KARATE - K1 - KICKBOXING - SUBMISSION - MMA

quarta-feira, 8 de junho de 2011

"Arbitragem prejudica brasileiro"

Polêmica: site especializado em estatísticas de MMA aponta erro dos juízes em luta de brasileiro no UFC

De acordo com o Fight Metric, Maldonado teria vencido Kyle Kingsbury no último sábado
 
UFC/Divulgação
Maldonado (à direita) acertou mais golpes, mas não convenceu os juízes
No último sábado (4), o paulista Fabio Maldonado foi o único representante brasileiro na edição do UFC que tinha como evento principal a final entre os melhores competidores da 13ª temporada do reality show do evento, o TUF (The Ultimate Fighter). 

  Derrotado na decisão unânime dos juízes, Maldonado demonstrou, logo após o anúncio, que não concordava com o julgamento e que acreditava que merecia a vitória contra o americano Kyle Kingsbury.

Até ai tudo bem, afinal, é normal que lutadores contestem o resultado dos juízes, ainda mais quando a luta acabou de ocorrer. Acontece que o site especializado em estatísticas de MMA, o Fight Metric, engrossou a polêmica apontando, com números, a superioridade do brasileiro.

De acordo com o balanço final, Maldonado ganhou o segundo e terceiro round, enquanto os juízes apontaram que o atleta venceu apenas o último round.

Na pontuação geral, o brasileiro adotou a postura ofensiva (domínio de centro do octógono) em 55% da luta, e conectou 314 golpes efetivos em pé, contra 232 de Kingsbury.

Quando a luta se desenvolveu no solo, provavelmente o fator que levou os árbitros a indicarem o americano como vencedor, Maldonado conectou 50 golpes com eficácia, contra 49 do americano, além de duas tentativas de finalização, contra nenhuma do oponente. 


Fonte: R7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário