KARATE - K1 - KICKBOXING - SUBMISSION - MMA

sábado, 4 de junho de 2011

Sérvia naturalizada brasileira afirmou que pretende iniciar a nova fase ainda em 2011

Ex-campeã mundial de boxe, Duda Yankovich
treina pesado jiu-jitsu para estrear no MMA


Reprodução/Facebook 
Duda Yankovich também é faixa preta de kickboxing e caratê shotokan
Ex-campeã mundial super-leve (63,5 kg) pela Associação Internacional de Boxe Feminino (WIBA), a sérvia naturalizada brasileira Duda Yankocich está prestes a alçar novos voos em sua já vitoriosa carreira. 

Além do cartel de 11 vitórias em 14 combates profissionais no boxe, a faixa preta de kickboxing e caratê shotokan iniciou treinamentos de jiu-jitsu para, em breve, estrear no MMA profissional.

- Só me falta a parte de chão, que já faço há quase um ano. Quero ter uma base firme para estrear, porque quero lutar bem, e não lutar por lutar. Estou focando meus treinos no chão e na parte física para lutar até o final do ano, embora não tenha nada certo ainda.

Mas, para os fãs da musa que preferem vê-la com luvas de 12 onças, uma boa notícia: Duda não irá trocar os ringues pelos octógonos em definitivo.

- De forma alguma. Eu já tinha planos para estrear no MMA, mas não vou abrir mão do boxe. Vou continuar lutando nos dois esportes.

O motivo, então, para iniciar uma nova modalidade aos 34 anos retrata o momento de crescimento mundial do MMA, que atrai cada vez mais investimentos e, consequentemente, remunera melhor seus atletas, ainda mais no caso de uma ex-campeã mundial de boxe.

Duda, no entanto, sabe que a vantagem de poder negociar com eventos internacionais também deve significar maiores obstáculos no início da empreitada.

- Com a minha carreira no boxe, eu não tenho escolha. Só tenho lutas pesadas, mas sou uma atleta que não escolhe adversária. Como já tenho uma carreira longa no boxe, isso facilita para entrar em algum evento grande no exterior.

Sem pensar em aposentadoria, a atleta que se prepara para estrear no MMA na academia carioca X-Gym, a mesma em que Anderson Silva treina, aproveita o espaço para corrigir uma informação divulgada em diversos sites, inclusive pelo R7, de que teria sido nocauteada em sua última apresentação no boxe, no início de maio.

- Na verdade, eu tomei um golpe e me desequilibrei. Na hora que levantei, o juiz parou a luta sem motivo e sem contagem. Estava superior na luta, tanto que o supervisor foi conversar comigo e dizer que também não havia entendido.

 

Prove que você sabe tudo sobre os Gracies

Royce fez uma luta histórica no Japão que durou 1h30m. Quem foi seu oponente?

Aos 44 anos, Renzo ainda é destaque no MMA. Qual foi o resultado de seu último combate?

Roger é o maior nome da família no momento. Contra quem o jovem estreou no MMA?

Rickson venceu todas suas lutas no MMA por finalização. Quantos combates ele fez?

Em dez anos no MMA, Royler enfrentou apenas um atletas não japonês. Quem foi?

Ralph foi, por anos, um dos mais temidos pesos leves do mundo. Quem foi o único atleta a vencê-lo?

O falecido Ryan foi polêmico fora dos ringues. Qual destes lutadores não brigou com o Gracie?

Aos 25 anos, Ralek é uma aposta da família. Invicto, o atleta venceu qual carrasco brasileiro?

Mestre Carlson treinou alguns dos maiores lutadores do mundo como. Qual destes "poderosos" não pssou por suas mãos?

Patriarca da família, Hélio Gracie teve nove filhos. Qual destes não é filho do grão-mestre?

Fonte. r7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário