KARATE - K1 - KICKBOXING - SUBMISSION - MMA

sábado, 2 de julho de 2011

"Vai que é tua Wanderlei. Atropela esse Chris Leben!"


As aposta no retorno triunfante do ex-campeão do extinto evento Pride
A sim! É hoje que nosso querido Wanderlei Silva, o “Cachorro Louco”, volta ao octógono depois de ficar quase 17 meses sem lutar, desde que operou o joelho após dar aquela surra no Michael Bisping, no UFC 110.

Magrinho, Wandeco cravou o limite dos pesos-médios (84 kg) na pesagem oficial - bem abaixo dos 102 kg com que costuma surrar os japoneses no extinto evento Pride - e prometeu cair para dentro do americano Chris Leben neste sábado (2), no UFC 132, que, diga-se de passagem, tem um estilo bem parecido com o do brasileiro.

Sinceramente, este duelo está com cheiro de melhor luta e melhor nocaute da noite. Acreditem, não consigo imaginar esta luta indo para decisão dos juízes, muito menos uma disputa monótona. E vale lembrar que Wanderlei está mais afiado do que nunca no muay thai treinando com Rafael Cordeiro e Maurício Shogun.

E por falar em veteranos lendários do MMA, Tito Ortiz, que não vence uma luta há quase cinco anos, terá sua ultima chance de permanecer no UFC contra o compatriota Ryan Bader. Tudo leva acrer que ele deve “ser aposentado” em breve pelo chefão Dana White, que, inclusive, já o indicou para o Hall da Fama do UFC.

Seu rival, que tem apenas uma derrota na carreira, tenta reconstruir seu caminho rumo ao cinturão dos meio-pesados (93 kg), interrompido pelo atual campeão Jon Jones, com a velha máxima: bater uma lenda para tentar se tornar uma.

Mas, na boa, essa luta não deve ser muito empolgante. Dois wrestlers que PRECISAM vencer. Aí já viu. Clinche na grade, quedas em busca de pontos e antijogo com ground and pound para inglês ver.

Para terminar os meus palpites, também vou opinar sobre o duelo principal da noite, que marcará a primeira disputa de cinturão dos pesos-galos (61 kg) da organização colocando os americanos Dominick Cruz e Urijah Faber frente a frente em uma revanche de tirar o fôlego.

Como Faber venceu a primeira, e Dominick está invicto nesta categoria de peso, fica difícil imaginar um resultado exato. A única certeza mesmo é o show de movimentação que os atletas darão.

Wanderlei Silva (BRA) x Chris Leben (EUA)
Olha, não vejo como o Leben se sair bem dessa. As qualidades dele são as mesmas do Wandeco, mas em menor escala. Por isso, fica fácil prever: show do brasileiro em luta histórica, que marcará o retorno do "Cachorro Louco".

Previsão do Montanha: Wanderlei Silva nocauteia no segundo round.

Dominick Cruz (EUA) x Urijah Faber (EUA)
Sem saber o que é derrota há quatro anos, Cruz deverá sentir o gosto novamente, e pior, para o mesmo rival. Faber é mais forte e técnico no chão, fruto dos treinos com o mestre Fábio Prado. Portanto, vai passar o carro.

Previsão do Montanha: Faber finaliza no terceiro round e agradece ao mestre Fábio “Pateta” Prado

Tito Ortiz (EUA) x Ryan Bader (EUA)
Olha, vou sentir falta do Tito. Sempre gostei das suas lutas, mas tenho que admitir que ele não é mais um top e, neste caso, o UFC vai preferir demití-lo após nova derrota. De consolo fica a promessa de uma vaga no Hall da Fama do evento.

FONTE: R7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário