KARATE - K1 - KICKBOXING - SUBMISSION - MMA

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

“Popstar” Shogun arrisca inglês, ouve que Griffin “não é de nada” e pede público quente contra o americano

Presença da torcida em treinamento na praia impressionou lutador
Shogun 450

Sempre tímido e de poucas palavras, Maurício Shogun, embora acostumado com os holofotes de quando reinou nos EUA e Japão como campeão do UFC e PRIDE respectivamente, afirmou estar surpreso com o carinho que recebeu dos cerca de três mil fãs presentes no treino aberto na praia de Copacabana na última quarta-feira (24).
Recebido com palavras de incentivo da plateia a cada aceno – “ganha dele Shogun”, “esse cara não é de nada” -, o lutador pediu, entre uma das tantas entrevistas que deu na arena montada na orla carioca, que tais manifestações se repitam no dia da revanche contra Forrest Griffin.
- Nos Estados Unidos sempre fomos popstar, tratados como estrelas. Agora isso está acontecendo aqui no Brasil, o que é muito legal para nós. Me impressionou o carinho da galera nesse treino. Espero que no sábado seja assim também e que os gringos sintam a pressão.
Acompanhado de perto pelo empresário Eduardo Alonso, o brasileiro até arriscou algumas respostas em inglês, mesmo que precisasse da tradução das perguntas em quase todas. Postura que chama a atenção nos últimos meses.
No entanto, o curitibano, faixa-preta em muay thai e jiu-jitsu, deixou claro que a graduação no novo idioma é questão de tempo.
- Não tenho muito tempo para treinar meu inglês, mas como fiquei dois meses e meio treinando na Califórnia, melhorei um pouco, então tento falar de vez em quando. Ninguém me forçou a nada, mas sei que para mim é melhor, já que sempre vou para os EUA.
Por fim, após olhar mais uma vez para a multidão gritando seu nome, Shogun arriscou uma previsão sobre o esporte que ajuda a divulgar em todo o mundo.
- Espero que o MMA cresça cada vez mais no Brasil. Não tem mais jeito, essa é a tendência. Os brasileiros vão ver que isso é um show, e que somos profissionais. Depois de sábado, quem tinha preconceito, não terá mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário