KARATE - K1 - KICKBOXING - SUBMISSION - MMA

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Demian Maia “dá um fora” em Chael Sonnen

Lutador brasileiro exclareceu a polêmica levantada após brincadeira na internet

demian-450UFC/ Divulgação
Goleada: Demian Maia provocou, negou dar aulas e ainda venceu Chael Sonnen no UFC 95, ainda em 2009

Ao contrário de muitos brasileiros que se mostraram revoltados com as constantes provocações de Chael Sonnen, o paulista Demian Maia levou na esportiva e revidou em vídeo (veja aqui), ironizando a falta de habilidades do rival na defesa de finalizações.

Sem perder tempo, o esperto fanfarrão americano jogou a responsabilidade no brasileiro e afirmou que aceitaria aprender com Demian a defesa de triângulo (estrangulamento com as pernas que fez Sonnen desistir em quatro combates de MMA).

- Acho que foi malandragem dele, é um cara inteligente, jogou a responsabilidade para mim. Mas não treinaria porque ele é da minha categoria de peso, nada contra. Poderia treinar com pessoas da minha categoria de peso que fossem meus amigos, mas não é o caso.

Curiosamente, a brincadeira de Demian foi mal interpretada e alguns fãs entenderam que os treinos com Sonnen já estavam combinados.

- Fiz esse vídeo brincando, dizendo que ele deveria aprender a defesa de triângulo. Não falei que iria ensinar nada para ele. Teve gente que me respondeu no Twitter dizendo que eu deveria ser expulso do país por treinar ele [risos]. Nunca disse isso.

Esta mesma calma e tranquilidade de Demian que o fez relevar as brincadeiras do americano também o tornaram imune quanto às provocações do rival.

Sonnen, ao contrário do que fez com a maioria de seus oponentes, não cornetou Demian quando se enfrentaram no UFC 95, 2009. Na ocasião, ironicamente, o paulista venceu com um triângulo.

- Sempre me dei bem com ele. De repente, a birra dele foi com o Anderson [Silva]. O Chael promove bem a luta, mas com alguém que promova também. Não que o Anderson promova, mas ele é mais incisivo. Sou mais tranquilo, então ele não tinha muita gasolina para queimar comigo.
Fonte: r7.com -   Acompanhe a página de MMA do R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário