KARATE - K1 - KICKBOXING - SUBMISSION - MMA

sexta-feira, 20 de junho de 2014

O KIAI

Kiai” em japonês significa “reunir a energia”. “KI” = Energia. “AI” = Unir. É uma característica indispensável do karatê".


Esse grito obtém-se pela contração rápida do diafragma, à qual sucede a emissão
 de um som seco. Não se trata, portanto, de um simples grito – o som vem do 
abdome e não da garganta.
O Kiai serve a três propósitos principais:
1º - Demonstrar disposição de combate. Ajuda a pôr o Karateka no estado 
psicológico ideal para o combate. Além disso, é valorizado ao nível da competição. 
Ou seja, mostra a todos, incluindo ao próprio emitente do kiai, a convicção nas 
ações que desempenha.
2º - Intimidar o oponente. Provoca hesitações no adversário que 
propiciam “aberturas” para atacar. Por curiosidade, verifica-se que existia uma 
arte marcial o “Kiai-Jutsu” que se baseava essencialmente na utilização do Kiai 
como forma de atordoar os oponentes.
3º - Contrair os músculos do tronco. Aumenta a potência dos golpes e também a resistência aos danos infringidos pelo oponente.
Como em tudo na vida, existem bons e maus “kiais”.
O Kiai é geralmente definido como um estranho poder adquirido por algumas 
pessoas envolvidas por forças místicas inexplicáveis. Contam-se histórias de 
homens que podiam paralisar ou mesmo matar pequenos animais com um grito
de Kiai ou parar o adversário com um Kiai apenas.
O Kiai é uma técnica como um soco ou chute, mas não é tão físico.
Na verdade o Kiai é o uso consciente de uma técnica que todos nós já 
usamos inconscientemente. Por exemplo, você contrai o abdome quando 
está levantando algum peso e emite um grunhido, é uma forma rudimentar de Kiai.
Treinando o Kiai você vai aprendendo a usar de modo mais eficiente seu potencial 
de energia vital, que é o “Ki”.
Principalmente há uma preparação para a ação que é física e mental e então 
uma concentração de poder que é física e mental. As duas fases do Kiai são o retesamente e o impulso. A fase de retesamento consiste na contração dos 
músculos abdominais e inspiração profunda, assim como o cérebro é o quartel-
general das atividades mentais o abdome é o quartel-general das atividades físicas. A contração dos músculos abdominais prepara o corpo para um surto de energia. A inspiração profunda enriquece a corrente sanguínea do oxigênio, indispensável para o organismo que vai depender dessa energia adicional A segunda fase é o impulso, nesta fase a ação essencial é levada a termo (a ação de levantar, atirar, empurrar ou desferir o golpe), enquanto o ar é expirado bruscamente. A expiração pode ser acompanhada por um grito, o Kiai, que tem um som monossilábico mais ou menos assim: “hai”, “eei”, “hum”, “iahh” “aai”, etc.
O Kiai deve ser curto e tão alto quanto possível, porém não deve ser confundido 
com um simples grito. Um Kiai bem executado não fará sua garganta sentir-se 
áspera como um grito faz.
O som produz dois efeitos psicológicos, assusta e desconcerta o adversário e 
aumenta nossa coragem. Qualquer som pode ser usado como Kiai, muitas vezes o 
som “Ki” é usado durante a preparação para o golpe e o som “ai” durante a execução.
Quando feito corretamente, o Kiai limpa o ar dos pulmões. Isto é bom, porque se 
você for barrado após executar o Kiai, as chances de ter o ar comprimido para 
fora são bastante reduzidas. Também por tirar o ar dos pulmões faz de você 
um obstáculo mais firme e denso e se você for acertado depois do Kiai não será 
tão machucado. 
O Kiai deve assustar seu oponente. Mesmo uma simples pausa ou 
um piscar de olhos 
do seu oponente podem abrir uma brecha para você. Use o Kiai 
para ajudar a 
abrir esta entrada. O Kiai deve “mexer” com sua energia, liberar a sua 
adrenalina antes da luta e dar-lhe coragem e força. 
Com o treinamento é 
possível concentrar a energia onde ela é mais necessária, 
ao invés de espalhá-la 
pelo corpo. Isto envolve concentração física e mental 
que canaliza a energia para 
regiões definidas do corpo. Você, a princípio, não é 
capaz de conseguir isso, mas com o passar do tempo, sua capacidade de 
concentração aumentará cada vez mais.

A continuidade no Karatê

Muitas são as razões porque os alunos abandonam as aulas de Karatê, mas eu arriscaria dizer que a razão maior e mãe de todas as outras, chama-se descaso ou falta de compromisso.
Geralmente as pessoas tomam uma atitude inicial em praticar Karatê, combatendo sua própria inércia e resistência, mas raramente o consideram importante ao ponto de anexá-lo ao seu tempo ou dedicar um espaço na sua vida só para ele.
O Karatê só funciona quando passa a fazer parte inexorável da rotina diária da pessoa, assim como se escova os dentes, se toma banho ou dorme, todos os dias. Com o tempo ele se torna um compromisso inseparável e inadiável na vida, assim como um alimento diário que se ingere sem esforço.
O mais difícil é se conseguir desenvolver o hábito de continuar cuidando de si a longo prazo, anos a fio, com perseverança e sem desistir, mas isso é a chave do sucesso. Não só para obter saúde e aptidão física e marcial, mas para se conseguir tudo o que se quer na vida e isso não é conseguido relegando-o a um segundo plano.
Mesmo assim, no período de férias, alguns alunos somem do Dojô e não se dignam nem em avisar ao seu Sensei. Ficam até três meses sem aparecer, e quando aparecem, nem mencionam ou concordam em acertar as mensalidades atrasadas.
Todos sabem que são os alunos que sustentam o Dojô, então quando alguém não concorda em acertar as mensalidades atrasadas, está diretamente sendo indiferente às necessidades do seu Dojô e do seu Sensei, que continua a ter seus compromissos vencidos normalmente (aluguel, água luz, anuidades da federação, taxas de cursos, deslocamentos para competições, etc. e, muitas vezes, com o próprio sustento da sua família). Essas obrigações são responsáveis pela própria continuidade do Dojô.
Os alunos devem compreender que o Dojô não é apenas uma academia de ginástica. O Dojô é um lugar onde pessoas além de aprenderem uma Arte Marcial, moldam o caráter e a personalidade. Um lugar em que se desenvolve uma defesa pessoal e se aumenta a segurança diante da vida. Onde se aprende disciplina, valor da moral, da palavra e ainda como bônus, uma Arte Marcial e isso os torna muito mais íntimos do Sensei do que de um professor comum de algum esporte.
Observe que quando as pessoas frequentam uma escola ou uma universidade particular, ou mesmo um clube social,  não deixam de pagar os meses que estão ausentes, então porque param de pagar o Dojô? Ninguém é obrigado a freqüentar um certo Dojô, mas aqueles que o procuram deveriam assumir um compromisso inexorável com ele. Aqueles que se recusam, deveriam procurar uma academia comercial, onde serão apenas clientes comuns.
Todo Sensei ensina que devemos prezar sempre pela lealdade e consideração, então o aluno que prevê que irá parar o seu treinamento durante um certo período de tempo, deveria avisar por escrito, pelo menos com três meses de antecedência e pagar a rematrícula quando retornasse.
Imaginem se todos os alunos entrassem em férias ao mesmo tempo e não pagassem as mensalidades, como o Sensei pagaria as despesas do Dojô neste período? Com certeza teria que fechar as portas e o prejudicado seria também o próprio aluno.
Pense bem nisso...

sábado, 7 de junho de 2014

CAMPEONATO SUL AMERICANO "Orgulho para o karatê da nossa região".

Brasil é destaque no Sul-americano 
de Karatê Interestilos
            Karatê do Norte do Paraná faz parte da Delegação brasileira onde conquistou várias medalhas e comprovou a supremacia brasileira no Sul Americano, tanto a categoria masculina, quanto a feminina fizeram bonito e subiram ao pódio. O Campeonato Sul-americano de Karatê chegou ao final com a certeza da missão cumprida.
ABERTURA DO CAMPEONATO SULAMERICANO DE KARATÊ INTERESTILOS - IBIRAPUERA - SÃO PAULO

A competição que começou na última sexta-feira, 30/05, no Ginásio do Ibirapuera, contou com vários países e se estendeu até domingo, 01/06 após três dias de muita agitação, lutas de alto nível e arquibancadas lotadas. Mais de 2.000 atletas passaram pelos 12 Kotos montados no tradicional Ginásio Mauro Pinheiro complexo do Ibirapuera. Atletas de 06 a 60 anos que misturaram lágrimas, suor, garra e muita determinação na busca por uma medalha, ou simplesmente movida por conquistas pessoais. Vale um destaque especial para o karatê Kanzen, pois a Associação Kanzen de Karate foi com uma delegação com 26 pessoas sendo equipe de apoio e composta com os atletas. A equipe Kanzen foi representada por atletas de Siqueira Campos, Tomazina, Joaquim Távora e Ibiporã e foi disputar em solo paulista as categorias mirim, Infantil, Infanto-Juvenil, Juvenil, Adulto e Master Masculino e Feminino, em provas individuais, por equipe e revezamento nas modalidades de katá e kumitê.

Orgulho para o karatê da nossa região, pois nos juntamos com karatecas de todo o Brasil e formamos a Seleção Brasileira de Karatê Interestilos e representamos nosso país, estamos orgulhosos, pois é devido à dedicação e empenho que chegamos onde estamos. A Kanzen hoje tem um respeito e reconhecimento junto a FEKIP (Federação Estadual de Karatê Interestilos do Paraná) e CBKI (Confederação Brasileira de Karatê Interestilos), órgãos máximos do karate estadual e nacional onde somos devidamente federados e confederados, hoje colheram os frutos e pudemos contribuir para com as entidades representando-as em um evento tão grandioso. A luta da nossa Associação Kanzen de Karate e dos muitos pais que mesmo em dificuldades, se esforçaram para que seus filhos pudessem representar o estado e o país na competição. Sabemos das dificuldades que temos para chegarmos ate a competição, mas temos plena certeza que foi de grande valia nossa participação, por se tratar de um evento internacional contribuiu muito para o nosso aprendizado, fortalecimento e amadurecimento para as demais competições que estão por vir. Hoje contamos com várias competições de nível estadual e nacional, e, no sul-americano tivemos a oportunidade de competir com atletas de outros países de outras culturas, mas lutando pelo mesmo objetivo que é divulgar e fortalecer ainda mais o nome dessa arte que é o Karatê.
 KARATÊ KANZEN TAVORENSE representado pelos karatecas Celio Santos Categoria Faixa Preta, medalha de bronze em kumitê (Luta), 5º lugar por equipe de revezamento, Ivan Hiroaki Nagata Categoria juvenil faixa roxa, 5º lugar Kumitê individual e Maria Eduarda Camargo “Duda” categoria infantil faixa laranja, 3º lugar Medalha de Bronze no Kumitê, Kanzen Siqueira Campos/ Tomazina Diretor técnico geral Shihan Jose Carlos Machado faixa preta 5º Dan e agora árbitro Internacional CBKI, Karise Machado, Mateus Gouveia, Magno Rodrigues, medalha de Bronze, Demetrio Rocha (Presidente da Associação) e Árbitro, Edna Pereira - ouro kumitê revezamento, prata em kata e bronze kumitê individual, Gabriel P. Rocha - ouro revezamento, e João Otávio - bronze em kata, Kanzen Ibiporã Andrews Castro, Sabrina Reis - Medalha de Ouro, Isabela Santos - Prata e Bronze, Preto Godoy - Bronze, Jonathan Luis - Bronze, Elton Braga, Jorge Augusto, Carolina Rossi, Caue Meleck. Todos lutando pelo mesmo objetivo e levando o Karate Kanzen e nossa região no peito. Comenta Celio Santos; Conquista Inédita para o Karate Paranaense foram várias medalhas e os atletas contribuíram para com a Seleção Brasileira nas conquistas das medalhas e ficando em primeiro no ranking de medalhas nas categorias em disputa kata individual, kata por equipe, shiai kumitê individual e kumitê revezamento. “Foi uma competição de alto nível tanto em termos de organização, quanto na qualidade dos atletas, o Brasil comprovou que é muito forte no Karate e a cidade de São Paulo que está cada vez mais preparada para grandes eventos”, Nossos parabéns ao Sr. Oswaldo Messias – Presidente da Confederação Brasileira de Karatê Interestilos e do World Union Karate Federations. O Campeonato Sul-americano foi organizado pela Word Union of Karate-Do Federations e Confederação Brasileira de Karatê Interestilos em parceria com o Governo do Estado de São Paulo.





"KARATE PARANAENSE SERÁ REPRESENTADO EM CAMPEONATO SULAMERICANO DE KARATÊ INTERESTILOS"


Notícias / Esportes
26/05/2014
Karate do Norte do Paraná participa do CampeonatoSulamericano, no Ibirapuera SP.
KARATECAS KANZEN SIQUEIRA CAMPOS - TOMAZINA - JOAQUIM TÁVORA 
Uma equipe de esportistas paranaense embarca este fim de semana para participar do Sulamericano de Karatê Interestilos, realizado pela CBKI (Confederação Brasileira de Karatê Interestilos) O Shihan José Carlos Machado “Sensei Batiá” é o diretor técnico da Associação Kanzen que representa o Karatê do norte do estado, paranaense e irá coordenar a delegação que conta com equipe de apoio e 19 atletas, shihan Batiá fará parte da comissão de arbitragem. A competição será realizada no complexo do Ibirapuera, Ginásio Mauro Pinheiro na cidade de São Paulo, nos dias 29, 30, 31 e 1º de junho. 
A equipe Kanzen será representada por atletas de Siqueira Campos, Tomazina, Joaquim Távora e Ibiporã e vai disputar em solo paulista as categorias mirim, Infantil, Infanto-Juvenil, Juvenil e Adulto Masculino e Feminino, em provas individuais e por equipe, nas modalidades de katá e kumitê.
Orgulho para o karatê da nossa região, pois estaremos nos juntando com os karatecas de todo o Brasil e formando a Seleção Brasileira de Karatê Interestilos que representará nosso país, estamos orgulhosos, pois é devido à dedicação e empenho que chegamos onde estamos a Kanzen hoje tem um respeito e reconhecimento junto a FEKIP (Federação Estadual de Karatê Interestilos do Paraná) e CBKI (Confederação Brasileira de Karatê Interestilos), órgãos máximos do karate estadual e nacional onde somos devidamente federado e confederado, hoje têm os frutos e podemos contribuir para com nossas entidades representando-as em um evento tão grandioso. 
 A luta da nossa Associação Kanzen de Karate e dos muitos pais que mesmo em dificuldades, se esforçaram para que seus filhos pudessem representar o estado e o país na competição. Sabemos das dificuldades que temos para chegarmos ate a competição, mas será de grande valia nossa participação, pois de se tratar de um evento internacional contribuirá muito para o nosso aprendizado, fortalecimento e amadurecimento para as demais competições que estão por vir, hoje contamos com várias competições de nível estadual e nacional e agora esse que é o sulamericano onde teremos a oportunidade de competir com atletas de outros países de outras culturas, mas lutando pelo mesmo objetivo que é divulgar e fortalecer ainda mais o nome dessa arte que é o Karatê.
Comenta Celio Santos. 

KARATÊ KANZEN TAVORENSE representado pelos karatecas Celio Santos Categoria Faixa Preta, Ivan Hiroaki Nagata Categoria juvenil faixa roxa e Maria Eduarda Camargo “Duda” categoria infantil faixa laranja, Kanzen Siqueira Campos Diretor técnico geral Shihan Jose Carlos Machado, Karise Machado, Matheus Gouveia, Magno Rodrigues, Kanzen Tomazina Demetrio Rocha, Edna Pereira, Gabriel P. Rocha e João Otávio, Kanzen Ibiporã Andrews Castro, Preto Godoy, Elton, Jorge, Sabrina, Jonathan, Isabela, Carolina e Caue. Todos lutando pelo mesmo objetivo e levando o Karate Kanzen e nossa região no peito.  

domingo, 4 de maio de 2014

Dojo Kun é o código de honra do karateca. São os princípios estabelecidos para contribuir na formação moral do praticante.



1. “Esforçar-se para a formação do caráter”
O caráter de uma pessoa é aquilo que a distingue diante das outras: é aquilo que lhe é próprio.
Nosso caráter é desenvolvido pela educação recebida dos pais, professores, pela cultura de nosso povo e pelos padrões de comportamento veiculados pelos meios de comunicação, que tão grande impacto têm exercido no desenvolvimento da pessoa humana. No entanto, nosso caráter, isto é, nossa propriedade, aquilo que nos define diante dos demais, pode ser desenvolvido não apenas como reflexo de uma educação externa, mas também com a nossa participação consciente.
O Karatê é um processo de auto-conhecimento e de investimento no crescimento pessoal e, como tal, resulta em frutos que podem ser de grande valia para o indivíduo.

O “caminho do karatê” é o autoconhecimento, e você terá de estudá-lo com a maior seriedade desde o princípio. O Karateca deve sempre manter atitudes corretas. Utilizar as técnicas apenas como último recurso, como autodefesa, em causa nobre.
O maior tesouro de um indivíduo é sua honra, e para ser uma pessoa respeitável, é preciso disciplina.
Tente falar menos e ouvir mais, procure “aprender a aprender”.
Nossa forma de encarar a vida determina nosso destino.
Seja honesto, calmo, sereno, simpático, alegre, sábio, sincero e otimista.
Um karateca de verdade mantém sua palavra, e honra seus compromissos.

2. “Fidelidade para com o verdadeiro caminho da razão”
Fidelidade tem dois significados: Em primeiro lugar, quer dizer que nós acreditamos em um determinado princípio. Em segundo lugar, significa que somos fiéis a esse princípio.
Na realidade, o sentido da fidelidade só é encontrado naqueles que são fiéis, não naqueles que apenas afirmam que acreditam no princípio. Quanto à razão, afirma um grande pensador que ela é o maior bem distribuído entre os homens. Com ela é possível diferenciar as coisas e adquirir conhecimento. No entanto, ser dotado de razão não quer dizer que se vive de acordo com a razão: “não basta ter espírito bom, é necessário dirigí-lo bem”.
O espírito do homem é rico em possibilidades, mas se for mal dirigido, acabará por negar a sua própria riqueza. A prática do Karatê nos proporciona o maior fruto do espírito: “o equilíbrio”.

O verdadeiro caminho da razão é sempre fazer e desejar às outras pessoas o que gostaria que também fizessem a você.
O Karateca deve ignorar o que não é bom, e adotar o bom.
Sem que percebamos, a lei da ação e reação determina nossa vida: tudo o que fizer ou pensar, voltará para você como experiência. Talvez de uma maneira diferente, mas voltará. Seja a recompensa, o amor, a felicidade, o castigo, o ódio ou a desgraça.
São nossas ações e pensamentos que atraem os acontecimentos, para o bem ou para o mal.

3. “Criar o espírito de esforço”
Quando vemos uma pessoa apresentando esforço no rosto, ou algummovimento do corpo, podemos ir mais além e verificar que o esforço, na realidade, não está no corpo, mas no sentimento interior, no espírito e no pensamento das pessoas.
Uma pessoa que alimenta idéias de persistência e de otimismo é alguém que desenvolve o espírito de esforço. Esse espírito pode ser visto, por outro lado, em rostos e corpos que não aparentem o menor movimento, porque o espírito tranqüilo gera energias, enquanto o espírito exaltado e agitado as consome.
No Karatê, aprende-se a lidar na vida com calma, porém com firmeza, e é nisto que consiste o espírito de esforço: não no esgotamento da força mas, no estágio mais desenvolvido de nosso espírito, na sua conservação e na geração de serenidade e de tranqüilidade.
Onde há esforços não há violência. Este esforço pode ser traduzido na sentença de Funakoshi: “Nós não aprendemos para lutar, nós lutamos, isto é, nos esforçamos, para aprender”. O espírito de esforço é a força do espírito.

O intuito de esforço e persistência nos mostra que tudo é possível. Você precisa acreditar que, se outros podem, você também pode.
Se você tem um sonho, não importa o tamanho dele, ele pode ser alcançado.
Precisamos nos esforçar da maneira correta e persistir muito, a ponto de nunca desistir diante dos obstáculos.
A principal diferença entre as pessoas de sucesso e as que sempre fracassam está na persistência: “Caia dez vezes, e levante-se onze”. Nunca desista, e será um vencedor!
O sucesso não ocorre por acaso, existem razões bem mais sólidas do que a sorte para realizarmos os nossos sonhos.
O grande segredo é sabermos exatamente “aquilo” que desejamos, então definimos metas e objetivos a serem executados; definimos um plano de ação.
“Quem não sabe para onde vai, não chega a lugar nenhum”. Devemos sempre escrever nossos objetivos. Por exemplo: Em 2010 serei Faixa Preta de Karate (ou Campeão Mundial, Farei Faculdade, Terei minha casa própria, Serei saudável, Vou me casar, etc.).
Agora, devemos colocar a imaginação para funcionar; A imaginação aliada à força de vontade chama-se fé. A fé é capaz de realizar qualquer feito, transformar qualquer sonho em realidade.
Precisamos imaginar nosso objetivo já concretizado. Isto é ensinado há muitos anos pelos grandes mestres: Quando você decide ser ou ter algo, precisa ter certeza de que já conseguiu, antes mesmo de começar.Em um combate, vencerá aquele que estiver determinado a lutar totalmente: “Ouse fazer, e o poder lhe será dado”.

4. “Respeito acima de tudo”
Apesar dos Códigos legais imporem penas aos que desrespeitam seus semelhantes, eles não têm possibilidade de alcançar o interior das pessoas e influenciá-las, isto é tarefa dos educadores. O Karatê como atividade educativa, tem como princípio levar o indivíduo a perceber a si mesmo e o seu semelhante, não só isso mas, também, conscientizá-lo do valor do Respeito, não só ao semelhante, mas a si mesmo. O Respeito pelo outro não significa uma anulação do próprio ego e o respeito por si não quer dizer a anulação do outro.
Uma pessoa pode desrespeitar a si mesma, adotando comportamentos agressivos para com seu próprio corpo, ou para com seu espírito: é sempre adequado indagar qual a finalidade das decisões que tomamos em relação ao nosso bem estar e ao nosso desfrute sadio da vida. Podemos evitar maus alimentos, más conversas, maus ambientes, más leituras e maus hábitos. Assim, estaremos conservando o respeito por nós mesmos.
Por outro lado, uma pessoa pode também respeitar a seu próximo, não porque os Códigos Legais são punidores, mas porque todo ser humano tem um valor como pessoa e porque a “boa vontade” é uma virtude do espírito que pode ser desenvolvida e aperfeiçoada. O Karatê é uma maneira de se chegar a ela e ao respeito. Desse ponto de vista, o Karatê apresenta uma grande utilidade para o desenvolvimento humano e a paz social e política, não só entre os cidadãos de um mesmo país, mas entre todos os homens e todos os países.

O Karatê começa e termina com cortesia. O respeito deve ser uma atitude contínua do estudante do Karatê. Do cumprimento dos lutadores, no início e final de uma luta, até as regras de etiqueta e convivência social. As boas maneiras são o melhor exemplo para todos, nenhuma palavra vale mais do que atitudes. O karateca deve manter o mesmo padrão de comportamento dentro e fora do Dojô.
5. “Conter o espírito de agressão”
Se por um lado, o espírito tranqüilo gera energias e serenidade, o espírito exaltado e agitado gera agressividade, contra a própria pessoa e contra os outros.
O lutador de Karatê é ponderado e prudente. Ele aprende que os Kata começam com defesas e que no Karatê não há golpes de agressão. O principal objetivo da arte do Karatê não é o outro como alvo, mas a própria pessoa. Isto vai provocar uma caminhada para a consciência de si mesmo e para a superação de aspectos negativos do comportamento e da mente. Na realidade o Karatê é uma reeducação da mente e dos padrões de comportamento. Quando se diz : “Conter”, afirma-se que o homem é capaz de mudar os padrões de pensamentos agressivos em pensamentos de respeito e equilíbrio. A prática do Karatê vai aos poucos, modificando os padrões de pensamentos e substituindo os pensamentos de agressão por pensamentos de harmonia.

Os Kata iniciam sempre com defesas. Assim, o Karateca deve adotar a não-violência, sempre dominando sua agressividade. O bem e o mal existem, mas vencerá aquele que você mais alimentar. A paz está em seu interior, e vencer a si mesmo é mais difícil do que vencer os outros. Você precisa buscar o autoconhecimento: lendo livros, assistindo palestras, ouvindo CDs de relaxamento e praticando Zazen (meditação – esvaziar a mente). Somente o treinamento físico não é suficiente, pois se assim fosse, um praticante de qualquer outro esporte seria uma pessoa altamente desenvolvida espiritualmente. O karatê é um caminho, não o único, mas um dos melhores para a revelação interior, para transcender os dualismos. O treinamento físico é um meio de educação e disciplina, o caminho da paz.

sábado, 3 de maio de 2014

EUROPEU DE KARATÊ

Turquia e França são favoritas no Europeu

Torneio começou nesta quinta-feira com a disputa das eliminatórias / Facebook/Europeu de KaratêTorneio começou nesta quinta-feira com a disputa das eliminatóriasFoto: Facebook/Europeu de Karatê
Neste sábado, a partir das 6h00, o Bandsports transmite ao vivo a 49ª edição do Campeonato Europeu de Karatê, em Tampere, na Finlândia. A competição reúne 482 atletas de 42 países. O torneio começou nesta quinta-feira, com disputa das lutas eliminatórias.

A grande favorita para liderar o quadro geral de medalhas é a Turquia. No ano passado, na edição realizada em Budapeste, na Hungria, os turcos terminaram na frente com 4 ouros, 2 pratas e 4 bronzes.

A segunda posição ficou com a França, com 4 ouros, 2 pratas e 1 bronze. Os espanhóis ficaram em terceiro com 3 ouros e 1 bronze.

Anfitriã neste ano, a Finlândia não conquistou medalhas em 2013 e agora tenta fazer valer a força da torcida para não passar em branco.

Confira abaixo um vídeo divulgado pela organização do torneio que explica umpouco mais sobre o esporte, com as pontuações destinadas a cada golpe aplicado na luta:


terça-feira, 1 de abril de 2014

MARÇO DE 2014.     EQUIPE CS KARATE E MMA FAZ BONITO EM                                                                       EVENTO DE LUTAS
ESPORTE TAVORENSE FECHANDO O MÊS DE MARÇO COM CHAVE DE OURO E MAIS UMA VEZ FICANDO EM EVIDÊNCIA E MOSTRANDO SUA FORÇA.

                                                                                             No dia 15 de Março, o Karatê

Tavorense iniciou sua corrida atrás de mais títulos paranaenses, participando da 1ª Etapa do Circuito Paranaense de Karatê na cidade de Assis Chateaubriand (Paraná). A equipe composta por seis karatecas trouxeram nove medalhas: Célio Santos Medalhas de Prata - Ivan Hiroaki Bronze - Jeferson A. Serafim duas de Bronze - Juliano Domingues Bronze - Pedro de Oliveira Antunes se classificou entre os cinco da sua categoria, mas o destaque ficou por conta da Ana Clara Oliveira Antunes que em sua primeira competição faturou medalha de Prata em Kata (Luta imaginária) e ouro em Kumitê (Luta).                                                Nossa equipe é filiada junto à Associação Kanzen de Karatê que nessa etapa foi representada por 35 karatecas e ficando em 3º Lugar Geral. E a equipe não para por aqui. Eles continuam treinando para participar do seu próximo compromisso que será a 2ª Etapa do Campeonato Paranaense de Karatê, que irá acontecer no dia 26 de Abril na cidade de Palotina - PR.
               XFC – XTREME FISIOMAQ COMBAT


E na modalidade MMA (Mixed Martial Arts) o Esporte Tavorense também foi muito bem representado neste fim de semana, dia 29, na cidade de Arapoti - PR, onde aconteceu a edição do XFC Xtreme, com 18 lutas no total e tivemos a honra de fazer parte do card principal do evento com três atletas: Bruno Serafim categoria MMA 66 Kg, Wellis Souza MMA 76 Kg e Du Serafim MMA 70 Kg.
ATLETA EDUARDO SERAFIM - MMA PROFISSIONAL CATEGORIA PESO LEVE (ATE 70 KG. “DÚ SERAFIM” (Equipe CS FIGHT TEAM) Vs Dário Machado (Scorpions Carazinho RS). Du Serafim finaliza seu adversário com um armlock no inicio do primeiro round.  WELLIS SOUZA “HELINHO” - MMA AMADOR CATEGORIA PESO MEIO MEDIO (ATE 77 KG. Helinho (CS FIGHT TEAM) Vs Jair (Impacto Muay Thai) - Vitória por interrupção médica devido a uma sequencia muito bem aplicada por "Helinho". BRUNO SERAFIM - MMA AMADOR CATEGORIA PESO PENA (ATE 65 KG.)  Bruno Rodrigues (CS FIGHT TEAM) Vs João ( Word Strong Pintado) - Vitória de João por finalização no atleta da Equipe CS.
Para nós valeu muito, pois podemos ver a importância das parcerias que estamos fazendo e a experiência que estamos adquirindo com os intercâmbios com os professores da Associação Kanzen de Karatê, Shihan José Carlos Machado “Batiá”, que sempre aprimora as nossas técnicas de artes marciais, professores de Muay Thai e com uma das melhores escolas de jiu jitsu de Rilion Gracie de Curitiba – Gracie Elite Team, onde estamos nos deslocando para treinar técnicas de solo e estamos evoluindo muito, e os resultados estão aparecendo. Hoje podemos ter a certeza que para se tornar um bom atleta temos que correr atrás e diversificar os treinamentos com muito treino e força de vontade. Parabéns aos atletas tavorenses pela garra, determinação, pelo empenho e o prazer que vocês têm de representar o nosso município em eventos importantes e de estarem levando o nome da nossa cidade de forma sadia e positiva, finaliza o atleta e técnico da Equipe CS FIGHT TEAM Célio Santos. 
E nessa mesma noite na cidade de São Pulo acontecia o XFC Brasil 3 Evento Internacional, onde o atleta de Quatiguá Miguel Angelo Gentilini (Equipe Gentilini), representante do Brasil e do Norte do Paraná nas quartas de final do GP Peso Médio (até 84 Kg), Rosalio Medrano (Colômbia) vs Miguel Gentilini (Quatiguá/PR. Brasil

Brasileiro vence ouvindo Pavarotti no hexágono do XFC 
ATLETA MIGUEL ANGELO GENTILINI (GENTILINI FIGHTERS) 
A luta entre o colombiano Rosalio Medrano e o brasileiro Miguel Gentilini começou quente, com o "gringo" levando o anfitrião para o chão logo nos primeiros segundos. Para piorar a situação de Gentilini, ele levou um cruzado de direita quando levantava do chão do hexágono. Mas isso não abalou o brasileiro, mesmo sabendo que seu adversário é um lutador duro e respeitado, Miguel se recuperou rápido e manteve o foco. Se o primeiro round foi ruim para o brasileiro, o segundo foi excelente. Miguel acertou dois chutes no rosto do colombiano, que tentou levar a luta para o chão, a sequência deu confiança para Gentilini, que passou a chamar Medrano para o combate. O público foi ao delírio e passou a gritar: "Uh, vai morrer". No final do 2º round, o brasileiro conseguiu derrubar o oponente e aplicou uma série de marteladas que lhe rendeu uma vitória por nocaute técnico. O triunfo foi comemorado por Gentilini com uma coreografia de Caratê e, logo depois, ao som de uma ópera de Luciano Pavarotti, “minha família é italiana e queria fazer esta homenagem", exaltou Miguel.

domingo, 2 de fevereiro de 2014

"Nova União" no UFC Dobradinha Brasileira.

BRASIL TEM A MELHOR EQUIPE DE MMA DO MUNDO. 
NOVA UNIÃO.
Criada em 1995 no Rio de Janeiro por André Pederneiras e Wendell Alexander, a Nova União é uma das equipes de lutas mais respeitadas do mundo. O time é conhecido pelo jiu-jitsu e atletas como Robson Moura, Vitor ‘Shaolin’ Ribeiro, Gustavo Dantas, Bruno Bastos, Feijão, João Roque, Rafael Carino e muitos outros.
Hoje em dia, a Nova União coleciona também títulos no MMA (Mixed Martial Arts). 
Você conhece algum time de MMA com três cinturões? A Nova União tem: são dois campeões no UFC (José Aldo e Renan Barão) e um no Bellator (Eduardo Dantas). Por conta disso e dos excelentes resultados em eventos em todo mundo, André Pederneiras tem fortes chances de ser eleito o melhor técnico de MMA do mundo .
Andre Pederneiras com os campeões Renan Barão, Eduardo Dantas and José Aldo.

"KARATÊ KANZEN EM FASE DE GRANDE EVOLUÇÃO E RESPEITO".


WADO CUP - JAÚ - SP
2013


sábado, 18 de janeiro de 2014

Foto Entrevista







Nesta sexta-feira, a cidade de Paranaguá, que acomoda um dos maiores portos do Brasil, recebe a primeira edição Red Mission, evento de MMA que contará com a presença do lutador do UFC Cristiano Marcello e com um card formado pelas principais revelações da cidade e região.

Com todos no peso e presença de Cristiano Marcello, Red Mission

Destaque para a superluta da noite, Bruno Oliveira encara Gabriel Atleticano valendo o cinturão dos pesos-galos. O evento conta ainda com um super duelo de pesos-pesados entre Thiago Rafael Amaral e Rafael Ogro. Para abrilhantar o card o card, a organização programou um confronto feminino. Representante da casa Grasieli Dutra recebe a visitante Helaine Ribeiro.

Bruno Oliveira x Felipe Oliveira
Luciano Nutt x Gabriel Atleticano
Rafael Ogro x Thiago Rafael Amaral
Hugo Matheus "Manauara" x Ivonei Siqueira
Grasieli Dutra x Helaine Ribeiro
David Dos Santos x Manoel Oliveira "Sorriso"
Bruno Villar x Parnanguara
Preliminar - submission
João Paulo x Luiz Gustavo