KARATE - K1 - KICKBOXING - SUBMISSION - MMA

terça-feira, 21 de junho de 2011

"Eliminado do GP do Strikeforce, Werdum revela lesão durante luta: “Meu joelho saiu do lugar”

Peso-pesado brasileiro perdeu a chance de enfrentar Antônio Pezão na semifinal do GP Strikeforce.


Fabrício Werdum bem que tentou, mas a estratégia defensiva de Overeem levou a melhor

Peso-pesado responsável por acabar com a invencibilidade de dez anos do lendário Emelianenko Fedor, o brasileiro Fabrício Werdum acabou derrotado no último fim de semana (18) e foi eliminado do GP do Strikeforce.

A decisão unânime dos juízes apontou o holandês Alistair Overeem como vencedor no combate em que nenhum dos atletas mostrou seu real valor.

- Se olhar bem, vocês vão ver que o meu joelho saiu do lugar no início do segundo round. Doeu bastante, ficou difícil para levantar, e isso tirou um pouco do meu foco. Vou fazer a ressonância e ver se é grave e quando poderei treinar.

Frustrado por não conseguir levar o oponente ao chão, o brasileiro insistiu em tentar puxá-lo para guarda, o que desagradou os fãs e juízes. Apesar de procurar mais a luta, Werdum acredita que a estratégia errada influenciou no resultado.

- Tinha que ter confiado mais na minha parte em pé, ouvido mais o Rafael Cordeiro. Estrategicamente ele foi melhor. Talvez, se eu não tivesse puxado tanto para a guarda, eu teria vencido.

Seu algoz, o dono do cinturão do evento Alistair Overeem, apesar de não ter apresentado nenhuma lesão até o momento, também não rendeu o esperado, o que frustrou os fãs que lotaram o ginásio American Airlines Center, no Texas, EUA.

- Ele não quis ir para o chão comigo de jeito nenhum, mas é luta de MMA, tem que fazer chão também. Acho engraçado que me chamam para ir para cima e eu vou, mas quando chamo para o chão, ninguém vai.

Para encerrar a conversa, o brasileiro afirmou que irá retomar os treinos assim que puder para voltar a lutar ainda este ano, e que o apoio de seus fãs pé fundamental neste momento.

- Queria agradecer o apoio de todos os fãs do Brasil. Recebi muitas mensagens que me deixaram muito motivado. O apoio deles é fundamental.

Na próxima fase, Overeem enfrentará o também brasileiro Antônio Pezão.

Fonte: R7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário