KARATE - K1 - KICKBOXING - SUBMISSION - MMA

sábado, 7 de junho de 2014

"KARATE PARANAENSE SERÁ REPRESENTADO EM CAMPEONATO SULAMERICANO DE KARATÊ INTERESTILOS"


Notícias / Esportes
26/05/2014
Karate do Norte do Paraná participa do CampeonatoSulamericano, no Ibirapuera SP.
KARATECAS KANZEN SIQUEIRA CAMPOS - TOMAZINA - JOAQUIM TÁVORA 
Uma equipe de esportistas paranaense embarca este fim de semana para participar do Sulamericano de Karatê Interestilos, realizado pela CBKI (Confederação Brasileira de Karatê Interestilos) O Shihan José Carlos Machado “Sensei Batiá” é o diretor técnico da Associação Kanzen que representa o Karatê do norte do estado, paranaense e irá coordenar a delegação que conta com equipe de apoio e 19 atletas, shihan Batiá fará parte da comissão de arbitragem. A competição será realizada no complexo do Ibirapuera, Ginásio Mauro Pinheiro na cidade de São Paulo, nos dias 29, 30, 31 e 1º de junho. 
A equipe Kanzen será representada por atletas de Siqueira Campos, Tomazina, Joaquim Távora e Ibiporã e vai disputar em solo paulista as categorias mirim, Infantil, Infanto-Juvenil, Juvenil e Adulto Masculino e Feminino, em provas individuais e por equipe, nas modalidades de katá e kumitê.
Orgulho para o karatê da nossa região, pois estaremos nos juntando com os karatecas de todo o Brasil e formando a Seleção Brasileira de Karatê Interestilos que representará nosso país, estamos orgulhosos, pois é devido à dedicação e empenho que chegamos onde estamos a Kanzen hoje tem um respeito e reconhecimento junto a FEKIP (Federação Estadual de Karatê Interestilos do Paraná) e CBKI (Confederação Brasileira de Karatê Interestilos), órgãos máximos do karate estadual e nacional onde somos devidamente federado e confederado, hoje têm os frutos e podemos contribuir para com nossas entidades representando-as em um evento tão grandioso. 
 A luta da nossa Associação Kanzen de Karate e dos muitos pais que mesmo em dificuldades, se esforçaram para que seus filhos pudessem representar o estado e o país na competição. Sabemos das dificuldades que temos para chegarmos ate a competição, mas será de grande valia nossa participação, pois de se tratar de um evento internacional contribuirá muito para o nosso aprendizado, fortalecimento e amadurecimento para as demais competições que estão por vir, hoje contamos com várias competições de nível estadual e nacional e agora esse que é o sulamericano onde teremos a oportunidade de competir com atletas de outros países de outras culturas, mas lutando pelo mesmo objetivo que é divulgar e fortalecer ainda mais o nome dessa arte que é o Karatê.
Comenta Celio Santos. 

KARATÊ KANZEN TAVORENSE representado pelos karatecas Celio Santos Categoria Faixa Preta, Ivan Hiroaki Nagata Categoria juvenil faixa roxa e Maria Eduarda Camargo “Duda” categoria infantil faixa laranja, Kanzen Siqueira Campos Diretor técnico geral Shihan Jose Carlos Machado, Karise Machado, Matheus Gouveia, Magno Rodrigues, Kanzen Tomazina Demetrio Rocha, Edna Pereira, Gabriel P. Rocha e João Otávio, Kanzen Ibiporã Andrews Castro, Preto Godoy, Elton, Jorge, Sabrina, Jonathan, Isabela, Carolina e Caue. Todos lutando pelo mesmo objetivo e levando o Karate Kanzen e nossa região no peito.  

domingo, 4 de maio de 2014

Dojo Kun é o código de honra do karateca. São os princípios estabelecidos para contribuir na formação moral do praticante.



1. “Esforçar-se para a formação do caráter”
O caráter de uma pessoa é aquilo que a distingue diante das outras: é aquilo que lhe é próprio.
Nosso caráter é desenvolvido pela educação recebida dos pais, professores, pela cultura de nosso povo e pelos padrões de comportamento veiculados pelos meios de comunicação, que tão grande impacto têm exercido no desenvolvimento da pessoa humana. No entanto, nosso caráter, isto é, nossa propriedade, aquilo que nos define diante dos demais, pode ser desenvolvido não apenas como reflexo de uma educação externa, mas também com a nossa participação consciente.
O Karatê é um processo de auto-conhecimento e de investimento no crescimento pessoal e, como tal, resulta em frutos que podem ser de grande valia para o indivíduo.

O “caminho do karatê” é o autoconhecimento, e você terá de estudá-lo com a maior seriedade desde o princípio. O Karateca deve sempre manter atitudes corretas. Utilizar as técnicas apenas como último recurso, como autodefesa, em causa nobre.
O maior tesouro de um indivíduo é sua honra, e para ser uma pessoa respeitável, é preciso disciplina.
Tente falar menos e ouvir mais, procure “aprender a aprender”.
Nossa forma de encarar a vida determina nosso destino.
Seja honesto, calmo, sereno, simpático, alegre, sábio, sincero e otimista.
Um karateca de verdade mantém sua palavra, e honra seus compromissos.

2. “Fidelidade para com o verdadeiro caminho da razão”
Fidelidade tem dois significados: Em primeiro lugar, quer dizer que nós acreditamos em um determinado princípio. Em segundo lugar, significa que somos fiéis a esse princípio.
Na realidade, o sentido da fidelidade só é encontrado naqueles que são fiéis, não naqueles que apenas afirmam que acreditam no princípio. Quanto à razão, afirma um grande pensador que ela é o maior bem distribuído entre os homens. Com ela é possível diferenciar as coisas e adquirir conhecimento. No entanto, ser dotado de razão não quer dizer que se vive de acordo com a razão: “não basta ter espírito bom, é necessário dirigí-lo bem”.
O espírito do homem é rico em possibilidades, mas se for mal dirigido, acabará por negar a sua própria riqueza. A prática do Karatê nos proporciona o maior fruto do espírito: “o equilíbrio”.

O verdadeiro caminho da razão é sempre fazer e desejar às outras pessoas o que gostaria que também fizessem a você.
O Karateca deve ignorar o que não é bom, e adotar o bom.
Sem que percebamos, a lei da ação e reação determina nossa vida: tudo o que fizer ou pensar, voltará para você como experiência. Talvez de uma maneira diferente, mas voltará. Seja a recompensa, o amor, a felicidade, o castigo, o ódio ou a desgraça.
São nossas ações e pensamentos que atraem os acontecimentos, para o bem ou para o mal.

3. “Criar o espírito de esforço”
Quando vemos uma pessoa apresentando esforço no rosto, ou algummovimento do corpo, podemos ir mais além e verificar que o esforço, na realidade, não está no corpo, mas no sentimento interior, no espírito e no pensamento das pessoas.
Uma pessoa que alimenta idéias de persistência e de otimismo é alguém que desenvolve o espírito de esforço. Esse espírito pode ser visto, por outro lado, em rostos e corpos que não aparentem o menor movimento, porque o espírito tranqüilo gera energias, enquanto o espírito exaltado e agitado as consome.
No Karatê, aprende-se a lidar na vida com calma, porém com firmeza, e é nisto que consiste o espírito de esforço: não no esgotamento da força mas, no estágio mais desenvolvido de nosso espírito, na sua conservação e na geração de serenidade e de tranqüilidade.
Onde há esforços não há violência. Este esforço pode ser traduzido na sentença de Funakoshi: “Nós não aprendemos para lutar, nós lutamos, isto é, nos esforçamos, para aprender”. O espírito de esforço é a força do espírito.

O intuito de esforço e persistência nos mostra que tudo é possível. Você precisa acreditar que, se outros podem, você também pode.
Se você tem um sonho, não importa o tamanho dele, ele pode ser alcançado.
Precisamos nos esforçar da maneira correta e persistir muito, a ponto de nunca desistir diante dos obstáculos.
A principal diferença entre as pessoas de sucesso e as que sempre fracassam está na persistência: “Caia dez vezes, e levante-se onze”. Nunca desista, e será um vencedor!
O sucesso não ocorre por acaso, existem razões bem mais sólidas do que a sorte para realizarmos os nossos sonhos.
O grande segredo é sabermos exatamente “aquilo” que desejamos, então definimos metas e objetivos a serem executados; definimos um plano de ação.
“Quem não sabe para onde vai, não chega a lugar nenhum”. Devemos sempre escrever nossos objetivos. Por exemplo: Em 2010 serei Faixa Preta de Karate (ou Campeão Mundial, Farei Faculdade, Terei minha casa própria, Serei saudável, Vou me casar, etc.).
Agora, devemos colocar a imaginação para funcionar; A imaginação aliada à força de vontade chama-se fé. A fé é capaz de realizar qualquer feito, transformar qualquer sonho em realidade.
Precisamos imaginar nosso objetivo já concretizado. Isto é ensinado há muitos anos pelos grandes mestres: Quando você decide ser ou ter algo, precisa ter certeza de que já conseguiu, antes mesmo de começar.Em um combate, vencerá aquele que estiver determinado a lutar totalmente: “Ouse fazer, e o poder lhe será dado”.

4. “Respeito acima de tudo”
Apesar dos Códigos legais imporem penas aos que desrespeitam seus semelhantes, eles não têm possibilidade de alcançar o interior das pessoas e influenciá-las, isto é tarefa dos educadores. O Karatê como atividade educativa, tem como princípio levar o indivíduo a perceber a si mesmo e o seu semelhante, não só isso mas, também, conscientizá-lo do valor do Respeito, não só ao semelhante, mas a si mesmo. O Respeito pelo outro não significa uma anulação do próprio ego e o respeito por si não quer dizer a anulação do outro.
Uma pessoa pode desrespeitar a si mesma, adotando comportamentos agressivos para com seu próprio corpo, ou para com seu espírito: é sempre adequado indagar qual a finalidade das decisões que tomamos em relação ao nosso bem estar e ao nosso desfrute sadio da vida. Podemos evitar maus alimentos, más conversas, maus ambientes, más leituras e maus hábitos. Assim, estaremos conservando o respeito por nós mesmos.
Por outro lado, uma pessoa pode também respeitar a seu próximo, não porque os Códigos Legais são punidores, mas porque todo ser humano tem um valor como pessoa e porque a “boa vontade” é uma virtude do espírito que pode ser desenvolvida e aperfeiçoada. O Karatê é uma maneira de se chegar a ela e ao respeito. Desse ponto de vista, o Karatê apresenta uma grande utilidade para o desenvolvimento humano e a paz social e política, não só entre os cidadãos de um mesmo país, mas entre todos os homens e todos os países.

O Karatê começa e termina com cortesia. O respeito deve ser uma atitude contínua do estudante do Karatê. Do cumprimento dos lutadores, no início e final de uma luta, até as regras de etiqueta e convivência social. As boas maneiras são o melhor exemplo para todos, nenhuma palavra vale mais do que atitudes. O karateca deve manter o mesmo padrão de comportamento dentro e fora do Dojô.
5. “Conter o espírito de agressão”
Se por um lado, o espírito tranqüilo gera energias e serenidade, o espírito exaltado e agitado gera agressividade, contra a própria pessoa e contra os outros.
O lutador de Karatê é ponderado e prudente. Ele aprende que os Kata começam com defesas e que no Karatê não há golpes de agressão. O principal objetivo da arte do Karatê não é o outro como alvo, mas a própria pessoa. Isto vai provocar uma caminhada para a consciência de si mesmo e para a superação de aspectos negativos do comportamento e da mente. Na realidade o Karatê é uma reeducação da mente e dos padrões de comportamento. Quando se diz : “Conter”, afirma-se que o homem é capaz de mudar os padrões de pensamentos agressivos em pensamentos de respeito e equilíbrio. A prática do Karatê vai aos poucos, modificando os padrões de pensamentos e substituindo os pensamentos de agressão por pensamentos de harmonia.

Os Kata iniciam sempre com defesas. Assim, o Karateca deve adotar a não-violência, sempre dominando sua agressividade. O bem e o mal existem, mas vencerá aquele que você mais alimentar. A paz está em seu interior, e vencer a si mesmo é mais difícil do que vencer os outros. Você precisa buscar o autoconhecimento: lendo livros, assistindo palestras, ouvindo CDs de relaxamento e praticando Zazen (meditação – esvaziar a mente). Somente o treinamento físico não é suficiente, pois se assim fosse, um praticante de qualquer outro esporte seria uma pessoa altamente desenvolvida espiritualmente. O karatê é um caminho, não o único, mas um dos melhores para a revelação interior, para transcender os dualismos. O treinamento físico é um meio de educação e disciplina, o caminho da paz.

sábado, 3 de maio de 2014

EUROPEU DE KARATÊ

Turquia e França são favoritas no Europeu

Torneio começou nesta quinta-feira com a disputa das eliminatórias / Facebook/Europeu de KaratêTorneio começou nesta quinta-feira com a disputa das eliminatóriasFoto: Facebook/Europeu de Karatê
Neste sábado, a partir das 6h00, o Bandsports transmite ao vivo a 49ª edição do Campeonato Europeu de Karatê, em Tampere, na Finlândia. A competição reúne 482 atletas de 42 países. O torneio começou nesta quinta-feira, com disputa das lutas eliminatórias.

A grande favorita para liderar o quadro geral de medalhas é a Turquia. No ano passado, na edição realizada em Budapeste, na Hungria, os turcos terminaram na frente com 4 ouros, 2 pratas e 4 bronzes.

A segunda posição ficou com a França, com 4 ouros, 2 pratas e 1 bronze. Os espanhóis ficaram em terceiro com 3 ouros e 1 bronze.

Anfitriã neste ano, a Finlândia não conquistou medalhas em 2013 e agora tenta fazer valer a força da torcida para não passar em branco.

Confira abaixo um vídeo divulgado pela organização do torneio que explica umpouco mais sobre o esporte, com as pontuações destinadas a cada golpe aplicado na luta:


terça-feira, 1 de abril de 2014

MARÇO DE 2014.     EQUIPE CS KARATE E MMA FAZ BONITO EM                                                                       EVENTO DE LUTAS
ESPORTE TAVORENSE FECHANDO O MÊS DE MARÇO COM CHAVE DE OURO E MAIS UMA VEZ FICANDO EM EVIDÊNCIA E MOSTRANDO SUA FORÇA.

                                                                                             No dia 15 de Março, o Karatê

Tavorense iniciou sua corrida atrás de mais títulos paranaenses, participando da 1ª Etapa do Circuito Paranaense de Karatê na cidade de Assis Chateaubriand (Paraná). A equipe composta por seis karatecas trouxeram nove medalhas: Célio Santos Medalhas de Prata - Ivan Hiroaki Bronze - Jeferson A. Serafim duas de Bronze - Juliano Domingues Bronze - Pedro de Oliveira Antunes se classificou entre os cinco da sua categoria, mas o destaque ficou por conta da Ana Clara Oliveira Antunes que em sua primeira competição faturou medalha de Prata em Kata (Luta imaginária) e ouro em Kumitê (Luta).                                                Nossa equipe é filiada junto à Associação Kanzen de Karatê que nessa etapa foi representada por 35 karatecas e ficando em 3º Lugar Geral. E a equipe não para por aqui. Eles continuam treinando para participar do seu próximo compromisso que será a 2ª Etapa do Campeonato Paranaense de Karatê, que irá acontecer no dia 26 de Abril na cidade de Palotina - PR.
               XFC – XTREME FISIOMAQ COMBAT


E na modalidade MMA (Mixed Martial Arts) o Esporte Tavorense também foi muito bem representado neste fim de semana, dia 29, na cidade de Arapoti - PR, onde aconteceu a edição do XFC Xtreme, com 18 lutas no total e tivemos a honra de fazer parte do card principal do evento com três atletas: Bruno Serafim categoria MMA 66 Kg, Wellis Souza MMA 76 Kg e Du Serafim MMA 70 Kg.
ATLETA EDUARDO SERAFIM - MMA PROFISSIONAL CATEGORIA PESO LEVE (ATE 70 KG. “DÚ SERAFIM” (Equipe CS FIGHT TEAM) Vs Dário Machado (Scorpions Carazinho RS). Du Serafim finaliza seu adversário com um armlock no inicio do primeiro round.  WELLIS SOUZA “HELINHO” - MMA AMADOR CATEGORIA PESO MEIO MEDIO (ATE 77 KG. Helinho (CS FIGHT TEAM) Vs Jair (Impacto Muay Thai) - Vitória por interrupção médica devido a uma sequencia muito bem aplicada por "Helinho". BRUNO SERAFIM - MMA AMADOR CATEGORIA PESO PENA (ATE 65 KG.)  Bruno Rodrigues (CS FIGHT TEAM) Vs João ( Word Strong Pintado) - Vitória de João por finalização no atleta da Equipe CS.
Para nós valeu muito, pois podemos ver a importância das parcerias que estamos fazendo e a experiência que estamos adquirindo com os intercâmbios com os professores da Associação Kanzen de Karatê, Shihan José Carlos Machado “Batiá”, que sempre aprimora as nossas técnicas de artes marciais, professores de Muay Thai e com uma das melhores escolas de jiu jitsu de Rilion Gracie de Curitiba – Gracie Elite Team, onde estamos nos deslocando para treinar técnicas de solo e estamos evoluindo muito, e os resultados estão aparecendo. Hoje podemos ter a certeza que para se tornar um bom atleta temos que correr atrás e diversificar os treinamentos com muito treino e força de vontade. Parabéns aos atletas tavorenses pela garra, determinação, pelo empenho e o prazer que vocês têm de representar o nosso município em eventos importantes e de estarem levando o nome da nossa cidade de forma sadia e positiva, finaliza o atleta e técnico da Equipe CS FIGHT TEAM Célio Santos. 
E nessa mesma noite na cidade de São Pulo acontecia o XFC Brasil 3 Evento Internacional, onde o atleta de Quatiguá Miguel Angelo Gentilini (Equipe Gentilini), representante do Brasil e do Norte do Paraná nas quartas de final do GP Peso Médio (até 84 Kg), Rosalio Medrano (Colômbia) vs Miguel Gentilini (Quatiguá/PR. Brasil

Brasileiro vence ouvindo Pavarotti no hexágono do XFC 
ATLETA MIGUEL ANGELO GENTILINI (GENTILINI FIGHTERS) 
A luta entre o colombiano Rosalio Medrano e o brasileiro Miguel Gentilini começou quente, com o "gringo" levando o anfitrião para o chão logo nos primeiros segundos. Para piorar a situação de Gentilini, ele levou um cruzado de direita quando levantava do chão do hexágono. Mas isso não abalou o brasileiro, mesmo sabendo que seu adversário é um lutador duro e respeitado, Miguel se recuperou rápido e manteve o foco. Se o primeiro round foi ruim para o brasileiro, o segundo foi excelente. Miguel acertou dois chutes no rosto do colombiano, que tentou levar a luta para o chão, a sequência deu confiança para Gentilini, que passou a chamar Medrano para o combate. O público foi ao delírio e passou a gritar: "Uh, vai morrer". No final do 2º round, o brasileiro conseguiu derrubar o oponente e aplicou uma série de marteladas que lhe rendeu uma vitória por nocaute técnico. O triunfo foi comemorado por Gentilini com uma coreografia de Caratê e, logo depois, ao som de uma ópera de Luciano Pavarotti, “minha família é italiana e queria fazer esta homenagem", exaltou Miguel.

domingo, 2 de fevereiro de 2014

"Nova União" no UFC Dobradinha Brasileira.

BRASIL TEM A MELHOR EQUIPE DE MMA DO MUNDO. 
NOVA UNIÃO.
Criada em 1995 no Rio de Janeiro por André Pederneiras e Wendell Alexander, a Nova União é uma das equipes de lutas mais respeitadas do mundo. O time é conhecido pelo jiu-jitsu e atletas como Robson Moura, Vitor ‘Shaolin’ Ribeiro, Gustavo Dantas, Bruno Bastos, Feijão, João Roque, Rafael Carino e muitos outros.
Hoje em dia, a Nova União coleciona também títulos no MMA (Mixed Martial Arts). 
Você conhece algum time de MMA com três cinturões? A Nova União tem: são dois campeões no UFC (José Aldo e Renan Barão) e um no Bellator (Eduardo Dantas). Por conta disso e dos excelentes resultados em eventos em todo mundo, André Pederneiras tem fortes chances de ser eleito o melhor técnico de MMA do mundo .
Andre Pederneiras com os campeões Renan Barão, Eduardo Dantas and José Aldo.

"KARATÊ KANZEN EM FASE DE GRANDE EVOLUÇÃO E RESPEITO".


WADO CUP - JAÚ - SP
2013


sábado, 18 de janeiro de 2014

Foto Entrevista







Nesta sexta-feira, a cidade de Paranaguá, que acomoda um dos maiores portos do Brasil, recebe a primeira edição Red Mission, evento de MMA que contará com a presença do lutador do UFC Cristiano Marcello e com um card formado pelas principais revelações da cidade e região.

Com todos no peso e presença de Cristiano Marcello, Red Mission

Destaque para a superluta da noite, Bruno Oliveira encara Gabriel Atleticano valendo o cinturão dos pesos-galos. O evento conta ainda com um super duelo de pesos-pesados entre Thiago Rafael Amaral e Rafael Ogro. Para abrilhantar o card o card, a organização programou um confronto feminino. Representante da casa Grasieli Dutra recebe a visitante Helaine Ribeiro.

Bruno Oliveira x Felipe Oliveira
Luciano Nutt x Gabriel Atleticano
Rafael Ogro x Thiago Rafael Amaral
Hugo Matheus "Manauara" x Ivonei Siqueira
Grasieli Dutra x Helaine Ribeiro
David Dos Santos x Manoel Oliveira "Sorriso"
Bruno Villar x Parnanguara
Preliminar - submission
João Paulo x Luiz Gustavo

sábado, 28 de dezembro de 2013

Anderson Silva: 'Não preciso provar nada para ninguém'

Anderson Silva e Chris Weidman fazem revanche neste sábado no UFC 168

Em disputa está o cinturão da categoria peso-médio, conquistado pelo norte-americano em julho deste ano

28 de dezembro de 2013 | 
SÃO PAULO - "Não preciso provar nada para ninguém". É com esse pensamento que Anderson Silva sobe no octógono na noite deste sábado, no UFC 168, em Las Vegas, Estados Unidos, para a revanche contra Chris Weidman. Em disputa está o cinturão da categoria peso-médio, conquistado pelo norte-americano em julho deste ano.
Em julho, Spider foi nocauteado por Weidman - David Becker/AP - 07.07.2013
  07.07.2013 Em julho, Spider foi nocauteado por Weidman
O brasileiro tem todo o direito

de pensar dessa forma. Os sete

anos em que ele manteve o

cinturão, somados às 16 vitórias

seguidas na competição, dão

crédito ao brasileiro. 
A única questão conflitante é a forma com que Anderson lutou no primeiro combate, quando perdeu o título pela primeira vez na carreira.
Acostumado a fazer brincadeiras e provocar seus adversários, Anderson Silva exagerou na última luta, o que deixou um ar de que o brasileiro não teria levado o combate a sério. Perguntado pelo Estado se acha que o brasileiro mudará sua postura, Weidman mostrou indeferença. "Eu realmente não me importo com o que ele fará, estarei apenas focado no meu jogo. Guarda alta, guarda baixa, brincadeiras, não me importa."
Para Anderson, ser desafiante o dá mais motivação para a luta, mas não muda muita coisa. "Não tem muita diferença, apenas mais experiência." Já Weidman se mostra confiante e quer espantar de vez o rótulo de zebra após a primeira vitória. "Quero entrar lá e brilhar. Mostrar ao mundo o que posso fazer e provar que eles estão errados. Para isso, não tem adversário melhor do que contra Anderson Silva", finalizou.
Apesar de ser faixa preta em jiu-jítsu, Anderson Silva deve manter a trocação, e a luta em pé, como principal arma. Sobre os erros do último confronto, o brasileiro admitiu que mudanças foram feitas na preparação. "É passado. Sempre que você encontra um erro, tem que mudar e foi o que fizemos". Já Weidman, especialista em luta greco-romana, tem facilidade em colocar seus adversários para baixo e apostará em no chão.
MULHERESSe engana quem pensa que Anderson Silva e Weidman farão a única revanche do evento. Na segunda luta mais importante da noite, Rounda Rousey e Miesha Tate disputam o cinturão da categoria peso-galo. As lutadoras, que foram as técnicas da última edição do reality show The Ultimate Fighter, reeditam a luta pelo título do extinto Strikeforce, em 2012.
BRASILEIROSAlém de Anderson Silva, outros quatro brasileiros estarão presentes no UFC 168. No card principal, Fabrício Morango e Diego Brandão encaram Jim Miller e Dustin Poirier, respectivamente, e no preliminar, Gleison Tibau e William Patolino lutam contra Michael Johnson e Bobby Voelker.

FONTE: O ESTADÃO

domingo, 22 de dezembro de 2013

ESPORTE TAVORENSE EQUIPE CS ACADEMIA NEW LIFE “KARATE E MMA SE DESTACA EM ULTIMAS COMPETIÇÕES DO ANO”

Atletas Tavorenses fecham o ano com ótimo 
 desempenho e aproveitamento acima do esperado e elevando Joaquim Távora junto ao cenário esportivo no ano de 2013.

Fomos para Planalto com 7 atletas e voltamos com 9 medalhas - Atletas: Celio Santos Medalha de Bronze no Kata e Prata no Kumitê - Bianca Leticia dos Santos Medalha de Bronze no Kata - Lucas Marques de Lázari - Ivan Hiroaki Nagata medalha de Bronze no Kata - Guilherme de Oliveira de Macedo medalha de Bronze no Kumitê - Pedro de Oliveira Antunes medalha de Ouro no Kata e Bronze no Kumitê Pedro Campeão Paranaense de Karatê Interestilos 2013- Maria Eduarda "Duda" – Medalha de Bronze no Kata e medalha de Bronze no Kumitê Ficou entre as três melhores atletas da sua categoria. Recebeu das Mãos do Presidente Waldemar Lutinski da FEKIP - Federação Estadual de Karatê Interestilos do Paraná; Celio Santos Certificação de Faixa Preta 3º Dan CBKI (Confederação Brasileira de Karatê Interestilos) - Bianca Letícia dos Santos e Lucas Marques de Lázari Certificação Faixa Preta 1º Dan FEKIP (Federação Estadual Karatê Interestilos do Paraná). “Um Ano de Muitas conquistas para o Karatê Kanzen Tavorense Esporte do Município".
“É gratificante pra nós, fazer parte desta conquista que veio para beneficiar as crianças”. Com os ensinamentos, filosofia oriental e prática esportiva e até mesmo estilo de vida. O karatê não é mais importante que a educação, mas se caminharem juntos contribui e muito na formação do caráter, disciplina, concentração, raciocínio rápido e autocontrole. Parabéns ao Fundador da Associação Kanzen de Karatê Shihan 6º Dan e Diretor Técnico Geral da Associação, Jose Carlos Machado (Batiá), presidente Demétrio Rocha, Secretária Edna Pereira e a todos os Faixas Pretas que lutam juntos em prol do karatê da nossa região.
 “É gratificante pra nós, fazer parte desta conquista que veio para beneficiar as crianças”. Com os ensinamentos, filosofia oriental e prática esportiva e até mesmo estilo de vida.
 A união faz a força, não somos apenas uma Equipe, mas sim uma Grande Família Kanzen.
“A VIDA EM SOCIEDADE FICA MAIS FÁCIL SE ENTENDERMOS QUE PRECISAMOS UM DOS OUTROS PARA VIVER MELHOR, CRESCER E EVOLUIR COMO PESSOAS”.  Finaliza Celio Santos, técnico e atleta da ACERTA - Associação Cultural Esportiva Recreativa Tavorense.
SELEÇÃO KANZEN DE KARATE - SIQUEIRA CAMPOS - TOMAZINA - W. BRAZ
JOAQUIM TÁVORA - IBIPORÃ

DEZEMBRO 2013.

       ESPORTE TAVORENSE MUITO BEM REPRESENTADO EM CURITIBA

Com 100% de aproveitamento na 6ª Edição “Arena Fight” e mais uma vez os atletas da Equipe CS elevaram o nome do nosso Município no cenário esportivo, devido a boa apresentação e ótimo desempenho dos lutadores Tavorense MMA Categ. até 71 Kg. Du Serafim (Equipe CSVT) vsr Ricardo Alves (Equipe The Rock Ctba.)  uma luta franca os dois atletas lutaram firme mas sem dar chance Serafim deu uma queda perfeita em seu oponente  e encaixou uma justa guilhotina (estrangulamento) e acabou sendo declarado Campeão por finalização  - MMA Categ. até 69 Kg. Douglas (Equipe CSVT) vs Carlos “Paraná”(The Rock Ctba.) Com uma luta franca com seu adversário especialista em jiu jitsu tentando levar Douglas para baixo  mas sem êxito lutaram os três rounds e ao término declarado empate  e os dois lutadores saíram do Octógono  aplaudido  e sem registro de derrota em seu currículo – e pra fechar  a noite com chave de ouro MMA Categ. até  66 Kg. Jeferson  Serafim  “Smigow” (Equipe CSVT) vsr Érik Nogueira (Equipe Chute Box – Monge Ctba.), mesmo com uma diferença visível fisicamente dos atletas e da experiência do seu oponente o atleta da Equipe CSVT estreando em sua primeira luta de MMA foi pra cima de seu oponente se tomar conhecimento com um ótimo desempenho mesmo  com a Torcida em peso para o Érik atleta da casa, não bastou para que Smigow o desafiante, fizesse o seu trabalho e  uma digna  Super Luta com um inicio de franca trocação mas aos poucos  foi se soltando e começou a dominar o combate aplicando  uma excelente queda e por fim  terminando o 3º Round por cima desferindo duros golpes em seu oponente e acabando com a Festa da Equipe da Chute Box, e Jeferson Serafim sendo declarado campeão.  Para nós foi muito bom lutar em Curitiba, pois lá é considerado um celeiro de grandes lutadores e tivemos a oportunidade de mostrar nosso trabalho e nossos talentos e com isso abrir portas para outras competições, pois recebemos muitos elogios das outras equipes e já temos compromissos agendados no ano de 2014 nos grandes centros. Finaliza o Faixa preta 3º Dan de  Karate, Técnico e Lutador de MMA e K1. Líder da Equipe CSVT Celio Santos Vale Tudo e responsável Técnico ACERTA (Associação Cultural Esportiva Recreativa Tavorense) CT NEW LIFE.


  
DEZEMBRO 2013.

KARATE KANZEN TAVORENSE "ESPORTE DO MUNICÍPIO"      

“CERIMONIAL DE ENTREGA DE CERTIFICADOS E FAIXAS DE KYU E DANS”
KARATE KANZEN TAVORENSE "ESPORTE DO MUNICÍPIO". PRESENÇA DO SHIHAN JOSÉ CARLOS MACHADO "SENSEI BATIÁ" FAIXA PRETA 6º DAN ESTILO KARATE WADO 
KARATECAS RECEBEM DAS MÃOS DO SHIHAN JOSÉ CARLOS MACHADO FUNDADOR E DIRETOR TÉCNICO GERAL DA ASSOCIAÇÃO KANZEN DE KARATÊ OS CERTIFICADOS E FAIXA, ESSA É A IMPORTÂNCIA DE FAZER PARTE DE UMA ASSOCIAÇÃO DEVIDAMENTE LEGALIZADA E FEDERADA AOS ÓRGÃOS MÁXIMOS DO KARATÊ FEKIP (FEDERAÇÃO ESTADUAL DE KARATÊ INTERESTILOS DO PARANÁ E CBKI (CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE KARATÊ INTERESTILOS) 17 ALUNOS RECEBEM OS CERTIFICADOS DE KYU E 3, DE DAN KANZEN ESTILO WADO FEKIP E CBKI - CELIO SANTOS FAIXA PRETA 3º - BIANCA LETICIA DOS SANTOS FAIXA PRETA 1º DAN E LUCAS MARQUES DE LÁZARI FAIXA PRETA 1º DAN.  AGRADECIMENTAOS PELA PRESENÇA DO SHIHAN JOSE CARLOS MACHADO 6º DAN DE KARATE ESTILO WADO, FUNDADOR E DIRETOR TÉCNICO GERAL DA ASSOCIAÇÃO KANZEN DE KARATÊ E DO SENSEI JUSSÉ. 
Nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer. As conquistas são fáceis de fazer, porque as fazemos com todas as nossas forças; são difíceis de conservar, porque as defendemos só com uma parte das nossas forças. “Sonhos determinam o que você quer. Ação determina o que você conquista, a cultura não se herda, conquista-se".

Após década de treinamento disciplinado é que surgem os benefícios da prática. E ai você se torna um "Faixa Preta".


       Os karatecas Bianca Letícia dos Santos, Lucas Marques de Lázari, Karise Machado e Matheus Gouveia percorreram nesse caminho por década e hoje recebem a recompensa, Bianca iniciou-se na prática do karatê em maio de 1996 e no dia 14 de setembro de 2013 exatamente aos dezesseis anos e quatro meses, Lucas iniciou-se em Fevereiro de 1999 sendo  quatorze anos e sete meses, Karise começou em 2003 sendo dez anos de pratica, Matheus em 2006 fechando sete anos e todos totalizando anos de muitos treinos, superações, muitas lesões, por vezes pensando em desistir, abrindo mãos de diversões, festinhas com os amigos e muitas outras coisas para não faltar nos treinos de karatê e hoje posso dizer com plena certeza que são "Dignos e Merecedores" da tão sonhada e esperada Faixa Preta. E isso é o início da caminhada na Arte Marcial pois começamos realmente aprender quando conquistamos o nosso 1º Dan.

KARATE KANZEN TAVORENSE ESTILO WADO - ASSOCIADA A KANZEN FEDERADA JUNTO A
 FEKIP (FEDERAÇÃO ESTADUAL DE KARATE INTERESTILOS DO PARANA - CBKI (CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE KARATE INTERESTILOS 
DESEJAMOS A TODOS OS PRATICANTES, PAIS E RESPONSÁVEIS “UM FELIZ NATAL E UM ABENÇOADO 2014 E QUE DEUS NOS CONCEDA MUITA SAÚDE E PAZ PARA QUE POSSAMOS ESTAR JUNTOS NO ANO NOVO QUE ESTA POR VIR” – FINALIZA CELIO SANTOS ATLETA E RESPONSÁVEL TÉCNICO DA EQUIPE.
"ESPORTE MOSTRANDO JOAQUIM TÁVORA DE FORMA POSITIVA".