Americano Urijah Faber desceu de categoria após perder para o brasileiro
José aldo (esq.) e Urijah Faber posam para foto para celebrar amizade
Visivelmente encantado com mais uma visita ao Brasil, o americano Urijah Faber aproveitou os combates de dois parceiros de treino na país e esticou sua estada por mais alguns dias, onde optou por refinar seu jiu-jitsu.
Acompanhado pelo professor Fábio Prado, o gringo esteve presente na edição do Shooto Brasil, realizada na última semana, e aproveitou para dar um fim a rivalidade com o campeão peso-pena (65 kg) do UFC, José Aldo.
- O Zé Aldo se tornou um grande amigo. Nos conhecemos melhor quando ele, através do Fabio, passou uns dias na nossa academia [na Califórnia] treinando para sua última luta. Foi ótimo.
Na ocasião, o brasileiro usou da estrutura da Alpha Male para perder o peso necessário para atingir o limite de sua categoria, e, devido ao bom convívio, estendeu o convite ao ex-rival.
Hoje em divisões diferentes – Aldo luta entre os penas e Faber entre os galos (61 kg) -, os atletas se enfrentaram no extinto evento americano WEC quando, após cinco rounds, o brasileiro manteve o cinturão na decisão dos juízes.
- Vim para o Brasil ajudar os jovens lutadores e treinar. É a segunda vez que venho e passei pelas academias Iate Club, Daniel Mores, Will Ribeiro e Nova União [equipe de Zé Aldo]. Fui bem recebido, me sinto muito a vontade por aqui.
FONTE: R7.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário