Anderson Silva e Ronaldo treinaram durante o workout - Evelyn Rodrigues
Anderson Silva e Ronaldo treinaram durante o workout - Evelyn Rodrigues

Anderson Silva mostrou um treino puxado durante o open workout do UFC 148. Aos gritos de “Silva! Silva!” ele fez a alegria da torcida ao entrar de quimono e fazer uma apresentação com aproximadamente 20 companheiros de treino. No final, ele ainda trocou golpes com Ronaldo fenômeno, que está em Vegas para acompanhar a luta deste sábado entre o brasileiro e Chael Sonnen.
De luva, o jogador arriscou alguns golpes e até acertou um jab em Anderson, que se assustou momentaneamente. “Anderson vai destruir Sonnen”, dizia Ronaldo a quem perguntasse o que ele achava que aconteceria na luta deste sábado. “Ele vai vencer, está muito bem preparado”, garantiu ao MSN Brasil.
Já Steven Seagal assistiu os treinos de longe e disse que ensinou a Anderson alguns golpes que ele achava que seriam ilegais, mas que descobriu que são permitidos no MMA. “Ele vai apresentar algo inovador. Quero manter o elemento surpresa e que ele use técnicas que ninguém está esperando”, declarou o astro hollywoodiano que ensinou o famoso chute que Anderson deu em Vitor Belfort no UFC 126.
Acompanhado de dois seguranças, Anderson atendeu a imprensa após o treino e garantiu que a luta não é pessoal. “Para mim não tem nada pessoal, eu sou um atleta e vim aqui para lutar”, disse. “Sou um artista marcial, não cheguei aqui por causa do dinheiro. Este é um esporte que está crescendo muito, que a cada dia está ganhando mais adeptos e a gente tem que entender que este esporte está mudando a cabeça de muitas pessoas, de muitas crianças, então a gente tem que dar um bom exemplo e, infelizmente o meu adversário não é exemplo disso né”, declarou.
Spider também disse que está muito feliz com o apoio da torcida. “A presença de todos vocês brasileiros é um estímulo. Ele desrespeitou a nossa nação. Todos os brasileiros, até aqueles que pessoalmente não gostam de mim, devem estar torcendo contra ele e a favor do Brasil”, finalizou.