KARATE - K1 - KICKBOXING - SUBMISSION - MMA

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Machida revela como venceria revanche contra Jon Jones

Ex-campeão do UFC também não descartou fazer alguns combates entre os pesos médios

jones-machida-700
Jon Jones (à esquerda) finalizou Lyoto Machida em dezembro do ano passado no UFC

Apontado como o principal nome capaz de bater o “invencível” Jon Jones no UFC, o brasileiro Lyoto Machida foi o primeiro lutador, e até agora único, a vencer um round contra o campeão dos meio-pesados (93 kg) do evento.

Na ocasião, em dezembro de 2011, o carateca foi surpreendido pelo americano no segundo assalto e acabou desmaiado depois de uma justa guilhotina aplicada pelo rival. Situação que não se repetiria, de acordo com o confiante lutador.

- No caso de uma revanche, eu treinaria mais wrestling, por que foi o fator determinante naquela luta. As pessoas sabem o que eu faço, então não penso em mudar muito, apenas isso. Aquele corte atrapalhou na hora, mas agora é bola para frente.
Acompanhe a página de MMA do R7

Depois de sofrer a primeira queda em anos no octógono, Machida foi vítima de uma forte cotovelada de Jones, o que abriu o ferimento apontado pelo brasileiro como responsável por debilitar sua visão.

Confiante para uma revanche no futuro, Lyoto revelou que após este duelo recebeu um convite oficial do UFC para que mudasse de categoria e passasse a lutar entre os médios (84 kg), oferta que foi refutada.

- Recebi uma ligação perguntando se eu gostaria de mudar de categoria. Disse que eu estaria disposto a fazer algumas lutas, mas que meu foco é a categoria meio-pesado. Mas sou um profissional, se a divisão estiver sem muitas lutas eu estou à disposição.

Como costuma pesar 95 kg, sete a menos do que o campeão dos médios Anderson Silva, o carateca não teria muita dificuldade para bater o limite dos 84 kg da nova divisão. No entanto, a vantagem de velocidade e agilidade é o diferencial para que o ex-campeão permaneça entre os meio-pesados.

- Não sinto diferença porque sempre estou treinando com pessoas mais pesadas, estou adaptado. Percebo que eles tem maior volume de massa muscular, mas não sinto nenhuma diferença de força.

Fonte: R7.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário