KARATE - K1 - KICKBOXING - SUBMISSION - MMA

quinta-feira, 2 de junho de 2011

St-Pierre defende cinturão do UFC contra campeão do Strikeforce em outubro.

Dana White confirma GSP x Diaz como primeira superluta UFC/Strikeforce em outubro.


O chefão Dana White confirmou na noite de quarta-feira o que a maioria dos fãs esperava desde a aquisição dos direitos do Strikeforce pelo UFC: a primeira superluta que reunirá campeões das duas organizações.

Para começar bem, os dirigentes casaram duelo eletrizante entre o astro canadense Georges St. Pierre (campeão do Ultimate) contra Nick Diaz (campeão do Strikeforce), em batalha franca pelos meio-médios (até 77kg).
A luta está marcada para o dia 29 de outubro, na edição 137 do UFC, que será realizada no Mandalay Bay Events Center, em Las Vegas, Estados Unidos. A confirmação veio pelo Twitter do chefe do evento. “Vocês queriam, vocês vão ter”, afirmou Dana White. 

GSP encara pedreira em outubro

Entre inúmeras possibilidades de misturas, o desafio era tido como mais plausível de ser fechado em curto espaço de tempo. A dupla limpou a categoria de cada franquia e não perde desde 2007. GSP vem de decisão unânime contra Jake Shields, na histórica edição 129 (abril). Diaz vem de contundente vitória por nocaute técnico no primeiro round sobre Paul Dailey, também há dois meses.

A expectativa principal recai sobre a verdadeira colisão de estilos: St. Pierre (foto ao lado) é considerado um dos lutadores mais perfeitos no conceito híbrido da modalidade e Nick um dos golpeadores mais aguerridos. Ainda não se sabe, porém, se o compromisso unificará cinturões.

Logo após fechar negócio com a franquia capitaneada pelo empresário Scott Coker, o presidente do UFC afirmou que o panorama ainda permaneceria inalterado por longo período, e que o evento recém-incorporado seguiria com autonomia por pelo menos dois anos, tempo em que expira o contrato com a empresa promocional Showtime. Mas ao longo dos últimos meses, diversas alterações internas foram reveladas e deram margem para reforçar boatos, agora confirmados com a primeira combinação entre organizações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário