KARATE - K1 - KICKBOXING - SUBMISSION - MMA

segunda-feira, 23 de maio de 2011

"Brasileiros sao Destaque em Evento mundial de Kickboxing"

Thiago Michel e Ali de Angellis vencem Copa do Mundo de Kickboxing – Video e fotos



               Os mineirosThiago Michel e Ali de Angellis (Ely Kickboxing MMA/BH) conquistaram a Copa do Mundo de Kickboxing, no sábado (14 de maio), no ginásio Municipal do Pacaembu, em São Paulo (SP). Os treze combates das finais da competição tiveram a presença de 11 brasileiros na luta pelo lugar mais alto do pódio. O Brasil – que ficou com o título por equipe – conseguiu nove conquistas; seguido pela Finlândia, com duas vitórias; Guiné Equatorial e Portugal, ambos com apenas uma conquista. Entre os vitoriosos brasileiros, quatro mineiros levantaram a taça de campeão do evento nas modalidades K-1 Rules, Low Kick e Ful Contact.
Thiago, agora bicampeão da Copa do Mundo, derrotou o uruguaio Luiz Perez, por decisão unânime dos jurados, conquistando o título K-1 Rules, na categoria 75 kg. Aclamado pelo público, Thiago demonstrou mais uma vez seu KickBoxing afiado e preciso, com excelente combinação e variação de golpes, não deixando espaço para o atleta Luiz Perez, velho conhecido das semifinais da Copa de 2010, quando o mineiro o nocauteou.
Também nas finais, Ali de Angellis mandou outro uruguaio, Jorge Leite, para casa por decisão unânime dos jurados, e ficou com título de melhor do Low Kick, 71 kg. Após uma trocação impecável, Ali mostrou sua superioridade dominando o combate do início ao fim e não deu chances ao uruguaio de se encontrar na disputa. Nas quartas de final, Ali deixou para trás o atleta do Gabão Assoumou Ella Anguy por decisão dividida, 2 x 1. Em uma luta dura nas semifinais, a decisão do placar eletrônico apontou o empate entre os dois atletas. Mas o primeiro critério de desempate indicou Ali como campeão, pelo fato de ter vencido o último round. Decisão difícil, mas que mandou de volta para a Guiné Equatorial o atleta Alesandro Asumu Osia.
Os mineiros Francisco Araújo (Equipe Takey Esportes/Uberlândia) e Juliano Gonçalves (Gonçalves Team/Divinópolis) também foram campeões da Copa. Francisco despachou o paraguaio Juan Carlos Balinori no assalto inicial na disputa pelo Full Contact, categoria 91 kg. Já Juliano derrotou mais um paraguaio, Victor Hugo Maldonado, por nocaute no 2º round, no Low Kick 86 kg.
O público que lotou as dependências do Ginásio do Pacaembu na noite de sábado vibrou com as treze disputas emocionantes das finais, que reuniu a elite do Kickboxing nacional e internacional.
O evento que foi realizado pela Confederação Brasileira de Kickboxing (CBKB) também teve a presença de autoridades como Jorge Pagura, secretário estadual de esportes de SP; Bebeto Haddad, secretário municipal de esportes de SP; o ex-judoca e medalhista olímpico Henrique Guimarães; Moisés Muradi, presidente da Fesp Jiu-Jitsu, entre outros.



Fonte: Fight World 

Nenhum comentário:

Postar um comentário