KARATE - K1 - KICKBOXING - SUBMISSION - MMA

quarta-feira, 7 de março de 2012

Lutadores para o card do UFC no Brasil. Esse UFC promete.

A nova edição do UFC no Brasil está marcada para o dia 16 de junho. Não tem um local definido e ainda corre risco de mudar de país. Mas como os outros eventos no país foram um sucesso, o site Bleacher Report tratou de sugerir os lutadores que dariam grande brilho à edição que já esteve marcada para o Pacaembu e, hoje, é cogitada no Morumbi. O primeiro nome da lista é Anderson Silva. E não poderia ser outro tamanho o carisma daquele que é considerado o melhor lutador de MMA do planeta. Anderson Silva é o atual campeão dos médios e ostenta uma invencibilidade desde 2006. Veja agora nas próximas páginas quem são os outros lutadores sugeridos pelo site para o card no Brasil.

  O falastrão norte-americano seria o adversário ideal de Anderson Silva na disputa pelo cinturão. Ele já teve uma oportunidade de ser campeão, mas perdeu. Tinha a luta em suas mãos no UFC 117, em agosto de 2010, mas vacilou nos últimos minutos e foi finalizado. Depois de cumprir suspensão por doping, terá, agora, finalmente sua revanche. E ela foi garantida após o triunfo sobre Michael Bisping em janeiro. Outro fator que apimenta essa luta é a relação de ódio com a torcida brasileira, já que se notabilizou pelas provocações aos lutadores brasileiros e pelo menosprezo ao país

O pouco tempo de carreira no UFC não traduz a grande idolatria que ele já tem no Brasil. José Aldo é o campeão do peso pena e fez uma luta no Rio de Janeiro recentemente, vencendo Chad Mendes por nocaute no primeiro round. Após a vitória, ele pulou a grade e foi para a galera, comemorando nos braços da torcida. Pela vibração e entusiasmo mostrado diante de seus fãs, teria lugar cativo para a sua próxima defesa de cinturão.

Cigano ganhou fama depois de faturar o cinturão dos pesados em plena transmissão pela TV aberta, em novembro do ano passado. Depois disso, sofreu uma cirurgia e ainda não lutou novamente. Seria um dos nomes perfeitos para integrar o card no Brasil se já não tivesse luta confirmada para o UFC 146, no dia 26 de maio, contra o holandês Alistair Overeem.

Além de poder rever Wanderlei Silva, Vitor Belfort terá chance de repetir o entusiasmo demonstrado durante o UFC 142, em janeiro, quando finalizou Anthony Johnson. Apesar de levar um susto no começo da luta, conseguiu se recuperar e teve o seu nome gritado com mais um triunfo.

O nome de Wanderlei Silva já está confirmado no card principal, já que fará a final do TUF contra Vitor Belfort. E esse duelo tem tudo para ser uma das grandes atrações do ano, já que ele terá a chance de revanche. Em 1998, eles se enfrentaram na primeira edição de um UFC no Rio, e Belfort levou a melhor, conseguindo um nocaute com apenas 44 segundos de combate.

Edson Barbosa é considerado uma das novas estrelas brasileiras do torneio. Participou das duas últimas edições do UFC no Brasil e saiu vitorioso. Ainda não perdeu nenhuma luta na carreira.

Ele não vive a mesma boa fase de outros tempos, mas é um dos lutadores preferidos da torcida brasileira. Nas últimas lutas, o carateca sofreu três derrotas e ganhou apenas uma vez. O último revés do ex-campeão dos meio-pesados aconteceu diante de Jon Jones, em que 'apagou' após sofrer estrangulamento.

Minotouro deveria lutar em abril, mas uma lesão o tirou do card da Suécia. Com isso, pode ficar pronto para lutar no Brasil. Segundo o Bleacher Report, seria motivo de grande orgulho para o lutador, que ganhou medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio de Janeiro. O irmão de Minotouro, Rodrigo Minotauro, disputou o UFC 134, no Rio, em agosto do ano
passado, e nocauteou Brendan Schaubb.

Maurício Shogun não teve um 2011 dos melhores. Mas não perdeu a moral com os fãs brasileiros, pois tem um estilo brigador que agrada. Em sua última luta, perdeu por decisão dos juízes para Dan Henderson em um combate que é considerado um dos melhores da história. Como ficou distante da disputa do cinturão, teria de disputar no Brasil uma luta que significasse um recomeço na escalada rumo à disputa do título dos meio-pesados.
Ele é uma das novidades atuais do UFC. Veio do Strikeforce e, logo em sua primeira luta, venceu o 'gordinho' Roy Nelson por decisão dos juízes. Werdum voltou ao UFC após três anos e, hoje, já é considerado um dos grandes nomes dos pesos pesdos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário