Dirigente diz ter certeza que brasileiro não queria revanche – Evelyn Rodrigues/Ag. Fight
Dirigente diz ter certeza que brasileiro não queria revanche – Evelyn Rodrigues/Ag. Fight

O presidente do UFC tem noção do tamanho e da importância da luta que se aproxima, entre Anderson Silva e Chael Sonnen. Dana White falou ao site americano MMA Junkie e destacou que a rivalidade entre os lutadores é uma das maiores do Ultimate por vários motivos. “Nunca estive numa situação que o lutador diz ‘ele é um bandido, não merece essa revanche e não vou lutar com ele’”, disse White, se referindo às palavras de Spider para Sonnen.
somam para dar ainda mais dimensão à luta. A sequência de defesas de cinturão do brasileiro – que é a maior da história; o desempenho de Sonnen na primeira luta, no UFC 117; e a já tradicional falação que os dois lutadores promovem antes de seus combates.
Dana ainda acredita que Sonnen tenha reais chances de vencer o brasileiro, por não escolher adversários e ter ido muito bem na primeira luta. “Não tenho dúvidas que Anderson Silva não queria a revanche, isso é fato. Minha filosofia é: se você não gosta do cara, leve-o para lá (para o octógono). Ele merece a revanche mais que qualquer um”, disse o cartola. “Chael foi o único que chegou perto de batê-lo no UFC”.
Com essa revanche, Chael Sonnen e Anderson Silva entram no seleto grupo de grandes lutadores que tem um rival desafeto com quem fizeram grandes lutas. Alguns exemplos mostram Randy Couture contra Chuck Liddell, o próprio Chuck Liddell enfrentando Tito Ortiz e  Rashad Evans lutando com Rampage Jackson.