KARATE - K1 - KICKBOXING - SUBMISSION - MMA

segunda-feira, 30 de março de 2015

"O Karate-Do para Crianças".



 
Benefícios para as crianças:
Através da psicomotricidade o Karate promove o desenvolvimento harmonioso da criança quanto a sua auto-confiança, sociabilização, diminuição do egocentrismo, além de canalizar a sua energia abundante.

Mulheres

O aprendizado passa pela percepção da lateralidade (esquerda/ direita/frente/atrás), rítmo (lento/rápido),espaço temporal (contagem dos movimentos), compreensão das técnicas de combate (envolvendo os seus movimentos) e na parte lúdica a participação nos diversos joguinhos com os colegas. Esses são elementos que o ajudarão no seu pleno desenvolvimento como ser saudável e capaz de ter as suas próprias iniciativas e responsabilidades.

No mundo de hoje, valores como disciplina, respeito e companheirismo são muitas vezes deixados de lado. Pai e mãe freqüentemente trabalham e, às vezes, não têm condições de ajudar a construir estes valores na criança, por não estarem sempre em contato com os filhos que, normalmente, passam seus dias em frente de uma televisão e/ou em contato com companhias inadequadas. Além disso, as escolas, em geral, priorizam o aspecto intelectual, dando menos ênfase aos fundamentos da educação moral, cujos ensinamentos estão voltados para o comportamento disciplinar e social.



Mulheres

A prática do Karate-Do sob a orientação de instrutores qualificados trará benefícios inestimáveis para a criança, pois se ela for bem orientada e motivada, será um grande passo para se evitar o aparecimento de certos vícios (como o uso de drogas, por exemplo), nocivos à saúde. Nesse sentido, podemos dizer que a prática correta do Karate auxilia enormemente na educação, formação e desenvolvimento da criança. Ela aprende a respeitar, prestar atenção e a se relacionar com os outros. Com relação ao aspecto físico, ela estará sempre se exercitando, o que proporciona um melhor desenvolvimento corporal, contribuindo para uma vida saudável em todos os aspectos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário