Polêmica: site especializado em estatísticas de MMA aponta erro dos juízes em luta de brasileiro no UFC
De acordo com o Fight Metric, Maldonado teria vencido Kyle Kingsbury no último sábado
Maldonado (à direita) acertou mais golpes, mas não convenceu os juízes
Derrotado na decisão unânime dos juízes, Maldonado demonstrou, logo após o anúncio, que não concordava com o julgamento e que acreditava que merecia a vitória contra o americano Kyle Kingsbury.
Até ai tudo bem, afinal, é normal que lutadores contestem o resultado dos juízes, ainda mais quando a luta acabou de ocorrer. Acontece que o site especializado em estatísticas de MMA, o Fight Metric, engrossou a polêmica apontando, com números, a superioridade do brasileiro.
De acordo com o balanço final, Maldonado ganhou o segundo e terceiro round, enquanto os juízes apontaram que o atleta venceu apenas o último round.
Na pontuação geral, o brasileiro adotou a postura ofensiva (domínio de centro do octógono) em 55% da luta, e conectou 314 golpes efetivos em pé, contra 232 de Kingsbury.
Quando a luta se desenvolveu no solo, provavelmente o fator que levou os árbitros a indicarem o americano como vencedor, Maldonado conectou 50 golpes com eficácia, contra 49 do americano, além de duas tentativas de finalização, contra nenhuma do oponente.
Fonte: R7.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário