KARATE - K1 - KICKBOXING - SUBMISSION - MMA

sexta-feira, 9 de março de 2012

Americano sonha alto para luta contra

Alan Belcher encara fenômeno brasileiro no próximo dia 5 de maio, na edição On Fox

toquinho-700
Rousimar "Toquinho" (foto) está cada vez mais próximo de uma disputa de cinturão no UFC


Corajoso, o americano Alan Belcher aceitou o desafio que muitos recusaram: enfrentar Rousimar “Toquinho” no UFC, mineiro conhecido pelas fortes chaves de perna que já fizeram quatro vítimas no octógono mais famoso do mundo.

O duelo, que acontece no próximo dia 5 de maio, deve credenciar o vencedor como um dos possíveis próximos adversários ao cinturão dos médios (84 kg) do UFC, que hoje está em poder do brasileiro Anderson Silva.

- Me sinto honrado em fazer parte do card da Fox, acredito nas minhas capacidades e quero mostrar aos fãs que vou ser um campeão. Sou um dos principais candidatos e estou pronto para provar por que.

Em entrevista ao programa Couch Fighter, Belcher também respondeu a pergunta mais óbvia sobre seu próximo duelo: “Você vai lutar no chão com o Toquinho?”.

- Eu seria estúpido em tentar forçar um jogo de chão com ele. Vou usar minha força e minha estratégia. É uma vantagem enorme para mim se nos mantivermos em pé. Ele só venceria me pegando em uma dessas situações, mas não vou deixar isso acontecer.

Acompanhe a página de MMA do R7

Até aí tudo bem, vai. Demonstrar confiança é a chave para se ter sucesso no MMA, afinal, são meses de treino para cada combate. A surpresa ficou por conta da próxima afirmação, que provocou até uma certa vontade de rir em quem acompanha a trajetória do mineiro aluno de Murilo Bustamante.

- Também sou um faixa preta de jiu-jitsu brasileiro. E algumas pessoas podem se surpreender, mas vou lhe dar trabalho no chão, e posso até finalizá-lo.

Competindo no UFC desde 2006, Belcher vem de três vitórias seguidas no evento, mesma marca alcançada por Toquinho, que em janeiro finalizou rapidamente Mike Massenzio no UFC Rio.

FONTE R7.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário