lutador americano no MMA, o campeão dos meio-pesados é adorado pelos fãs. Um possível combate contra Junior Cigano, subindo de categoria, é o maior sonho dos torcedores. Contudo, isso terá de esperar. No dia 21, em Atlanta, Jon Jones defende seu cinturão contra Rashad Evans
FONTE: R7.com

UFC exclui Mir e Velásquez como adversários de Cigano pelo título

Com o doping de Overeem, campeão brasileiro ainda está sem saber quem vai enfrentar

cigano-700
Cigano irá defender seu cinturão pela primeira vez no UFC 146

O adversário de Cigano pela disputa do cinturão dos pesos-pesados no UFC 146 continua um mistério. No entanto, Dana White já diminuiu o número de possíveis rivais ao confirmar que o confronto entre Cain Velásquez e Frank Mir irá acontecer. Os dois eram cotados para enfrentar o brasileiro, mas a luta entre eles foi mantida, conforme divulgou o chefão do evento em seu Twitter.

O adversário original de Cigano seria o gigante holandês Alistair Overeem, mas ele foi pego no exame antidoping. O nível de epitestosterona encontrado sem seu organismo após o exame antidoping é 14 vezes superior ao existente em uma pessoa comum, informou a Comissão Atlética de Nevada.

O cartel do UFC 146 será formado apenas com atletas pesos-pesados. Keith Kizer, diretor-executivo da Comissão Atlética, afirmou que a Associação Mundial Antidoping aceita que o nível da substância esteja no máximo até quatro vezes o normal. Overeem ainda poderá fazer uma contraprova, para tentar provar que está limpo e realizar a luta.

Fotos: Minotauro cai na balada com 'famosos'
Em sua conta no Twitter, o campeão brasileiro não perdoou o ex-futuro rival pelo cinturão dos pesados.

- Sou campeão sem nunca ter usado de artifícios para melhor rendimento.

Luiz Dorea, treinador de Junior Cigano, também usou o microblog para detonar o comportamento de Overeem, que ainda não teve seu substituto escolhido pela cúpula do UFC.

- Campeão não é feito em laboratório.
  
FONTE:  R7.com