KARATE - K1 - KICKBOXING - SUBMISSION - MMA

sexta-feira, 10 de junho de 2011

" UFC Luta principal tera duraçao de cinco Rounds"

UFC muda regra para valorizar
luta principal de cada edição

Presidente do evento confirma que todo evento contará com disputas em cinco rounds
Michael Cohen/Getty Images

Dana White tenta valorizar os combates principais de cada edição do evento americano
 Despois de muitas especulações, o presidente do UFC, Dana White, finalmente oficializou que todos os eventos do UFC que não contarem com disputas de cinturão terão uma luta principal em cinco rounds disputados. 

Tal medida é similiar à adotada no boxe, e deve dar mais valor à luta principal de cada noite, que é o maior chamariz para vendas de ingressos e pay per views, assim como a publicidade feita em torna de cada edição.

Ainda sem data definida para o início dos novos moldes, especula-se que a luta entre Chris Lytle e Dan Hardy, agendada para o dia 14 de agosto, no UFC on versus 5, seja a primeira a adotar tais regras.

Apesar do clamor dos fãs para a disputa entre Phil Davis e Rashad Evans seja em cinco rounds, como luta principal do UFC 133, o contrato já foi assinado e nele constava a realização de apenas três etapas no combate.

No entanto, uma pergunta ainda resta. Caso a situação da 130ª edição do evento americano – quando a luta principal foi cancelada às vésperas da disputa e outra foi “promovida” para fechar a noite – se repita, o evento ficará sem um embate de cinco rounds ou haverá uma brecha contratual para que outro combate do card passe a ser disputado nestes moldes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário