Parece que Anderson Silva ainda tem mais o que provar antes de se aposentar. Pelo menos para Dana White. Ainda nem foi assinada a luta contra o campeão dos meio-médios(até 77kg) Georges St-Pierre, que provavelmente ocorrerá em 2013, e o presidente do UFC já está pensando no próximo desafio de Anderson: o campeão dos meio-pesados Jon Jones, agradando boa parte dos fãs que gostariam de ver a superluta.
- Quando você chega ao ponto em que Anderson está em sua carreira, em que ele bateu todo mundo, quebrou todos os recordes da história do UFC, se ele vencer Georges St-Pierre, te garanto que ele vai mirar Jon Jones em seguida – declarou White ao programa “Inside MMA”.
Anderson e Bones, porém, já descartaram esse cenário várias vezes, declarando sua amizade e que seus legados seriam afetados. Por outro lado, Dana White lembrou que, há alguns anos, tanto Spider quanto GSP também negavam a possibilidade de se enfrentarem, e agora, o combate parece estar prestes a acontecer num estádio de futebol americano. Outro caso parecido foi entre Bones e Rashad, que também negavam se enfrentar e a luta aconteceu. Isso só reforça a frase de que se o UFC mandar lutar, o atleta vai lutar.
- Anderson e Jones estão falando por aí ‘Ei, nós somos amigos’, ou ‘Não queremos nos enfrentar com acordo nenhum’. Mas o Jones também não queria enfrentar o Rashad, e essa luta acabou acontecendo – completou ainda.
Porém, os dois próximos adversários do Spider tem ainda lutas marcadas. St. Pierre enfrenta, em novembro, Carlos Condit, pela unificação dos cinturões até 77kg e Jon Jones encara Vitor Belfort no dia 22 de setembro, no UFC 152. Já Anderson só volta ao octógono em 2013, provavelmente contra GSP.