KARATE - K1 - KICKBOXING - SUBMISSION - MMA

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Maldonado promete “massacrar búlgaro” no próximo UFC Rio e desafiar americano ex-campeão

Brasileiro duela com Stanislav Nedekov, lutador que estragou a festa brasileira em agosto
maldonado-700
Confirmado na última segunda-feira (14) como um dos atletas que representarão o escrete nacional no octógono da segunda edição do UFC no Rio, Fábio Maldonado encara o invicto búlgaro Stanislav Nedkov, aquele mesmo que estragou a festa brasileira em agosto último ao nocautear Luíz “Banha”, ainda no 1º round. 


O combate representa o retorno de Maldonado aos ringues do país após dois combates no UFC, e, vindo de derrota para Kyle Kingsbury em junho passado, o atleta sabe que uma vitória é importante para seguir firme no caminho rumo ao cinturão da categoria mais equilibrada do MMA mundial, a dos meio-pesados (93 kg). 

Para isso, nada melhor do que uma vitória ao seu estilo, com muita troca de golpes em pé, sangue e suor, características que somadas à sua fala eloquente e sincera o transformaram em um dos atletas mais carismáticos do país. 

- Tenho que fazer o compromisso, bater no cara. Vou bater muito nele, massacrar mesmo, machucar esse búlgaro. Sei que ele é duro, bate forte, mas tenho mais bagagem do que ele. È defender as quedas e bater em pé, não tem segredo. 

O excesso de confiança expresso constantemente em entrevistas tem fundamento. Com uma carreira no boxe profissional com 22 vitórias por nocaute em 22 apresentações, Maldonado, como ele mesmo define, é “um boxeador que pegou a manha do MMA”. 

Experiência que o acompanha em todas suas lutas, e que rendem diversos “convites de luxo”, como, por exemplo, ajudar nos treinos de Minotauro para o último UFC no Rio ou até mesmo para ser o sparing principal de Júnior Cigano para o duelo que o consagrou o novo número um dos pesos pesados contra Cain Velasquez. 

Acostumado a não fugir de desafios, o lutador prometeu que, vencendo, vai pedir por um confronto aguardo há anos, contra o ex-campeão Quinton “Rampage” Jackson. 

- Eu já me dei mal por falar demais. Disse que lutaria com o Jon Jones e acabei perdendo para o Kingsbury. Sei que estava doente e lutei mal, mas isso não é desculpa. Mas posso garantir que, vencendo esse búlgaro, vou pedir pelo Quinton Jackson. Serão dois boxeadores com luvas de MMA, quem não quer ver isso? 
FONTE: R7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário