MMA (mixed martial arts) - Karatê - K1 - Kickboxing - Judo - Jiujitsu - Submission - Muay Thai - Box - Capoeira - Jyu kumite Combate livre, sem regras, uso livre de todo o tipo de técnica, tanto de braços como de pernas, luxações, projeções, estrangulamentos, etc.
KARATE - K1 - KICKBOXING - SUBMISSION - MMA
quinta-feira, 19 de maio de 2011
" Minotauro Revela que Convenceu Anderson Silva a Desistir da Aposentadoria em 2004"
Como seria a divisão dos pesos médios (84 kg) se Anderson Silva nunca tivesse lutado UFC? Por mais longínqua que possa parecer, esta situação só não virou realidade graças à insistência de Rodrigo Minotauro, que convenceu o amigo a não se aposentar em 2004.
Na ocasião, Anderson havia se desligado da equipe curitibana Chute Boxe, liderada pelo mestre Rudimar Fedrigo, e não tinha mais contrato com o Pride, maior evento de MMA do mundo na época.
Frustrado, o Spider cogitou se aposentar quando foi convencido por Minotauro a fazer mais dois duelos, contra Waldir dos Anjos, na Bahia, e contra Jeremy Horn no evento Gladiator, na Coreia do Sul. Quem confirmou a história foi o próprio Minotauro, em recente entrevista ao site sherdog.
- Anderson estava um pouco desanimado com sua rivalidade com o Rudimar [Silva]. E, como as portas do Pride estavam fechadas, ele queria parar de lutar. Então arrumamos uma luta pra ele na Bahia e perguntei se ele estava afim, e ele aceitou. O Anderson então lutou na Bahia e depois na Coreia do Sul. Conseguimos outros combates na Inglaterra, e aí tudo veio junto.
Com a vitória por pontos sobre o experiente Horn, o atleta passou a lutar na Inglaterra, onde conquistou o cinturão do evento Cage Rage. Após quatro vitórias, três delas por nocaute, o Aranha recebeu uma proposta irrecusável do UFC, em 2006, para enfrentar Cris Leben.
A partir daí, a história de Anderson Silva e do UFC não seria mais a mesma...
Fonte: R7
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário