KARATE - K1 - KICKBOXING - SUBMISSION - MMA

quinta-feira, 5 de maio de 2011

MMA (Mixed Martial Arts)

Treinador diz que coloca St. Pierre acima do peso
excepcionalmente para encarar Anderson Silva

Técnico, no entanto, disse que não quer seu lutador na categoria acima.
 UFC/DivulgaçãoUFC/Divulgação
St. Pierre está cotado para enfrentar Nick Diaz ou Anderson Silva no UFC
Publicidade
Número um entre os meio-médios (77 kg) do UFC, o canadense Georges St. Pierre estava escalado pelo presidente do UFC para lutar com peso médio (84 kg) Anderson Silva caso o brasileiro vencesse o duelo contra o japonês Yushin Okami, em agosto, no Brasil.

Mas com o desempenho abaixo do esperado contra Jake Shields na 129ª edição do evento, no último sábado (30), St. Pierre passou a ser cogitado para enfrentar o campeão do Strikeforce Nick Diaz. Quem parece fazer coro a essa decisão é o treinador do canadense, Firas Zahabi, em entrevista ao site da ESPN.

- Ele é muito pequeno para um peso médio (84 kg). Se eu fizer com que ele suba esse peso não vai fazer bem. Há um ponto onde ter muito músculo não é uma coisa boa. Acho que ele está no limite do seu próprio corpo, sem que seja prejudicial. Se ele subir de categoria de vez, eu recomendaria que ele ficasse do mesmo tamanho.

No entanto, Zahabi acha possível ganhar peso caso o atleta faça apenas uma luta nesta categoria, o superduelo contra o brasileiro, maior nome do MMA no mundo da atualidade.

- Você não quer ver o St. Pierre na categoria de cima incapaz de fazer o que ele faz hoje. Mas, apenas para essa luta eu o colocaria com 90 kg. Ele ainda não seria tão grande como o Anderson, não seria natural, mas seria melhor.

Fonte: R7  -   Acompanhe a página de MMA do R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário