KARATE - K1 - KICKBOXING - SUBMISSION - MMA

domingo, 29 de maio de 2011

Lutador venceu por unanimidade, mas não escapou das vaias em Las Vegas


Quinton “Rampage” Jackson derrota
novato Matt Hamill, mas público reclama.


UFC/Divulgação
 
O veterano Quinton “Rampage” Jackson derrotou por pontos o novato Matt Hamill na noite deste sábado (29), em Las Vegas, nos Estados Unidos, pelo UFC 130. Por unanimidade, os juízes derram a vitória a Jackson.
Entretanto, os torcedores na MGM Arena, em Las Vegas, aproveitaram a oportunidade para vaiar a organização da disputa ao término do confronto. Isso porque eles não consideraram a luta digna do card principal do evento - inicialmente marcado para ser o grande momento da noite, o duelo entre Frankie Edgar e Gray Maynard foi cancelado porque ambos atletas se lesionaram.
Desde o primeiro momento, Rampage dominou o duelo contra o lutador surdo, que pecou pela falta de iniciativa no octógono. Ciente de sua superioridade, o lutador apenas administrou a vantagem no terceiro round, tornando a luta ainda mais morna.
Depois do confronto, o vencedor se justificou:
- Foi duro, eu tentei derrubá-lo. Estava com a mão fraturada, mas vim lutar por vocês e peço desculpas por não ter conseguido derrubá-lo.
Com a vitória de Rampage, frustram-se as expectativas do brasileiro Lyoto Machida de encarar o atual campeão dos meio-pesados, Jon Jones. Agora, é o vencedor da noite que aguarda o confronto, que possivelmente deve ser realizado no mês de outubro.

A frustração de Machida não foi a única do Brasil no UFC 130. Dois representantes nacionais, Thiago Alves e Jorge Santiago saíram derrotados do ringue: enquanto o primeiro perdeu por pontos para Rick Story, Santiago foi derrotado por nocaute técnico por Brian Stann no segundo round em seu retorno ao UFC.
Outros três brasileiros entraram no ringue neste sábado. O confronto brazuca entre Gleison Tibau e Rafaello Oliveira terminou com a derrota por nocaute de Oliveira no segundo round. Quem também se deu bem foi Renan Barão, que derrotou por pontos o norte-americano Cole Escovedo. Por sua vez, Gleison Tibau superou o compatriota Rafaello Oliveira no segundo round.

Em outra luta realizada esta noite, Roy Nelson começou melhor, mas logo se viu dominado por Frank Mir, que o derrubou em diversas oportunidades e venceu o combate por decisão unânime dos juízes. Já Travis Browne finalizou Stefan Struve com um poderoso direito de esquerda que apagou o rival com apenas 48 segundos de luta.
Fonte R7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário