UFC deixa Machida e Shogun para trás
na disputa pelo cinturão do evento
Evento americano deve contar com o vencedor de Evans X Ortiz para lutar pelo título
Ex-campeões, Machida e Shogun terão de aguardar para voltarem ao topo
Nas vésperas do UFC 133, que será realizado neste sábado (6), o combate principal entre Rashad Evans e Tito Ortiz ganhou mais apelo quando o presidente da entidade, Dana White, deu a entender que o vencedor deve ser o próximo na briga pelo cinturão.
Para o cartola, Evans, em caso de vitória, já era o número um para enfrentar o vencedor do embate entre Jon Jones e Quinton Jackson, que vale o posto de número um dos meio-pesados (93 kg). No entanto, ele surpreendeu os fãs ao anunciar, em coletiva de imprensa, que Tito pode estar nas mesmas condições.
- É difícil ranquear o Tito Ortiz. Teoricamente, ele deveria vencer mais uma ou duas lutas antes do título, mas, ao mesmo tempo, se ele vencer vai ser difícil tirar dele a chance de lutar pelo cinturão.
A decisão deixa os brasileiros Maurício Shogun e Lyoto Machida, ambos ex-campeões do evento, para trás na disputa do título, apesar de melhores ranqueados na categoria.
Enquanto Machida vem de uma incrível vitória por nocaute sobre o lendário Randy Couture no UFC 129, Shogun vem de derrota para Jon Jones, em março, quando perdeu o cinturão dos meio-pesados. Seu próximo compromisso será no dia 27 de agosto, quando encara Forrest Griffin no UFC Rio.
Vale lembrar que o próprio Dana White havia pedido que Ortiz se aposentasse após ficar cinco anos sem vencer uma disputa no octógono.
FONTE: R7.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário