KARATE - K1 - KICKBOXING - SUBMISSION - MMA

quinta-feira, 12 de maio de 2011

" Mestre Steven Seagal"

Imagem

Depois de obter os créditos por dois golpes que terminaram em nocaute, os chutes frontal dos brasileiros Anderson Silva e Lyoto Machida, o ator, produtor cinematográfico, escritor, diretor, músico, ativista americano e mestre de Aikido, o americano Steven Seagal, se diz aberto ao aperfeiçoamento de técnicas pouco ortodoxas de outros atletas no mundo do MMA.

Em entrevista ao site americano Sherdog, Seagal disse:

“Lyoto Machida é como um filho para mim. Eu não quero treinar ninguém que possa lutar com ele, mas há grandes caras que estão lá fora, sem muito oque dizer, mesmo os campeões. Você sabe o que eu quero dizer com campeões, campeões do mundo. Eu estaria interessado em ensinar caras humildes, que têm uma atitude espiritual e um entendimento espiritual ao invés de apenas pensar ‘como eu posso ser o campeão’.”

Muitos questionaram o Anderson Silva ter treinado com Steven Seagal, porém oque muitos esquecem é que Seagal é muito mais que um ator dos anos 90, além de ser mestre e faixa preta 7º Dan de Aikido, Seagal é faixa preta em Judô, Karatê, Kendo e Hapkido, e até hoje ministra treinamentos para os militares americanos, agentes da CIA e diversas áreas de segurança.

Todo tipo de arte marcial pode acrescenta algo no jogo de um atleta de MMA, se é efetivo, ou não, isso depende do atleta conseguir colocar em pratica, então nenhum tipo de treinamento, com uma pessoa gabaritada, em qualquer tipo de arte marcial deve ser desprezado.


Fonte: portaldovaletudo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário