KARATE - K1 - KICKBOXING - SUBMISSION - MMA

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Com cíumes, empresário canadense dispara contra campeão do UFC: “Eu que levei o MMA ao país”

Mark Pavelich desmontrou estar irritado com a fama dada ao astro Georges St. Pierre
pierre-700UFC/ Divulgação
Campeão dos meio-médios (77 kg) do UFC, Georges St. Pierre tem status de astro no Canadá
Dentre muitos dos adversários que um atleta de alto rendimento tem que enfrentar, independentemente do esporte, o ego das pessoas a sua volta é um deles. E talvez um dos mais difíceis.

Um belo exemplo desse contexto foi apresentado na última semana. Mark Pavelich, presidente do MFC (Maximum Fighting Championship) veio a público apenas para contestar a fama dada ao campeão do UFC, Georges St. Pierre.

Isso porquê, verdade seja dita, o promotor foi o responsável por levar o MMA para o Canadá, nada, porém, que tire os méritos do atleta mais popular do país e responsável pelas maiores marcas de vendas de pay-per-view.

- As pessoas me perguntam como MMA ficou grande no Canadá e eu digo: 'Você está brincando? Você realmente acha que Georges St. Pierre é o que fez o esporte ser grande? Eu fiz isso! Não havia MMA antes de mim’.

Para se ter uma ideia, antes de St. Pierre, apenas dois canadenses haviam conquistado projeção internacional no esporte. O peso-pesado Gary Goodridge (que nasceu em Trinidad e Tobago) foi um dos astros das primeiras edições do UFC e ganhou fama no país, mais pelo carisma do que pelas vitórias.

Depois dele foi a vez de Carlos Newton, atleta dos meios-médios (77 kg) que chegou a conquistar o cinturão do UFC quando finalizou o veterano Pat Miletich, em 2001. Por sinal, é a mesma categoria da qual St. Pierre é o número um atualmente.

- Eu nunca falei isso, mas prometi para mim enfiar isso na cara de todo mundo. Eu e minha família fomos pioneiros do MMA no Canadá.

FONTE: r7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário