KARATE - K1 - KICKBOXING - SUBMISSION - MMA

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Mestre de Aikido

'Professor', Steven Seagal diz que tem mais técnicas para ensinar a Lyoto Machida e Anderson Silva

Ator e policial norte-americano ensinou brasileiros Anderson Silva e Lyoto Machida
Kevin Winter/Getty ImagesKevin Winter/Getty Images
Steven Seagal é o famoso criador do chute utilizado por brasileiros no UFC
Publicidade
A famosa técnica do chute de Steven Seagal virou moda no MMA. Em menos de seis meses, dois brasileiros a utilizaram para derrotas seus adversários. No dia 5 de fevereiro, Anderson Silva nocauteou Vitor Belfort no UFC 126, enquanto Lyoto Machida, no dia 30 de abril, fez o mesmo com o lendário Randy Culture no UFC 129.

Em ambos os casos, os atletas mencionaram o ‘professor’ e agradeceram seus ensinamentos para chutar o adversário. Em entrevista ao mmamania, Steven Seagal, o criador do golpe, disse que a técnica que ensina aos seus alunos é diferente do modo normal de se aplicar o golpe.

- A coisa que mais engana nesse chute é que na técnica normal, você levante o joelho e chuta o oponente, mas nessa que eu estou tentando ensiná-los, o pé é que vai primeiro.

Conhecido por seus filmes de ação, Seagal, além de ator, é policial. Questionado sobre detalhes do golpe, preferiu guardar o segredo somente para seus pupilos.

- Eu não quero falar muito sobre isso, porque eu não quero entregar a técnica para todo mundo. É diferente e é difícil ver ela [a pancada] chegando, e é por isso que meus alunos são bem sucedidos.

O norte-americano justificou o por quê de sua técnica ser especial em relação aos outros chutes e alegou que está tudo dentro das regras de eventos como o UFC.

- Existem diferentes tipos de cotoveladas. Existem diferentes tipos de socos. Existem diferentes golpes que eu estou trabalhando com meus alunos. Tem mais algumas coisas que eu não quero revelar porque eles ainda não viram tudo. Vocês não viram ainda, mas é dentro das regras.
Fonte: R7  -   Acompanhe a página de MMA do R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário