KARATE - K1 - KICKBOXING - SUBMISSION - MMA

sábado, 7 de abril de 2012

Prefeitura do Rio pressiona UFC para adiar evento no Engenhão

Evento de MMA está marcado para a mesma semana da Rio + 20

Engenhão 700
O Engenhão deve receber 60 mil torcedores no UFC 147 no mês de junho

Dana White talvez nunca tenha tido tanta dificuldade para organizar um evento como está tendo agora. Depois de ver a cidade de São Paulo vetar o UFC 147 na cidade, o chefão do evento agora está sendo pressionado pela prefeitura do Rio de Janeiro para adiar o evento, marcado para o dia 23 de junho, no Engenhão.

O motivo é o fato de a capital fluminense receber, entre os dias 13 e 22 de junho, a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20.

Estarão presentes na cidade autoridades de todo o mundo. Um forte esquema de segurança será montado, o trânsito estará mais tumultuado ainda e, o pior, os hotéis já estão praticamente sem vagas para receber turistas.

Sonnen contrata brasileiro para surpreender Anderson

Com isso, o Rio de Janeiro não teria rede hoteleira para acomodar os fãs do MMA. Nos dois últimos eventos de UFC organizados na cidade, muitos torcedores vieram de outros estados.

Para essa edição, então, a procura promete ser imensa. Anderson Silva fará a luta principal da noite, defendendo seu cinturão dos médios diante do desafeto norte-americano Chael Sonnen. Além disso, Vitor Belfort enfrentará Wanderlei Silva e ainda acontecerão as duas finais do TUF.

Veja os possíveis rivais de Junior Cigano em Las Vegas

A expectativa é que a edição carioca bata o recorde de público do UFC, que atualmente é de 55 mil pessoas, no Canadá. Tal fato é o que mais preocupa a prefeitura da cidade, que teme uma superlotação e pressiona Dana White para adiar em uma semana o evento.

Porém, o dirigente não recebeu de forma amistosa a ideia. No dia 7 de julho, já está programada outra edição do UFC, nos Estados Unidos. Dana não quer fazer dois eventos em espaço tão curto e distância tão grande.

O contrato com o Engenhão já está pronto para o dia 23, faltando apenas ser assinado. A formalidade ocorrerá no fim do mês, quando Dana estará no Brasil para entrevista coletiva do UFC 147, promovendo a noite de lutas, confirmando a sua data e o card.

O Botafogo, que administra o Engenhão, não se opõe a uma possível mudança de data e libera o estádio para o dia 30 de junho. Para isso, será preciso a prefeitura dobrar Dana White, algo que não costuma ser tarefa nada fácil.
Fonte:R7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário