KARATE - K1 - KICKBOXING - SUBMISSION - MMA

domingo, 12 de junho de 2011

"Peso-pesado brasileiro ganhou convite oficial para lutar pelo cinturão com Cain Velasquez"

Cigano salva a pátria em noite de goleada
americana sobre o Brasil no UFC 131

UFC/ DivulgaçãoUFC/ Divulgação
Cigano demonstrou superioridade nos três rounds da luta principal do UFC
Com quatro duelos entre Brasil e EUA no card principal do UFC 131, realizado no último sábado (11) em Vancouver, no Canadá, mais uma vez ficou provado que os americanos estão despontando no esporte.

Em duelos empolgantes e equilibrados – todos decididos por pontos - apenas Júnior “Cigano” dos Santos venceu, carimbando o passaporte para uma disputa contra Cain Velasquez pelo cinturão dos pesos-pesados do UFC.

Com muito estudo - para evitar o forte punch do americano - Cigano deu uma aula de MMA ao rival. Sequências de esquivas seguidas de rápidos jabs ditaram o ritmo da luta, que ainda contou com dois momentos marcantes. No final do primeiro round, o brasileiro encaixou fortes golpes que levaram o oponente ao chão.

Aproveitando o momento, o brasileiro tentou definir o combate com golpes de esquerda, mas, ao perceber que o juíz não interromperia a luta daquela forma, Cigano se levantou e administrou a vitória no round inicial.

Na última etapa da disputa, outro show. Aproveitando a preocupação de Shane Carwin com suas mãos, o caterinense mergulhou em suas pernas por duas vezes, derrubando o renomado wrestler.

Após vencer todos os rounds na decisão de todos os jurados, Cigano recebeu ali mesmo no octógono, com direito à presença do campeão, o convite para enfrentá-lo, ainda este ano. A resposta foi direta.

- Cain, tenho muito respeito por você, mas estou te esperando.

Nos demais duelos, Diego Nunes encarou o mais experiente Kenny Florian e, apesar de um bom começo com fortes golpes em pé, sucumbiu ao melhor preparo físico do rival, que investiu nas quedas e no jogo de clinch junto às grades.

Na maior surpresa da noite, o paulista Demian Maia mostrou evolução em pé contra Mark Munhoz, acertando fortes golpes e conseguindo duas quedas no renomado wrestler. Mas, a exemplo da luta de Nunes, o rival demonstrou maior potência física no último round, quando acertou mais golpes e administrou a vitória com quedas.

No encontro do estreante Vagner Rocha contra o experiente Donald Cerrone, o brasileiro denunciou uma falha em seu jogo logo no início ao não conseguir defender chutes baixos. Com a brecha aberta, Cerrone minou o oponente e foi declarado vencedor em todas as papeletas dos árbitros.

Acompanhe aos resultados do UFC 131

Card principal:
Júnior Cigano
venceu Shane Carwin na decisão unânime;
Kenny Florian venceu Diego Nunes por decisão unânime ;
Mark Muñoz venceu Demian Maia por decisão unânime;
Dave Herman nocauteou Jon Olav Einemo aos 3min19s do 2º round;
Donald Cerrone venceu Vagner Rocha por decisão unânime ;

Card preliminar:
Sam Stout nocauteou Yves Edwards aos 3min52s do 1º round;
Chris Weidman finalizou Jesse Bongfeldt com uma guilhotina aos 4min54s do 1º round;
Krzysztof Soszynski venceu Mike Massenzio por decisão unânime;
Nick Ring finalizou James Head aos 3min33s do 3º round;
Dustin Poirier venceu Jason Young por decisão unânime;
Joey Beltran nocauteou Aaron Rosa aos 1min26s do 3º round;
Darren Elkins venceu Michihiro Omigawa por decisão unânime.


Veja as melhores imagens do UFC 131



Nenhum comentário:

Postar um comentário