Fabrício Werdum afirma que pretende
unificar cinturões do Strikeforce e do UFC
Lutador brasileiro depende da autorização de Dana White para realizar feito inédito
Jeff Chiu/AP
Fabrício Werdum (foto) depende de Dana White para unificar cinturões
Com longa carreira no MMA, o brasileiro Fabrício Werdum é um dos destaques do Strikeforce, evento no qual derrotou com autoridade o lendário russo Fedor Emelianenko. Com participações no UFC, ele pretende alcançar um fato inédito: unificar os cinturões dos dois torneios na categoria peso-pesado.
Com a recente compra do Strikeforce pela Zuffa, que detém os direitos sobre o UFC, Werdum afirmou em entrevista ao site graciemag que depende da permissão de Dana White, chefão do maior evento de MMA do mundo, para tentar seu feito.
- É o que eu quero. Todos disseram que o Strikeforce e o UFC eram dois torneios diferentes. Mas agora com a unificação, é possível. Quando eu conquistar o cinturão dos pesos-pesados, eu vou perguntar ao Dana [White] se eu posso tentar unificar os cinturões.
Confiante, Werdum já conta com uma vitória contra o holandês Alistair Overeem no próximo evento do Strikeforce, que acontecerá em junho, coincidentemente no mesmo mês em que Vai Cavalo, como é conhecido o brasileiro, derrotou Fedor no ano passado.
- Eu tenho o mesmo sentimento de antes, eu tenho as mesmas bases de treinamento, os mesmos companheiros e a mesma energia. Eu vou lutar em junho novamente e eu vou vencer mais uma vez.
Werdum justificou sua crença no trunfo pelo método de manter a forma física e pelos companheiros de treino.
- Eu estou treinando com profissionais como Renato Sobral Babalu, Maurício Shogun, Mark Munoz, Jim Miller e outros. O treino de condicionamento do Krysztof Soszynski é demais!
O lutador brasileiro enfrentará Alistair Overeem no Strikeforce no dia 18 de junho, em Dallas, nos Estados Unidos, pela categoria peso-pesado, na luta principal do evento.
Fonte: R7.com - Acompanhe a página de MMA do R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário