KARATE - K1 - KICKBOXING - SUBMISSION - MMA

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Campeão do Strikeforce desafia Belfort e almeja 'Spider'


LutasLutas

Luke Rockhold mostrou empolgação para se apresentar no Ultimate

Luke Rockhold gostou da atuação do "velho Belfort" - Divulgação/Showtime
Luke Rockhold gostou da atuação do "velho Belfort" - Divulgação/Showtime
Lutador peso médio do UFC, Vitor Belfort aplicou um belíssimo nocaute em Michael Bisping, pelo UFC São Paulo, que aconteceu no último sábado (19), no ginásio do Ibirapuera. A vitória, conquistada através de uma canelada na cabeça do inglês, adiou os planos do mesmo em disputar o cinturão da categoria, atualmente nas mãos de Anderson Silva.
A vitória do 'Fenômeno' teve grande repercussão internacional e Luke Rockhold, campeão dos médios do já extinto Strikeforce, está de olho no brasileiro. Rockhold, que tomou o cinturão da categoria das mãos do brasileiro Ronaldo Jacaré, tem apenas uma derrota  em onze lutas e não sabe o que é perder desde 2007. Confiante, o californiano disse em entrevista ao site "MMAjunkie", que adoraria se testar contra um lutador do gabarito de Vitor Belfort.
"Existe um punhado de combates que fazem sentido para mim nesse momento. O Chris Weidman está machucado, mas o Vitor estava muito bem no sábado, ele voltou no tempo e me fez lembrar o antigo Belfort. Me sentiria honrado em enfrentá-lo, acho que faz total sentido", disse o americano.
Com o final do Strikeforce, evento onde era campeão, Rockhold quer logo fazer o 'cruzamento' entre as organizações, a exemplo do que acontecerá em 20 de abril, quando o campeão dos leves do UFC, Ben Henderson, enfrentará o ex-campeão do Strikeforce, Gilbert Melendez.
"Um card com duelos UFC x Strikeforce poderia ter uma grande repercussão e agora que Belfort venceu, isso faz sentido. Poderia ser com o Hector Lombard também", disse Rockhold, que não descartou um duelo com o campeão dos médios do UFC, Anderson Silva.
"Eu só quero lutar. Na verdade, uma luta com Belfort provavelmente faz mais sentido, a não ser que eles queiram fazer campeão contra campeão. Não tenho certeza se Anderson Silva faria mais sentido agora. Meu nome pode não ser tão grande quanto eles querem para vender pay-per-view assim. Mas se eles quiserem esta luta, estou disposto a aceitar. Eu toparia sem fazer perguntas", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário