Dana White não perde uma oportunidade de cutucar o desafeto Fedor |
O aguardado confronto entre os lendários Fedor Emelianenko e Dan Henderson no próximo sábado (30), no Strikeforce, vem dando o que falar, menos, é claro, para o presidente do UFC, Dana White, que não perde uma chance de cornetar o atleta russo, que nunca aceitou um contrato com seu evento.
Contrariando a expectativa em torno da luta, o carequinha afirmou, em recente entrevista ao site Sports Illustrated, que o russo só tem a perder na disputa.
- Se eu falasse algo para ele seria: “Cara, você está lutando com um peso-médio (84 kg)”. O Henderson é resistente, tem um bom wrestling, mas continua sendo um peso-médio. Acho que é uma situação de perde ou perde para o Fedor. Se ele vencer, bateu em um cara mais leve, se perder, perdeu para um peso-médio.
Fedor, que reinou absoluto no Pride e se manteve invicto por dez anos, lutará, pela primeira vez na carreira, com menos de 100 kg, enquanto o americano comprova a fama de polivalente, já que conquistou os cinturões dos meio-pesados (93 kg) e dos médios (84 kg).
Para se ter uma ideia, Henderson, que pesa em torno dos 92 kg normalmente, já disputou o cinturão dessas duas categorias tanto no Pride, UFC e Strikeforce, obtendo sucesso de 50%, inclusive em sua última apresentação, quando tomou o título dos meio-pesados (93 kg) do SF.
Nenhum comentário:
Postar um comentário