Cigano salva a pátria em noite de goleada
americana sobre o Brasil no UFC 131
UFC/ DivulgaçãoCigano demonstrou superioridade nos três rounds da luta principal do UFC
Em duelos empolgantes e equilibrados – todos decididos por pontos - apenas Júnior “Cigano” dos Santos venceu, carimbando o passaporte para uma disputa contra Cain Velasquez pelo cinturão dos pesos-pesados do UFC.
Com muito estudo - para evitar o forte punch do americano - Cigano deu uma aula de MMA ao rival. Sequências de esquivas seguidas de rápidos jabs ditaram o ritmo da luta, que ainda contou com dois momentos marcantes. No final do primeiro round, o brasileiro encaixou fortes golpes que levaram o oponente ao chão.
Aproveitando o momento, o brasileiro tentou definir o combate com golpes de esquerda, mas, ao perceber que o juíz não interromperia a luta daquela forma, Cigano se levantou e administrou a vitória no round inicial.
Na última etapa da disputa, outro show. Aproveitando a preocupação de Shane Carwin com suas mãos, o caterinense mergulhou em suas pernas por duas vezes, derrubando o renomado wrestler.
Após vencer todos os rounds na decisão de todos os jurados, Cigano recebeu ali mesmo no octógono, com direito à presença do campeão, o convite para enfrentá-lo, ainda este ano. A resposta foi direta.
- Cain, tenho muito respeito por você, mas estou te esperando.
Nos demais duelos, Diego Nunes encarou o mais experiente Kenny Florian e, apesar de um bom começo com fortes golpes em pé, sucumbiu ao melhor preparo físico do rival, que investiu nas quedas e no jogo de clinch junto às grades.
Na maior surpresa da noite, o paulista Demian Maia mostrou evolução em pé contra Mark Munhoz, acertando fortes golpes e conseguindo duas quedas no renomado wrestler. Mas, a exemplo da luta de Nunes, o rival demonstrou maior potência física no último round, quando acertou mais golpes e administrou a vitória com quedas.
No encontro do estreante Vagner Rocha contra o experiente Donald Cerrone, o brasileiro denunciou uma falha em seu jogo logo no início ao não conseguir defender chutes baixos. Com a brecha aberta, Cerrone minou o oponente e foi declarado vencedor em todas as papeletas dos árbitros.
Acompanhe aos resultados do UFC 131
Card principal:
Júnior Cigano venceu Shane Carwin na decisão unânime;
Kenny Florian venceu Diego Nunes por decisão unânime ;
Mark Muñoz venceu Demian Maia por decisão unânime;
Dave Herman nocauteou Jon Olav Einemo aos 3min19s do 2º round;
Donald Cerrone venceu Vagner Rocha por decisão unânime ;
Card preliminar:
Sam Stout nocauteou Yves Edwards aos 3min52s do 1º round;
Chris Weidman finalizou Jesse Bongfeldt com uma guilhotina aos 4min54s do 1º round;
Krzysztof Soszynski venceu Mike Massenzio por decisão unânime;
Nick Ring finalizou James Head aos 3min33s do 3º round;
Dustin Poirier venceu Jason Young por decisão unânime;
Joey Beltran nocauteou Aaron Rosa aos 1min26s do 3º round;
Darren Elkins venceu Michihiro Omigawa por decisão unânime.
Veja as melhores imagens do UFC 131
Nenhum comentário:
Postar um comentário