KARATE - K1 - KICKBOXING - SUBMISSION - MMA

sábado, 4 de junho de 2011

Depois de ganhar tudo no Brasil, Erick Silva encara Mike Swick no dia 27 de agosto




Com exclusividade ao R7, sparring de luxo
de Anderson Silva promete voar no UFC Rio

Reprodução/ Facebook 
Aos 26 anos, o capixaba Erick Silva acumula 12 vitórias e apenas uma derrota no MMA.
Depois de brilhar nos eventos nacionais e se firmar como promessa entre os meio-médios (77 kg) no Brasil, Erick Silva alcançou a meta de dez entre dez lutadores de MMA: fazer parte do plantel de atletas do UFC.

Mas, para chegar lá, o capixaba de 26 anos precisou acumular um impressionante cartel de 12 vitórias e apenas uma derrota. Para aumentar a estatística, Erick terá que vencer o americano Mike Swick, adversário oficializado no início da tarde desta sexta-feira (3), em sua estreia no UFC Rio.

- Ainda não temos uma estratégia, mas era tudo que eu queria: ter tempo para me preparar. Vai ser muito bom, porque ele é conhecido e já foi top 10 da categoria. Sempre estou atrás da vitória, mas, se fosse um oponente com menos nome, talvez eu me motivasse menos.

Sabendo do peso que a estreia terá no seu futuro no maior evento de MMA do mundo, o brasileiro inovou em sua preparação e fará sua preparação por três meses no Rio de Janeiro, treinando com feras do esporte como Rodrigo Minotauro e Anderson Silva.

- São dois sonhos de uma vez, lutar no UFC Rio e logo no mesmo dia dos meus ídolos. Sempre me espelhei no Anderson e no Minotauro, e eles me ajudam muito no treinamento. Vou ficar aqui até o dia da luta, e os fãs podem esperar um Erick totalmente diferente. Estarei voando.

Vindo de duas derrotas seguidas no evento, Swick pode ser cortado do UFC caso perca novamente, o que, normalmente, faz com que o atleta lute de forma mais cautelosa e “amarre” o combate. Apesar do momento negativo do rival, Erick afirmou que isso não vai interferir no desempenho de nenhum dos dois.

- Não vai interferir. Do mesmo jeito que ele luta para se manter, eu luto para me firmar, é minha estreia. Também tenho este peso, então não posso me preocupar com isso, apenas vou manter meu foco para vencer.
Fonte R7.com

- Anderson Silva x Yushin Okami;
- Maurício Shogun x Forrest Griffin;
- Rodrigo Minotauro x Brendan Schaub;
- Edson Barboza Junior x Ross Pearson;
- Paulo Thiago x David Mitchell;
- Thiago Tavares x Spencer Fisher;
- Luiz Cane x Stanislav Nedkov.
- Yuri Marajó x Mackens Semerzier;
- Rousimar Toquinho x Alexandre Cacareco;
- Erick Silva x Mike Swick. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário