Americano vai enfrentar Minotouro no dia 2 de fevereiro
Rashad Evans perdeu seu cinturão para Lyoto Machida, em 2009 - Divulgação
Com várias possibilidades sondadas, um ex-campeão UFC pode pensar em mudar de categoria para buscar o cinturão novamente. Em conferência por telefone com a imprensa, Rashad Evans afirmou que baixar de peso pode ser uma boa saída para ele, caso fosse certo que enfrentaria o Spider.
"É possível (a luta contra Anderson), mas por enquanto só posso pensar no Nogueira, este é o meu foco mais do que qualquer coisa. Eu teria que fazer um teste para ver como me sinto. Cortar até 83,9kg seria um grande ponto de interrogação para mim. Seria difícil fazer o corte, já que meu peso normal varia entre 102 e 104 kg", disse o americano que foi campeão dos meio-pesados em dezembro de 2008.
Com luta marcada para o dia 2 de fevereiro, quando enfrenta Rogério Minotouro na categoria em que está habituado a se apresentar, ou seja, com 93 kg, Rashad faz questão de salientar que mudar de divisão só seria vantajoso se ele enfrentasse um nome de peso nos médios.
"Por que eu iria para os médios ficar no mesmo lugar que eu estou nos meio-pesados? Se fosse uma disputa de título ou uma possível luta com algum top que as pessoas gostariam de me ver enfrentar, seria algo que eu pensaria. Mudar para os médios seria uma mudança de vida", ponderou o americano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário