KARATE - K1 - KICKBOXING - SUBMISSION - MMA

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Treinadores da Nordeste Champion prometem revelar mais talentos rumo ao UFC

Cinturão do Jungle Fight “tira a zica” de equipe de CiganoKleber Orgulho 450

Com pouco mais de seis anos de existência, a Nordeste/Champion, fruto da parceria entre as academias de Luiz Carlos Dorea (boxe) e Yuri Carlton (jiu-jitsu) já dá o que falar no mundo do MMA.

Acompanhe a página de lutas do R7
Entre os renomados atletas que buscam aperfeiçoar suas técnicas em Salvador estão os consagrados Rodrigo “Minotauro”, Anderson Silva e Demian Maia, alem das “pratas da casa” Junior “Cigano” e Kleber Orgulho, atleta que conquistou o cinturão do Jungle Fight no último sábado (21).

O segredo para o sucesso, de acordo com mestre Yuri, responsável por iniciar Cigano no mundo das artes marciais, é o clima propício ao aprendizado constante entre os alunos, exemplo que deve partir de cima.

- A nossa vantagem e é o que buscamos sempre, é não ter vaidade. Eu não só respeito o trabalho do Dorea, como o admiro demais. E isso reflete entre os meninos, que fazem parte da mesma família.

A vitória de Kleber por nocaute no sábado diante do argentino Emiliano Sordi, além de anotar a conquista do sexto cinturão de MMA em solo nacional para a Nordeste/ Champion, também serviu para levantar a moral do time, que vinha de duas derrotas seguidas.

- Foi para tirar a zica [risos]. Infelizmente perdemos com o Lula no UFC Rio. Ele estava muito bem, mas passou por alguns problemas familiares e acabou levando isso para dentro do octógono. E também perdemos com o Norman Carlton, meu filho, aqui no Jungle Fight. Ele é muito novo, tem 19 anos, mas é tudo uma questão de aprendizado, e ele vai se recuperar rapidamente.

De fato, quem acompanha o trabalho da equipe, e principalmente os resultados, não têm dúvidas de que não só Carlton como as demais promessas de Salvador podem vir a se destacar no cenário mundial das artes marciais mistas.

Não à toa, a experiência de Dorea, que por anos acompanhou Acelino “Popó” e Kelson Carlos em disputas de Box e pelo mundo, é apontada como um dos diferenciais do time.

- Nós temos cerca de 20 atletas de MMA, e, aos poucos, queremos levá-los para eventos maiores até chegar no UFC. A meta é fazer novos campeões mundiais, como Cigano. E vamos, pode ter certeza.
Fonte: r7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário